Barroso cassa sentença que impunha censura prévia

Luís Roberto Barroso cassou uma sentença que proibia a IstoÉ de divulgar qualquer notícia sobre Cid Gomes relacionada ao depoimento de Paulo Roberto Costa na Lava Jato, informa Frederico Vasconcelos na Folha.

A decisão da juíza Maria Marleide Queiroz, da 3ª Vara de Família de Fortaleza, também ordenava, em caso de veiculação do assunto, que ele fosse  “imediatamente retirado de circulação e recolhido qualquer edição impressa, bem como as eletrônicas” (sic), “sob pena de multa diária de R$ 5 milhões”.

Em decisão do dia 2 de maio, o ministro do STF escreveu que a sentença restringia “de forma desproporcional a liberdade de expressão”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Adoro ouvir o ministro Cardoso, inteligente, culto, verdadeiro, sabendo bem o que fala até com muito respeito. Diferentemente de outros que lá estão e quando falam ficam VERMELHOS.Quem se atuaçiza sabe do que estou dizendo. rsrsrsr

Ler mais 44 comentários
  1. Adoro ouvir o ministro Cardoso, inteligente, culto, verdadeiro, sabendo bem o que fala até com muito respeito. Diferentemente de outros que lá estão e quando falam ficam VERMELHOS.Quem se atuaçiza sabe do que estou dizendo. rsrsrsr

  2. Parabéns ao Ministro Barroso. Quem não deseja ter o seu vinculado às redes sociais, mencionando, inclusive, algum assunto seja político ou não, age com integridade.

  3. é um prazer ouvir o grande ministro Barroso falar e deliberar, que inteligencia, integridade e acima de tudo dignidade e elegância dos que tem berço. Por tudo que o senhor tem feito,obrigada.

  4. Grande Barroso… Duas condições me intrigam quando um corrupto é pego. A primeira é a apreço pela lei, pelo estado democrático de direito. É a primeira invocação a que recorrem tão logo sejam pegos. A outra é a doença, mais comum após a condenação com cumprimento da pena. Quando estão roubando Kagam para a lei e exibem uma saúde invejável. A ciência deveria interessar-se pelo intrigante fenômeno.

  5. Eles deviam cobrar esse valor em multas era para os bagunceiros que insistem em transformar vias e locais públicos em posse privada para pedir soltura de condenado, constrangendo os moradores.

  6. No Pará ê Barbalho, no Maranhão é Sarney, no Ceará é Cid/Ciro Gomes, na Bahia é Magalhães, Nas Alagoas é Collor/Calheiros, no inferno é Satanás/Diabo. Até quando o povo vai viver a mercê desses clãs de bandidos? É só olhar para o povo sofrido desses estados que percebemos o quão terrível é o terror que essas facções fazem aos escravos das bolsas misérias.

  7. Alguém poderia informar quando e onde foi o último emprego de carteira assinada do senhores Cid Gomes e Ciro Gomes. Não passam de dois espertalhões querendo se dar bem na politica novamente, não votem nestes meliantes.

  8. Censura, nem mesmo “proporcional” é algo passível de ser considerado.
    Aliás, é espantoso que tal restrição estivesse vigorando durante todo esse período,
    e que foi preciso chegar ao STF para derrubar essa aberração.

  9. De muito, estes dois vem surrupiando os cofres públicos por baixo do pano, as viagens da sogra do Cid, com a família para portugal, Espanha, e Europa toda, em jatos particulares pagos com verbas públicas, e a população não pode tomar conhecimento dos ocorridos por eles, é o cúmulo da Sacanagem.

  10. Os Ferreira Gomes estão com medo de que ? Quem nao deve nao teme.
    Na verdade eles sabem que a campanha do CIRO vai pro ralo quando descobrirem as falcatruas de seu irmão.
    Ciro o SARDINHA, já era.

  11. O ministro Luiz Roberto Barroso antes de ser alçado ao STF já era conhecido e respeitado no meio jurídico como um constitucionalista, professor universitário da matéria no curso de direito da Universidade Estadual do RJ (UERJ) e procurador do Estado do RJ desde os anos 80. Ao cassar monocraticamente
    a sentença do juízo de 1° grau, flagrantemente inconstitucional, com a devida vênia, o ministro foi fiel e coerente ao que sempre advogou e ensinou, quanto aos princípios e valores universais previstos em nossa CF.

  12. sou de Fortaleza e gostaria muito de encontrar esta Juíza só para perguntar em que país ela pensa que mora . Os Ferreira Gomes sempre pensando que mandam no Ceará . A culpa é desse povo demente do meu estado , conheço bem isso aqui . Deixaram de eleger o Tasso , que foi o melhor governador de todos os tempos , para o senado ,para eleger um arruaceiro do PT , um desqualificado ignorante chamado José Pimentel . Esse povo daqui só existe porque Deus não sabe .

  13. O irmão do Coroné Ciropata está envolvido na Lava Jato, assim como o último. Foi delatado e queria que se impusesse censura, quando é um direito da imprensa informar, assim como é direito dos cidadãos ser informados sobre processos que dizem respeito ao mau uso dos recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro, principalmente quando constem agentes públicos, candidatos e seus parentes. CPMF, censura, imprimir dinheiro, quê mais Coroné??

  14. Sei não, os processos que serão redistribuídos em razão da restrição do foro de competência dos Tribunais de Justiça Estaduais, se o CNJ não tomar providências, a impunidade vai campear.

  15. Estão vendo qual é o grande perigo da justiça de primeira instância nos rincões de nosso país? Todos, todos nós brasileiros que queremos mudar o país termos que ficar atentos e divulgar pelas mídias sociais disponíveis.

  16. Essa juíza deveria ser destituída da função imediatamente! Tá na cara que foi uma sentença comprada pelo coronel!
    Qualquer criança sabe que existe liberdade de imprensa e de expressão no Brasil. A CF88 garante!