ACESSE

Barroso critica quem relaciona o problema da educação com pautas de costumes

Telegram

O ministro Luís Roberto Barroso criticou quem acha que o problema da educação no Brasil está ligado a pautas de costumes, mostra O Globo.

“Quem achar que o problema da educação básica no Brasil é escola sem partido, identidade de gênero ou saber se 1964 foi golpe ou não foi golpe, está assustado com assombração errada.”

Em uma palestra em São Paulo, Barroso também afirmou que a crise democrática brasileira não está ligada a golpes.

“O que há de relevante é que essa crise da democracia não foi produto de golpes. Tem sido causada por líderes populares e populistas eleitos pelo voto. E chegando ao poder eles vão tomando providências. Concentra-se poder no Executivo, persegue-se o líder da oposição, censura-se a imprensa aqui e ali e empacota-se o Judiciário acolá. A soma disso leva ao autoritarismo.”

Ataques à liberdade de expressão: a coisa pode piorar. LEIA AQUI

Comentários

  • Paulo -

    LUCIDO E CORAJOSO, TODOS NOS, TEMOS QUE FALAR, AS VERDADES, ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA, AQUELES, QUE AMEAÇAM, NAO PODE CALAR UMA NAÇAO, PARABENS BARROSO, TENTAM MOSTRAR UM FANTASMA. AO POVO SILENCIOSO

  • Antonio -

    Quem não consegue ser bem educado em casa, conseguindo ter parâmetros e sensatez, jamais terá sucesso em sua vida escolar, pessoal e profissional. Temos que dar um basta, ao Marxismo e ao Gramiscismo!

  • Jorge -

    O ministro é de esquerda declarada . As posições citadas influenciam em muito a qualidade da escola . Escola sem partido é uma das bases de um ensino melhor.

Ler 60 comentários