Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Barroso lançará campanha em defesa do voto eletrônico

Presidente do TSE defendeu segurança da urna eletrônica, que completa hoje 25 anos
Barroso lançará campanha em defesa do voto eletrônico
Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

No momento em que avança com força no Congresso a PEC do voto impresso, Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu lançar uma campanha sobre a “segurança, transparência e auditabilidade” do sistema eletrônico.

Ele apresentará amanhã à imprensa um vídeo institucional que passará a ser divulgado pela Corte e concederá uma entrevista para defender a urna eletrônica. Anteontem, como mostrou O Antagonistao ministro removeu da Secretaria de Tecnologia da Informação Giuseppe Janino, considerado o “pai” da urna eletrônica.

Barroso é contra o voto impresso, por considerar que ele aumentará a judicialização do processo eleitoral, com mais questionamentos sobre o resultado das disputas.

Hoje, quando se completam 25 anos da urna eletrônica, ele disse que nunca foi comprovada qualquer fraude na votação eletrônica, como diz Jair Bolsonaro.

“O Brasil tem muitos problemas que o processo democrático e a democracia ajudam a enfrentar e resolver, mas um desses problemas não é a urna eletrônica, que até aqui tem sido parte da solução, assegurando um sistema íntegro e que tem permitido a alternância de poder sem que jamais se tenha questionado de maneira documentada e efetiva”, afirmou, durante sessão no TSE.

Leia mais: Enquanto Brasília faz tudo errado, a Crusoé continuará fazendo o certo: fiscalizando o poder.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO