Barbosa piora situação de Alckmin

Joaquim Barbosa ocupa parte do eleitorado que foi a base política dos tucanos por duas décadas, registra Bruno Boghossian na Folha.

“O ex-ministro do Supremo apareceu com 17% das intenções de voto entre eleitores com curso superior, logo atrás de Bolsonaro. Enquanto isso, Alckmin patina nesse segmento, com apenas 6%.

O juiz do mensalão também rouba votos em tradicionais redutos geográficos e urbanos do tucanato. Nas grandes cidades, tem 12% contra 6% do pré-candidato do PSDB. No Sudeste, Barbosa marca 11%, empatado com o ex-governador de São Paulo.”

Por enquanto, o melhor desempenho de Barbosa se dá em segmentos que têm acesso fácil à informação — justamente os grupos que costumavam votar no PSDB.

“O desgaste dos tucanos, o aparente declínio da polarização com o PT, a pulverização de candidaturas e a timidez de Alckmin na pré-campanha explicam a substituição de seu nome por outros na cabeça do eleitor.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O PSDB tinha de ter oferecido Aécio em sacrifício para sua própria sobrevivência, isso sim ! Perderia um anel que já foi vistoso, mas manteria os dedos. Fato é que hoje, existe toda uma classe de pessoas com algum estudo e/ou cultura, com renda interessante, com família, que não perdoa nem Lula, nem Aécio. Agora, prossigam protegendo o senador senhores do PSDB, e verão naufragar todas as suas esperanças eleitorais, e mais, pois que vão minguar, mais ou menos como aconteceu há alguns anos com o DEM.

Ler mais 27 comentários
  1. O PSDB tinha de ter oferecido Aécio em sacrifício para sua própria sobrevivência, isso sim ! Perderia um anel que já foi vistoso, mas manteria os dedos. Fato é que hoje, existe toda uma classe de pessoas com algum estudo e/ou cultura, com renda interessante, com família, que não perdoa nem Lula, nem Aécio. Agora, prossigam protegendo o senador senhores do PSDB, e verão naufragar todas as suas esperanças eleitorais, e mais, pois que vão minguar, mais ou menos como aconteceu há alguns anos com o DEM.

  2. O PSDB perdeu uma grande oportunidade de se fortalecer para 2018, quando demorouuuuuu para se posicionar quanto ao Temer e preferiu ser omisso e débil quanto ao Aécio Neves. Evitou cortar na própria carne, agora, sangra sem poder controlar…

  3. É menos ruim, e não menos pior. Pior equivale a “mais ruim” (que é errado). Dizer menos pior é o mesmo que dizer menos mais ruim, o que não faz sentido.

    Desculpe, não tem nada que ver com o seu comentário, mas eu vejo tanta gente boa, educada, culta mesmo cometer esse erro que sempre que o vejo procuro contribuir para extirpá-lo.

  4. Barbosa é um comunista eleitor d Lula e Dilma. Tdo seu esforço no mensalão foi p livrar a cara do chefão da ORCRIM. Só vota nele quem for mto mal informado, isso sim, o q é bem diferente do q diz o post. Voto Bolsonaro, mas em 1 eventual 2o. turno entre JB e Alckmin não tenho a menor dúvida d q Alckmin é mto menos pior.

  5. Nunca mais votarei no Alckmin e seu PSDB mas imaginar que esses eleitores escolheriam o Barbosa, um esquerdista radical defensor de toda a agenda progressista e amigo e defensor do Lula é de cair o queixo.

  6. Olá ANTAGONISTAS bom dia
    Esse Joaquim Barbosa não é o mesmo que disse se afastar do Supremo porque estava correndo risco de vida após ” desvendar o mensalão ” ??????
    Não foi essa conversa que escutei em Miami
    Lá me disseram que ele não foi afastado e sim comprado e que a mansão dele está em Miami para confirmar a transação
    Esses dados deveriam ser investigados Pergunto : não corre mais risco de vida ? vai se unir ao PT? SERA VERDADE O QUE OUVI EM MIAMI ??????

  7. Alkimin realmente não encanta isso sem contar que tb representa a velha política tendo tb seu nome citado nas planilhas mas daí a preferir um Joaquim Barbosa é preciso ser muito s3m noção. bBarbosa não tem experiência administrativa, não representa o centro, seu protagonismo d3ve-se tão somente aos embates que teve com Levandovski durante o julgamento do mensalão. Espero que não se torne candidato à presidência pq não vem para agr3gar, máscara para dividir.

  8. O juiz do mensalão não, o juiz protetor do arquiteto e chefe máximo do mensalão, o Lularapio, isso sim. Um covarde imprestável que usa métodos arrogantes, prepotentes e ditatoriais. Um sujeito que, se porventura chegasse à presidência transformaria o Brasil numa República Bolivariana. Um comunista da pior espécie. Um sujeito perverso capaz criar seu próprio AI-5 para oprimir seus adversários. Esse é autoritário até na forma de se expressar. Age como se ditador já fosse que para ser definido como tal só precisaria chegar a chefia do poder central. Joaquim Barbosa e Ciro são fanfarrões. São discípulos e aprendizes de ditadores de países regionais e internacionais. Deus livre o Brasil de Ciro Gomes, Joaqim Barbosa, Marina, Manuela, Boulos e tantos outros comunas-bolivarianos. Esses jamais!

  9. O PSDB já era eu acho que a eleição está entre bolsonaro e Álvaro Dias Joaquim Barbosa também eu acho que já era foi ministro e não teve coragem de tomar as atitudes necessárias para dar um choque no Supremo de gestão