Barroso defende latitude

Luís Barroso defendeu em seu voto o deferimento parcial da ação do PCdoB, não questionou a constitucionalidade da nova interpretação de Eduardo Cunha.

O ministro, porém, alertou para o respeito à latitude dos estados, segundo observação feita por Rodrigo Janot.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 37 comentários
  1. “O PT não quer só o dinheiro público. Quer a posse do país inteiro. É um partido comunista dos mais típicos e inconfundíveis.” ( Olavo de Carvalho )

  2. Na posse, ela jurou cumprir a Constituição e agora vai contra a mesma dizendo que o processo de impedimento previsto seria golpe. Mais um crime!

  3. Peço aos brasileiros das cidades satélites de Brasília é das cidades de Goiás próximas, que compareçam em massa, para representarem todos nós que gostaríamos de estar aí, mas por problemas de distância e outros, não poderemos.

  4. Bom dia! Alguém ai saberia dizer se o Gim passou bem a noite? Se “tá tranquilo, tá favorável”??? Espero que ele fique uns meses lá para refletir sobre a sua fé na Paróquia São Pedro!

  5. Bom dia! Alguém ai saberia dizer se o Gim passou abem a noite? Se “tá tranquilo, tá favorável”??? Espero que ele fique uns meses lá para refletir sobre a sua fé na Paróquia São Pedro!

  6. IMPEACHMENT JÁ OU O APROFUNDAMENTO DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL. Se a Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF) for derrotada, a hiperinflação vai sair vitoriosa. A LRF e o Tripé Macroeconômico são as bases do sucesso do Plano Real. O Lulopetismo destruiu o Tripé e levou o País para a maior crise econômica da História. Agora, está tentando destruir a LRF, mas no fim, no dia 17, a LRF vai sair vitoriosa.

  7. Há semanas venho comentando que Dilma enlouqueceu. Se afastada pelo Senado, não quer abandonar o Planalto, sua residência oficial. É louca varrida. camisa-de-força nela. Interdição por insanidade em nome da segurança nacional. Tem de pagar pelos seus crimes junto com Lula, o chefão desta ORCRIM. Os prejuízos causados ao País são incalculáveis e eles tem de pagar também pelos danos causados. MORO neles.

  8. Tudo o que vivenciamos é normal na “República” “proclamada” em 15 de novembro de 1889 (que nada mais foi que a desforra pelo 13 de maio de 1888). Recomendo: “Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República”, de Paulo Schmidt, da editora Leya.

  9. Outro jeito de barrar o golpe é ajudar a campanha do MBL no Kickante pra trazer a Carreta Furacão pra Paulista no domingo. Aliás, tá faltando do O Antagonista divulgar essa iniciativa, pois faltam 4 dias e a meta só está 30% batida.

  10. Planalto cogita decretar ESTADO DE DEFESA . Atenção : ELLES vão querer provocar o CONFRONTO , na tentativa de caracterizar que FOI GOLPE. ELLES não vão entregar O PODER sem criar muitas dificuldades. CUIDADO ! Chegou a nossa vez de dizer aos petistas: “Não vai ter golpe”.

  11. As Forças Armadas já avisaram, na voz do Cmt do EB, que as instituições estão funcionado e que elas seguirão rigorosamente o que dita o art 142 da constituição federal. Agora, se a Dilma em conluio com os petralhas, quebrar as regras democráticas, vai ser um verdadeiro açúcar no mamão. Nesse caso muita gente vai dançar… O STF deve ficar de olho aberto para não ser atingido, caso a LOUCA resolver fazer M

  12. ESTADÃO DÁ EXEMPLO DE JORNALISMO – ESCOLA DE CONSTITUCIONALISMO. IMPRENSA COOPTADA PELA ORCRIM-PT, SENTEM-SE NOS BANCOS ESCOLARES DO ESTADÃO!!!!

  13. Cabe aqui uma dose de otimismo… Com a queda da “”doente” , TODOS dessa nefasta ORCRIM estarão vulneráveis . Promotores estão ávidos pra colocar Lula no lugar merecido , jaula . Os demais , tal qual ratos em fuga , serão presos e condenados pelos crimes já exaustivamente mostrados . Acabou a mamata ; MST , UNE , ONGs DE FACHADA , SABATELLA E AFINS ,…. terão que procurar outro meio lícito pra ganhar a vida . O PT acabou , gente .

  14. A Constituição é golpista!!! mi mi mi Mas, por outro lado a presidente ao sair do governo pode fazer um curso do Pronatec, tal como ela mesmo sugeriu para uma graduada em economia em um debate da tv nas eleições de 2014… hehehehehehe…

  15. ATENÇÃO hoje dia 13/04/2014 Julgamento no STF, para saber se é possível a deliberação sobre Proposta de Emenda Constitucional que institua o parlamentarismo como sistema de governo. http://www.stf.jus.br/portal/pauta/verTema.asp?id=95860

  16. mirian 23 minutos atrás Assino “quase tudo” embaixo, apenas NÃO ASSINO a frase final do “poderá acontecer” no domingo mude o verbo para IRÁ ACONTECER NO DOMINGO e daí assino 100% sua petição. FORA PT….PRISÃO DO LULLA…IMPEACHMENT JÁ

  17. Precisamos ficar atentos a uma eventual Decretação de ESTADO DE DEFESA, no sábado em Brasilia, baseado em qualquer motivo, esta juventude generosa não tem nem ideia do que esses vermelhos são capazes; Cabe aos nossos chefes militares NÃO cumprir uma ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL, que é prevista no Código Penal Militar. No caso de crime de desobediência. Art. 38. Não é culpado quem comete o crime: § 2° Se a ordem do superior tem por objeto a prática de ato manifestamente criminoso, ou há excesso nos atos ou na forma da execução, é punível também o inferior.

  18. Só de ver e ouvir essa RE-TARDADA a base de lexotan já me irrita, como diriam os “tele tubs” : “MOSQUITA tá na hora de dizer tchau”.

  19. Não a toa, o país viu “brotar” infinidade de partidos. Seguramente, todos eles “braços” do PT-ORCRIM. São os braços funestos da “lulla” criados exclusivamente para devorarem o Brasil para si. Eis o porquê da explosão de tantos e tantos partidos. Parafraseando: POVO PARTIDO SEMPRE SERÁ VENCIDO!!!!!

  20. Este governo e” um governo medíocre, corrupto, burro, autoritário, arrogante e da negociata. O jogo do governo e” sujo, baixo e portanto quem quer jogar limpo não consegue. Até que em fim abre-se uma luz no fim do túnel. Quero agradecer aos meninos do Vem Pra Rua, que começaram com o movimento, foram para Brasilia a pé e varias movimentações. Hoje eles tem a coragem de xingar o povo, agradecer os panelaços nas janelas do Brasil, eu fui uma dos milhões. O antagonista que veio com o jornalismo investigativo, sendo lido por todos. Tudo isto que parecia o impossível poderá acontecer no domingo.

  21. Na concepção petista a lei só serve se lhe for conveniente; caso contrário é tratada como um “capricho burguês”.

  22. Mas o que estão esperando para prender Lula? Ele não e” ministro nem de verdade e nem de mentira… Circula livremente pelo Congresso e vive como milionario quando defende a igualdade social… Hipócrita pra ele é pouco. Provas e mais provas contra ele são acumuladas, e nada acontece… EU QUERO SABER, NAO DEFENDO PARTIDO NENHUM… #meupartidoéobrasil #brasillivredacorrupçao #brasillivredosoportunistas

  23. A nação deve estar preparada para o que o PT de Lula e Dilma fizeram nesses 13 anos. O que se observa é o desenvolvimento de células criminosas na nossa sociedade, travestidas de partidos políticos como Rede Sustentabilidade, PSOL, PDT e outros que estão para serem organizados, como o da Erundina; nos setores produtivos como a CUT, CGT, sindicatos, na educação tem a APEOESP e a UNE nas universidades, no setor rural MST, na área urbana o MTST. Essas células tem de ser neutralizadas e destruídas, não vai ser fácil, mas é necessário extingui-las. Isso tudo tem de ser no pós dilma.

  24. Quem vai presidir o impeachment no Senado é justamente o presidente do STF, e não o Renan Calheiros, este somente conduzirá o processo assim que chegar ao Senado para ser aprovado por maioria simples a sua investigação, então o rito não precisará passar pelo Supremo uma vez que seu presidente fará parte.

  25. O Estadão é o único que salva. Há que se ter cuidado com o clima do já ganhou. Tem a Câmara, mas falta o Senado. Estas matérias como a da Veja: “Em clima de festa, Temer recebe deputados e discute apoio no Congresso” é para criar a ideia que houve mesmo uma conspiração do Temer, para se justificar depois no Senado (Renan) uma ação contra o impeachment.

  26. A Reunião de Emergência nº 3 já aconteceu!!! Viva a Lei Rouanet!!! https://www.youtube.com/watch?v=bE8RWk0YY3I&feature=youtu.be

  27. Tenho outra sugestão especial. Que os partidos que apoiam o afastamento da Presidanta, façam um ofício ao presidente do STF buscando esclarecer o rito do impeachment no Senado visando conhecimento e esclarecimento. Desarma a bomba do Renan Canalheiros. Simples assim.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.