Barroso: “Acredito que não há risco de um golpe militar no Brasil”

Ainda na palestra a juízes, procuradores e estudantes de direito na Harvard Law School, o ministro Luís Roberto Barroso disse não ver risco de golpe militar no Brasil.

“Eu fui um militante contra o governo dos militares. Não tem razão para termos isso novamente. Eles pagaram um preço muito alto por terem ficar no poder por tanto tempo e eu tenho dúvidas se eles gostariam de ter isso novamente. Nós aprendemos a lição.”

E mais:

“O que podemos sentir é que os militares no Brasil querem mudança, querem um país melhor, mas acredito que não há risco de um golpe militar no Brasil. Nós aprendemos a lição, eles aprenderam a lição. O mundo e o Brasil tentaram outras formas de governo e não existe alternativa melhor do que a democracia.”

Leia também:

Barroso: “Estamos começando a desintoxicação”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. INVESTIR em EDUCAÇÃO: Coisa que o PT não fez — de maneira profunda — em 13 anos de governo do PT e do petismo (e sua filosofia “pop” Kitsch).
    .
    O que o PT fez com o Brasil?
    O que eles fizeram com a nossa bela irmã?
    Devastaram e saquearam e rasgaram-na.
    Prenderam a cultura e a educação com facas bem de madrugada
    E amarraram-na com cercas e arrastaram-na para baixo.
    |
    Eu ouço um som muito suave
    Com o ouvido colado ao chão
    Nós queremos o Brasil livre e queremos sim…
    Nós queremos o Brasil liberto do Petismo e queremos isso…
    .
    Agora? Agora sim!

Ler mais 73 comentários
  1. INVESTIR em EDUCAÇÃO: Coisa que o PT não fez — de maneira profunda — em 13 anos de governo do PT e do petismo (e sua filosofia “pop” Kitsch).
    .
    O que o PT fez com o Brasil?
    O que eles fizeram com a nossa bela irmã?
    Devastaram e saquearam e rasgaram-na.
    Prenderam a cultura e a educação com facas bem de madrugada
    E amarraram-na com cercas e arrastaram-na para baixo.
    |
    Eu ouço um som muito suave
    Com o ouvido colado ao chão
    Nós queremos o Brasil livre e queremos sim…
    Nós queremos o Brasil liberto do Petismo e queremos isso…
    .
    Agora? Agora sim!

  2. Cleptocracia é a melhor forma de governo na análise da maioria dos integrantes das “instituições” brasileiras, não a democracia como foi falado. Fosse assim, não teríamos ainda soltos bandidos filmados pedindo dinheiro a empresários, conforme o próprio Barroso falou ao ser entrevistado. Não teríamos prescrições de crimes praticados por políticos e processos dos maiores vagabundos de gravata sem andar, não é STF? Não teríamos Delcídio solto após gravado e preso em flagrante e mais uma cambada de pilantras livres, leves e soltos após alguns meses de cadeia para gozar as centenas de milhões roubados do povo durante décadas.

  3. O STF já varreu do mapa a constituição.. a começar pelo barrosinho…pelo levandomer.da.., pelo Gigi…Alguém supõe coisa diferente ?? Daqui a dois ou tres anos teremos uma nova constituição escrita sob tutela militar…A CF de 88 já não existe mais…A sociedade já elegeu um congresso conservador em 2014.. e o MPF e o STF , que não tem nenhuma representação da sociedade cancelou todas as leis que o congresso fez…Ou seja temos um congresso que vota e o STF e MPF cancela.. e o STF e o MPF não tem mandato, pois não representam ninguém…É um nó GÓRDIO, pois MPF e STF são vermelhos e a sociedade não quer mais vermelhios…mas a sociedade não podem tira-los de lá pois tem vitaliciedade do cargo…E nós GÓRDIOS são desatados pela espada, como fez Alexandre , o grande há 2300 anos…

  4. Nenhuma palavra, nenhum comentário do ministro marxista LR Barroso sobre a chegada “em massa” de venezuelanos e cubanos ao Brasil, entrando quase que sem controle pelas nossas fronteiras e sendo espalhados pelo restante do país, viajando pela FAB. Coitados! são todos eles considerados “refugiados” da ditadura socialista bolivariana de Maduro.

  5. Errou de novo Excelência… Sinto cheiro de pólvora no ar. Em 64 nem o Presidente sabia do bote, e hoje com advogados do Crime no STF já estamos ouvindo o barulho dos cuturnos descendo para a cabeça do avião. Relaxa na hora do Aço o ” Dotor” vai saber. Selva.

  6. Pena, mais um que mostra uma face não de juiz, mas de animador de programas de sociedade. Sugiro que vejam e analisem o texto de Carlos Vereza, onde o comunismo já está implantado no país.

  7. Lamentável essa declaração do Min Barroso, As Forças Armadas nunca foram vaidosas com o movimento militar de 1964, o ministro, que diz ter sido militante, deveria reconhecer o trabalho feito pelos militares de interesse do país e do povo e comparar todos os feitos desse período com os desastre dos governos que sucederam os militares, até os dias de hoje. O brasileiro quer ordem e progresso, quer justiça, quer desenvolvimento do país, quer um Brasil estruturado e não deseja tudo isso que a nova república legou ao país e ao povo nesses pouco mais de 30 anos de governo. Outra coisa, morreram defendendo seus ideais, 340 brasileiros de ambos os lados, os poucos que restaram assaltaram o país e montaram a maior quadrilha dentro dos poderes, inclusive o da justiça.

  8. O preço que o Brasil está pagando pelos militares terem devolvido o governo para os ladrões está sendo muito maior. Continuem nessa toada que não vai ter outra opção, que já passou da hora.

  9. Hoje é segunda feira, dia de trabalho para mim e maioria dos brasileiros, incluindo-se aí, funcionários públicos de todas as esferas e estâncias…. Pergunto ao sr. Dr. Ministro Barroso…. O sr. e demais ministros sempre reclamam dos excessos de processos que acumulam-se no STF, não é isto? Porque então o sr. Min. Barroso não está trabalhando, em plena segunda feira???
    Ou é melhor curtir uma viagem custeada pelo contribuinte…. Uma palestina daquelas alá Lula e Gilmar…. Kkkkk vai trabalhar Barroso!!!!

  10. Claro que não há risco de Golpe Militar. O que existe é a possibilidade real de Intervenção Militar Constitucional que aliás tem o apoio da maioria esmagadora da população brasileira. GOLPE É O CACETE!

  11. Os militares fizeram o que poderiam ter feito à época. Sabe quantas hidrelétricas construíram? Sabe o que fizeram na economia? O Brasil vivia uma épica de desordem muito grande. Tiveram excessos no reprimir, mas a esquerda sempre foi violenta, dava fim aos próprios companheiros ,essa era a justiça que faziam. Barroso veja melhor a história.

  12. O Dia do Contra Golpe contra o golpe comunista dado desde FHC, será um dia de festa Nacional. Aprendemos que a esquerda mente, engana, rouba, e mata.
    Aprendemos que ela se dissocia em muitos nomes( social democracia)(socialismo, democráticos) socialismo cristão* )sic, e outras células e aparelhos partidários mas jogam o mesmo jogo sujo, JUNTOS>
    São TRAIDORES DA Pátria, isso nós brasileiros aprendemos.
    Contra GOlpe URGENTE Já.
    Tem mais, este contra Golpe é INTEIRAMENTE CÌVICO, com os militares no apoio irrestrito ao povo brasileiro.

  13. Militante contra o governo dos militares. É o mesmo de esquerdista que apoiava a turma que promovia assaltos a bancos, justiçamentos e interferencia russa e cubana no Brasil?

  14. Não vai haver golpe militar!!! Já somos dominados por uma DITADURA CRIMINOSA COM VIÉS COMUNISTA/SOCIALISTA, que a bandidagem chama de “democracia”.
    HAVERÁ UM CONTRA GOLPE CIVIL E MILITAR!!!
    HAVERÁ UM CONTRA GOLPE CIVIL E MILITAR!!!
    HAVERÁ UM CONTRA GOLPE CIVIL E MILITAR!!!
    RECUPERAÇÃO DA ORDEM E PROGRESSO DO BRASIL!!

  15. O p/t é visto como organização criminosa por LÍDERES MUNDIAIS após saberem da divulgação pelo EUA, ( a indecente corrupção de seus membros que ele defende….).
    ( Jornal do País). 16-04-2018.

  16. UMA DAS CONSEQUENCIAS DO GOLPE COMUNISTA DADO COM FERNANDO HENRIQUE, FOI ESCRAVIZAR OS BRASILEIROS COM ALTOS IMPOSTOS PARA FINANCIAREM A DITADURA DA ESQUERDA COM SEUS MASTODONTICOS QUADROS BUROCRATICOS BURGUESES E ELITISTAS ESTATAIS EIVADOS DE MORDOMIAS E BENESSES ENQUANTO SE AUMENTA MAIS A CONTA A PAGAR PARA OS CONTRIBUINTES. ESCRAVIZANDO O POVO POR DÍVIDAS. ISSO É ESCRAVATURA ,ISSO É A MAIS SATANICA DAS SAFADEZAS E TRAIÇÕES AO POVO.

    1. Democracia com urnas eletrônicas ??? Impossível … É Óbvio q vivemos em um regime de exceção capitaneado por bandidos e sociopatas da pior espécie q farão tudo para se perpetuarem no poder. Só um tolo não percebe e entende isso. Sendo assim, e sabendo q as FFAA são responsáveis pela nossa democracia e pelas nossas instituições e o Bem maior q é o Povo e a Pátria, é extremamente desejável q haja um urgente Intervenção para por ordem na Nação e expurgar e prender todos estes q hoje tramam na cara cura contra o estado Democrático de Direito. Q saibam os senhores ingênuos antas, A Maioria da população deseja/clama pela intervenção e também entenderão os motivos e apoiarão tal iniciativa q urge seja feita.

    2. Bem lembrado. E para q os q aqui estão lendo e achando q isso é exagero: Muito amigos e conhecidos estão hoje sem muito poderem fazer por conta de tanta burocracia proposital e tantos impostos q os imobilizam em vários aspectos. Parece teoria da conspiração, mas não é. É preciso q as pessoas se deem conta de uma vez por todas q a Nossa nação está so o jugo de sociopatas 171s e bandidos da pior espécie. É preciso q entendam de uma vez por todas q hoje, na prática já não estamos em uma democracia e sim num regime totalitário capitaneados por estes meliantes q estão no poder, em boa parte das nossas Instituições. É preciso q entendam q de certa forma estamos, sim, em um regime de quase escravidão. Por tudo isso é preciso q entendam q precisamos de uma urgente Intervenção.

  17. Todos nós preferimos a democracia e é um dos deveres das FFAA manter a Democracia e nossas liberdades. O q ocorre porém é q não estamos em um regime democrático de fato e de direito. Estamos vivendo um regime de exceção com bandidos e sociopatas governando a Nação e neste momento vivemos, nós a sociedade organizada de bem, uma guerra contra estes meliantes q tramam contra a nossa Pátria. Isso, senhores , é claro como boa água e só ingênuo ou tolo não percebe. Assim , a Intervenção Militar se faz necessária para q juntos com o povo honesto e verdadeiramente democrático possamos livrar nossa Nação do jugo destes vermes e salvar o futuro de nossos filhos. Uma prova básica do q está ocorrendo: Não querem aceitar de forma alguma votação impressa. Precisa de mais para entender ??

  18. E onde está a Democracia no Brasil?
    Onde está a segurança Jurídica? Onde está o Superior Tribunal? A quem estão servindo.
    Se continuar do jeito que está e o povo todo sair às ruas pedindo a intervenção, haverá.
    Eu, particularmente, adoraria que ocorresse antes das eleições. A aplicação de um filtro desde já faria muita diferença e perderíamos menos dinheiro.
    Moro, Bretas e mais uma meia dúzia não têm nada a temer. O povo iria festejar.

  19. Harvard faz parte do Mecanismo.
    O Mecanismo inclui a engrenagem de propaganda COMUNISTA em HARVARD.
    atenção DEAR MR. TRUMP. UM ANTRO COMUNISTA EM SUA JURISDIÇÃO>>> É HARVARD.

  20. O IMpério do mal o qual dununciam tanto os esquerdistas, era até pouco tempo governado por esquerdistas que se associaram para destruir a Pátria da Liberdade por dentro para apoiaraem o domínio total do mal comunista satânico em todo o planeta. Este império do Mal Comunista, satânico e sua NOva Ordem MUndial, perdeu para Trump que confronta abertamente a NOM. Por tal, os satânicos comunas não querem perder o Brasil. Os trevosos querem domínio e poder sobre os outros, o nome disse é ditadura.

  21. O “górpi” contra o contribuinte foi o Quadrilhão Multipartidário que deu, certíssimo de contar com a cumplicidade de políticos togados. Foi uma ladroagem como jamais se viu no País (Não se pode manter isso, viu?).
    O golpe contra o erário, estatais, paraestatais e fundos de pensão contribuiu, e muito, para atolar o País numa recessão brutal. O Poste não assumiu a responsabilidade por tamanho desmando. O criador do Poste, tampouco.
    Como sói acontecer, o contribuinte foi instado a pagar a conta do desgoverno. E não poderia fazê-lo feliz, pois dele se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços públicos de qualidade moçambicana. O contribuinte tem motivos de sobra para indignar-se com a impunidade, que estimula os políticos & sócios a roubar em escala industrial.

  22. Para um canalha comunista qualquer coisa que atravesse o caminho de sua escalada ao poder totalitário é “gópe”, “fascista”, “homofóbico”, “machista” etc, pura manipulação.

  23. “Acredito que não há risco de um golpe militar no Brasil”
    Já nós brasileiros acreditamos em um CONTRA GOLPE URGENTE PARA SANAR O BRASIL, DESTA ESQUERDA AUTORITÁRIA E RETRÒGADA COM IDEOLOGIA REGRESSISTA QUE ENLAMEOU NOSSA TERRA> QUE MENTIRA DESCARADA, OS de Harvard chamam aos cumpanheru para fazer.

  24. ….QUADRILHAS DE POLÍTICOS COMANDANDO SEUS NEGÓCIOS ILÍCITOS, SEM MEDO DE NINGUÉM, MUITO MENOS DOS AMIGOS DA JUSTIÇA, É INACEITÁVEL, ISSO NÃO PODE CONTINUAR !!

  25. Foi la no imperio do mal dar uma de patriota ,fingindo ser contra a ORCRIM.Pois sabe tbm q na hora q algum general ou coronel mais esquentado resolver colocar a tropa na rua, a populacao vai em massa aplaudir e jogar flores.Esse he o medo DELES. Vai ser pior q na libia e na tunisia.O povo ja tem os seus alvos,e nao vai ser pm q vai salvar esses traidores.A PM,a PF e todas as policias vao se aliar com as ffaa e o povo.Chega dessa orcrim nos fazendo de palhacos.

  26. A perguntinha pertinente é se, antes de o jovem Barroso garbosamente atacar a milicada no poder, se ele lutou contra os mesmos tresloucados de hoje um minuto antes dos Governos Militares … que quase, quase nos levaram a um banho de sangue seguido de Tirania.
    Lutou ?

  27. Eu fui e sou um comunista. O maior risco é golpe de comunista, não é Barroso? O Barroso já violou a constituição várias vezes na sua curta carreira no STF. Se alguém tem que ser chamado de golpista é o Barroso. O FAchim depois da tentativa de golpe contra Temer ficou quietinho. Agora á a vez do Barroso.

  28. “Acredito que não há risco de um golpe militar no Brasil”…????
    Já nós brasileiros acreditamos em um CONTRA GOLPE, pois o GOLPE COMUNISTA já foi dado , traindo o povo brasileiro.
    A esquerda, na qual faz parte o ministro, não aprendeu absolutamente NADA;
    O AUTORITARISMO retrógrado DA ESQUERDA e sua IDEOLOGIA REGRESSIVA, foi que colocaram o Brasil, na LAMA , na DESONRA, no SUBMUNDOI, onde para disfarçar, esquerdistas de HARVARD chamam os “cumpanhrus” para mentirem descaradamente sobre o que acontece.

  29. Ta se borrando de medo q vai chegar um dia no stf e vai ter um tanque na porta.Vou dar risada vendo esses 11 vigaristas vendidos saindo correndo,arrastando as suas togas e entrando a forca num blindado ,tudo isso abaixo de porrada dos soldados.O povo brasileiro aguarda com ansiedade esse momento de gloria.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É o meu sonho!! O TANQUE NA PORTA DO SUPREMO soltando fumaça pra tudo que é lado e os meretríssimos correndo com suas togas esvoaçantes… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  30. Falou “gopi”,pronto.Barrosao he outro comuna q ta agora se escondendo no armario,pintando o pelo e fingindo querer moralizar o pais.Nao engana ninguem.Uma vez ‘ativista”,”militante”,sera sempre esquerdista,socialista e outros nomes q dao para essa seita sinistra.Nao se iludam com esse juizeco da fala esganicada.Ta dando um passo pra tras pra depois dar 2 pra frente.Ta com medo sim dos milicos,e ta na lista tbm para a limpeza q vira em breve.Virou honesto duma hora pra outra,hein…

  31. Não há risco de Intervenção, pois, as Forças Aramadas anda de cadeira de rodas (com todo o respeito ao General enfermo), mas retrata exatamente o que são as Forças Armadas hoje.
    Alguém tem que empurrar a cadeira senão não anda!

  32. Mas é claro q não haverá golpe militar, ministro…
    Se os militares se mexerem, será uma INTERVENÇÃO MILITAR no carnaval na zona q é o “governo” brasileiro… Será uma ASSEPSIA no mais estrito sentido da palavra neste cancro q é a ORCRIM q nos mantém reféns do seu parasitismo.

  33. Pois é… Alguns confundem “golpe” com intervenção!
    Intervir para salvar o cidadão dessa quadrilha instalada nos 3 poderes da república.
    Restaurar a confiança e a esperança de um país melhor. A elite político, partidária, judiciária auxiliadas pelo funcionalismo, Débora tudo que o país produz… Nos cabe os restos!
    Intervenção já, afinal a democracia que eles tanto falam, existe somente para servi-los…

  34. FOI CANTAR NO POLEIRO ESTRANGEIRO…
    PARECE, DE TOGA, UM PINGUIM ATOLADO DE ASNEIRAS.
    NÃO ESTÁ AGUENTANDO O MAU CHEIRO, DE TANTA LAMA, IMUNDICE… E TEM QUE PROTEGER… POR QUE???

    CONFESSOU: REVANCHISTA.

  35. É só esquerdista que fala em golpe. Ao contrário dos demais poderes da república, as FA sempre foram cientes de sua missão constitucional. Se estamos nesta crise, a culpa é dos senhores. Quem tem a obrigação de nos tirar dessa crise são os senhores. Meu consolo é que, futuramente, não poderão culpar as FA pelos seus erros. Quem pariu Mateus que o embale.

  36. Infelizmente não temos Comandantes com essa coragem, porque, na verdade isso já deveria ter acontecido faz tempo!
    Não vemos outra saída do fundo do abismo. Do jeito que está a saída está sendo cavada cada vez mais para baixo e o abismo não tem fim!
    Generais e Comandantes sem coragem de salvar o país; vão afundar junto com os criminosos e toda a nação!

  37. Claro que os Militares não querem dar um golpe , tanto que nunca deram .
    Apenas foram forcados a optar pelo Comunismo ou um Regime Militar de transição para a Democracia .
    Se hoje temos Democracia agradeçam aos Militares , se a Democracia está vilipendiada por Organizações Criminosas agradeçam aos eleitores aos partidos políticos e a sociedade .
    Os Militares deixaram bem claro e recentemente ” Se Respeitem , Respeitem o Brasil e os Brasileiros ”
    Se os 3 Poderes não cumprirem seu papel constitucional , o povo a sociedade é que vão intervir e os Militares vão ter que honrar seus juramentos cumprir sua missão institucional , manter a Lei e a Ordem e a Soberania Nacional .

    1. Deodoro da Fonteseca .
      A Lei manda .
      Se Bolsonaro tá incomodando a Orcrim o establisment o Status Quo , que tal deixar vocês escolherem nosso candidato :
      General MOURAO .
      General Augusto Heleno .
      Senador Magno Malta .
      Temos também um vasto contingente de Comandantes , Almirantes , Tenentes , Capitães , Delegados Federais , Civis e Militares . . .
      Tem até 15 dias antes da eleição para escolher , o Mecanismo a Orcrim vai perder para qualquer um de nossos honrados patriotas .
      Nosso Exército não é de um homem só .
      A , sim , temos mulheres também , negros também , só pedimos que não apelem a covardia como fizeram com Celso Daniel e outros tantos .

  38. Onde há fumaça… Se ele teve que falar isto lá, ou foi pelo motivo de ter sido provocado por alguém ou ele está preocupado com o andamento da situação e a revolta do brasileiro.

  39. Essas suas palavras deveriam ser direcionadas para a banda podre onde vc trabalha. Os militares também estão de saco cheio com o que políticos, judiciário e a elite canalha. Não haverá intervenção militar se o Judiciário for transparente, senão…

  40. kkkkkkkkkkkkkk
    militar brasileiro?
    kkkkkkkkkkkkkk
    golpe?
    com tanque “lego”
    aviãozinho ” playmobil”
    e balinha de goma….
    chama o Ken, pra ajudar as barbies..
    kkkkkkkkkkkkkkk

  41. Muito preciso. Bastante esclarecido. Mas o pessoal da Primeira Turma (do STF) sabem disso?? O retorno dos militares fica muito óbvio quando defecam impunidade pela boca Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Lwandowski, Renan Calheiros, Aécio Neves. Esses por enquanto impunes.

  42. 10 Motivos para NÃO votar em Joaquim Barbosa …

    1 – Joaquim Barbosa é contra a prisão em 2ª Instância;
    2 – Barrou o Voto Impresso em 2014;
    3 – Não abriu o inquérito do Lula no Mensalão;
    4 – É de Esquerda;
    5 – Aposentou mais cedo para Lewandowski assumir;
    6 – Fã assumido de Lula e Dilma;
    7 – Se filiou a um Partido do FORO DE SÃO PAULO;
    8 – Nomeado por Lula para o STF;
    9 – Amarelou quando ” foi ameaçado ” e caiu fora;
    10 – Disse que não vinha pra política, mas está aí filiado no Partido SOCIALISTA Brasileiro (PSB)

    1. êita sô!
      ni onde vendi esi tar di Budogue?
      bú!
      dogue….
      vossuncê tá percisanú le maisi cumpanheru

  43. Desde quando militares deixaram de ser cidadãos? Ou são os juízes que não são? Nós queremos um país melhor. Merecemos um país melhor. Se para melhorar necessitarmos da intervenção militar, que seja.

  44. ele sempre foi militante do pt e psol,foi colocado no supremo para salvar jose diceu fez os embargos infrigentes diminui a pena,qdo viu que o pt estava no fim correu para os braços da rede globo e a direita xucra apoia isso??