“Não temos e nunca tivemos proximidade com Jacob Barata”

A advogada Guiomar Mendes, esposa de Gilmar Mendes, enviou a seguinte mensagem a Gerson Camarotti:

“Estou em Bucareste e em razão do fuso e da dificuldade de acessar a internet soube com atraso que os procuradores do Rio vão reforçar o pedido de suspeição de Gilmar Mendes em razão de umas flores supostamente enviadas por Jacob Barata à minha casa em 2015.

Num primeiro momento, o MP turbina o fato de que meu nome consta em agenda de Jacob Barata. Agora anuncia o “escândalo” das flores! É uma grande associação de fatos ridículos e que não provam nada. São esses os fortes fundamentos para a arguição de suspeição do Gilmar Mendes? Não lembro de ter recebido as flores como também é impossível recordar quantas flores já nos foram enviadas com objetivo de nos cumprimentar e, principalmente, o Gilmar, em razão de uma posse, de um evento, ou de homenagem, ou de uma palestra ou entrevista. E desde quando flores enviadas em 2015 se prestam a reforçar um pedido de suspeição?

Disse e repito: não temos e nunca tivemos proximidade com Jacob Barata.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 38 comentários
  1. Interessante, é que ela faz questão de “esquecer” o proprio irmão CHIQUINHO FEITOSA ( O Rei do ônibus do CE ), sócio direto do BARATÃO , na empresa Auto Viação Metropolitana Ltda, entre outras 53 em nome do BARATÃO.
    .
    https://www.consultasocio.com/q/sa/francisco-feitosa-de-albuquerque-lima

  2. Como eu achei quando li e já se comentou ,piorou a situação. Não deveria nem ter comentado. Já que está em Bucareste deveria ir a Transilvânia para conhecer a estória do Conde Dracul e ver como ele aprendeu a empalar. Por aqui estamos com vontade de começar a empalar estes seres do STF e o marido dela é um.

  3. “E desde quando flores enviadas em 2015 se prestam a reforçar um pedido de suspeição?”
    Desde que haja no meio deste imbróglio um padrinho de casamento, Sra. E isto é fato, não um suposto fato.
    Cada vez fica mais claro que o seu marido gosta de testar os limites das instituições.
    Não seria mais fácil para todos ele ter se declarado impedido?

  4. Olha só gente, com essa história de de teto constitucional, é preciso arranjar novas fontes de renda, eu não estou acusando ninguém, mas pode ser , eu disse PODE SER, que Gilmarzinho já esteja levantando um por fora, como padrinho de casamento, afinal, a vida tá cara no Brasil, onde agente paga um monte de impostos, para pagar a casta do funcionalismo público, o que não está fácil, o problema é eles estarem agora também na iniciativa privada, fazendo animação de casamento.

  5. Impressionante, quando meu filho casar vou contratar o casal Mendes , para ser padrinho, não sei se eles cobram, se alguém puder me dizer vou achar ótimo, assim já vou juntando uma graninha.

  6. Sao uma bagaceirada!Juiz em viagem oficial com a muie,a muie mandando notinhas defendendo o maridao,os dois socios em escritorio de advocacia,o juiz solta o criminoso o qual he padrinho de casamento do filho,o escritorio do casal defende o criminosos julgado pelo juiz dono do escritorio…arras….e ficam indignados ainda q o MP e a populacao exigem barrar oS desmandos cara.He a velha mentalidade coronelista,cangaceira,sabe com quem ta falando….GENTALHA,ATRASO…

    1. Gilmarzinho deve estar com o serviço em dia né ? Para poder ir viajar assim , não deve ter nenhuma pendencia no STF.

  7. ‘Não lembro de ter transado com Romano como também é impossível recordar com quantos homens já fui para cama com objetivo de nos amarmos’.
    (Gleisi Guiomar Hoffmann)

  8. É isso, quanto mais desconhecido melhor para serem escolhidos como padrinhos de casamento. Fotos com os noivos.
    Provavelmente essa senhora também não sabe que a empresa do gilmar recebeu mais de um milhão do governo do Maranhão, e se souber dirá que é normal. Dirá também que gilmar desconhece o ex-governador silval barbosa, cuja delação premiada criminosa foi chamada de monstruosa pelo ministro Fux.

  9. Diante de tantas evidências sólidas já comprovadas sobre o relacionamento pessoal, profissional e até familiar de Gilmar/Guimar com os Barata, essas flores são realmente supérfluas.
    Mas… a quem esta embusteira pretende enrolar com essa mensagem?
    Só no fazendão, mesmo…

  10. Gilmar e Guiomar, casal nojento e sujo!!!! Este é o padrão do poder judiciário brasileiro, salvo raras exceções!!!! Que vergonha para o Brasil, ter no STF, um ministro canalha como Gilmar Mendes!!!!

  11. eu também recebo muitas corbeilles de flores, recebo
    o tempo todo e não tenho a mínima ideia quem mandou,
    o porteiro interfona e diz:
    -Hoje chegou mais flores para o SR.!
    Acho que tem alguém pensando que aqui onde moro tem velório.

  12. Prezada Dona Guiomar Beiçola, eu não recebo flores de estranhos e não recebo convites para me tornar madrinha de filhas de estranhos.
    Mude a sua defesa.
    Tá feia!
    Sabe o que fazem com porcarias que atentam contra a população na Croácia?
    Sabe o que é caçamba de lixo?
    Cuide-se!

  13. Claro que não tem nenhuma relação com o Barata. Afinal, quando um casal de noivos escolhe os padrinhos do casamento, tenho certeza que dentre as muitas possibilidades, escolhem aqueles com quem nunca tiveram nenhuma relação. Na verdade, a primeira regra para escolha de padrinhos é: qto mais desconhecido, melhor. Não é mesmo?

  14. Essas flores foram pela intervenção de Guiomar/Sérgio Bermudes em problemaços de Jacob Barata no Escândalo do HSBC. Barata teria uma fortuna datada do plano Collor, quando ele conseguiu “destravar” milhões de dólares e enviar para o HSBS suíço.

    https://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/02/25/lista-do-hsbc-tem-31-pessoas-ligadas-a-direcao-de-empresas-de-onibus-no-rio/

  15. .
    É incrível a facilidade que esses VAGABUNDOS têm de viajar para o exterior.
    A ORDINÁRIA, mulher do BEIÇOLA, agora está em Bucareste.
    Como é bom viver sugando o sangue dos pagadores de impostos!!!!
    ACORDA, BRASIL!!!!
    Enquanto não iniciarmos a EXECUÇÃO desses CANALHAS em praça pública,
    as coisas não mudarão.
    .

  16. Não? Imagine. Seu marido apenas presta serviço particular estando no mais alto cargo da justiça brasileira libertando estupradores seriais, psicopatas corruptos e mafiosos contumazes vendendo caro seus préstimos. A família Mendes é um dos piores cânceres do Brasil velho.