Barroso pede manifestação do TSE, da AGU e da PGR em ação sobre títulos eleitorais cancelados

O ministro Luís Roberto Barroso pediu que TSE, AGU e PGR se manifestem, em 72 horas, na ação do PSB sobre os títulos eleitorais cancelados devido ao cadastramento biométrico obrigatório.

Ao TSE, Barroso solicitou uma série de informações, como número de títulos cancelados, as localidades, os quantitativos de títulos cancelados nas eleições passadas em razão da falta do recadastramento biométrico e eventuais impactos da suspensão do cancelamento desses títulos na segurança das eleições.

O ocaso de Maduro: vai sair ou 'ser saído'? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Implacavel disse:

    A maioria de titulos cancelados e da BAHIA ...então deixa sem votar mesmo pq la e tudo bolsa familia...estado PETRALHA... estado adorador de corrupto.

Ler comentários
  1. Ferreti disse:

    Todo santo dia era informado para os eleitores fazerem o cadastramento biométrico, isso durante anos. Depois do final do prazo, foi dado mais tempo. Chega! quem não se cadastrou tem que ficar impedi

  2. Claudio disse:

    Errar a primeira vez é LULICE; errar a segunda vez é DILMAIS mas errar a terceira, aí já é coisa de RETHADDAD.

  3. Niina disse:

    O TSE não pode, por decisão administrativa, cassar o direito do voto, porque impôs biometria. Já descumpriram a lei do voto impresso e agora desconsidera os documentos de identidade também.

  4. Jorge disse:

    Esses csras estão loucos? Permitir que alguém cujo título goi cancelado é escancarar as portas para a fraude.

  5. BR Paralelo disse:

    Isso pq vem sendo informado o prazo para biometria durante os anos, mesmo cancelado, a pessoa pode ir ao cartório e solicitar temp. uma certidão circunstanciada. Mas o q quer o Ministro, advinha???

  6. Fernando disse:

    Paranóia, xará. Não há nada demais nisso!

  7. Adolfo disse:

    O voto nem deveria ser obrigatório, mas o resultado da consciência política do cidadão. Mas a nossa democracia é tuteladora e autoritária. Herança dos militares que ninguém quis mudar.

  8. Kai disse:

    Na bahia mas de 1 mi foi cancelado, bateu o desespero.

  9. José disse:

    Os Tenentes de 1922 morreram nas areias de Copacabana para libertarem o povo das oligarquias que dominavam o processo eleitoral. A oligarquia hoje domina a apuração secreta! Liberdade já! Voto impr

  10. José disse:

    FFAA existem para impor o cumprimento da lei, da legalidade e da legitimidade! A apuração secreta de votos é ilegítima! O TSE descumpre a lei! A legitimidade será restabelecida a força!

  11. Implacavel disse:

    A maioria de titulos cancelados e da BAHIA ...então deixa sem votar mesmo pq la e tudo bolsa familia...estado PETRALHA... estado adorador de corrupto.

  12. emerson disse:

    Se estão fazendo isso pode ter certeza que os eleitores impedidos são na maioria os desinformados que votam na esquerda

  13. Mario disse:

    Se você não faz declaração do imposto de renda, pode ter o CPF cancelado e leva multa. Se não renova a CNH não pode dirigir, se não renova o título pode votar ?

  14. cristian disse:

    É de gente que morreu, quase um milhão e meio de pessoas morrem todo ano no Brasil, faça as contas aí, pouco mais de dois anos. Só se querendo que os mortos votem.

  15. Caio disse:

    O MPE tem que aproveitar e rever sua posição lamentável sobre Dilma. Está em tempo de rever e eles sabem como. Trabalhem Procuradores e Promotores Eleitorais, pois o povo é bem generoso com você

  16. RENATO disse:

    Teremos varios eleitores zumbis como se saidos do seriado walking dead, vagando pelas sessoes murmurando "lulaaa...lulaa" e no final descobriremos que o perigo mesmo estava nos eleitores fantasmas..

  17. Sidnei disse:

    Estão fazendo as contas e sentindo que está faltando votos do além para elegerem o Andrade. Cancelaram e acabou, se o cidadão for votar e não constar, que vá reclamar depois da eleição.

  18. Maria disse:

    Vixi! Será que chegariam a esse ponto???