A bancada de Bolsonaro

Jair Bolsonaro vai se reunir com os partidos nesta semana.

É um teste decisivo para a sua “nova fórmula” de governo, que cumpre uma promessa de campanha e rejeita o “toma lá, dá cá”.

A Folha de S. Paulo conversou com dirigentes de todos os maiores partidos.

“Além do PSL”, diz a reportagem, “apenas DEM e PTB discutem uma adesão formal à base aliada do próximo governo”.

MDB, PSD, PRB, PSDB e Podemos “afirmam que estarão fora da base aliada, mas reconhecem afinidades entre suas bancadas e a pauta apresentada por Bolsonaro até agora”.

Juntos, esses oito partidos somam apenas 229 deputados.

Para demolir a velha fórmula petista de compra e venda de votos com dinheiro de propina, Jair Bolsonaro terá de contar com o apoio da sociedade.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 48 comentários
  1. O problema do APOIO da SOCIEDADE é que quando a reforma da previdência tiver que ser aprovada, o povo acha que vai melhorar, e não vai no fundo, vai corrigir rombos passados, mas teremos que pagar.

  2. O povo decente deste pais,incluindo-me neste rol,daremos todo o apoio necessário para Bolsonaro e sua equipe façam as transformações que o pais exige.Não podemos confiar em políticos corruptos.

  3. Ou PODEMOS e PTB apoiam o Bolsonaro ou serão extintos na próxima cláusula de barreira. É simples. E a matéria não fala de NOVO + PSC o que somam 16 deputados. Creio que o PSB irá apoiar a refor

  4. Desculpem minha ignorância quase infantil mas, se os poderes são independentes, então por que essa dependência do Executivo aos outros dois? Independentes são o Legislativo e o Judiciário.

  5. apoio da sociedade? UAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAU deixe aqui sua risada!!!! UIAAUHAUHAUHAU tirando os minions quem é que apoia esse PULHA? xô carniça!! esse desgoverno nunca vai dar certo…

    1. Disseram a mesma coisa quando Messias começou a campanha. Olha só, o cara se elegeu. Agora o imbecil diz que o governo não vai dar certo. Penso que tua vida é que é um desacerto. Triste.

    2. A era da canalhice petista acabou, seu VERME!!! O vagabundo cacheceiro tá preso, babaca!!! Vai se conformando aí!!!

  6. Acabo de ouvir numa rádio francesa que os “gilets jaunes” querem fazer como foi e está sendo feito no Brasil..!! Eheheh! Quero lembrar ao Capitão q o Povo tem q governar junto c ele via internet.

  7. Jair Bolsonaro, como vimos ontem, de novo, é um presidente que não tem medo de povo. Gosta de estar no meio. Ele tem bancadas temáticas, o psl, e o povo como base. Não precisa de caciques.

  8. A maioria dos parlamentares que apoiaram a reforma da previdência não foram reeleitos, segundo o ESTADÃO. Os parlamentares eleitos vão tomar posse com isso na cabeça. A agenda tem que ser SEGURAN