Barroso pede manifestação do TSE, da AGU e da PGR em ação sobre títulos eleitorais cancelados

O ministro Luís Roberto Barroso pediu que TSE, AGU e PGR se manifestem, em 72 horas, na ação do PSB sobre os títulos eleitorais cancelados devido ao cadastramento biométrico obrigatório.

Ao TSE, Barroso solicitou uma série de informações, como número de títulos cancelados, as localidades, os quantitativos de títulos cancelados nas eleições passadas em razão da falta do recadastramento biométrico e eventuais impactos da suspensão do cancelamento desses títulos na segurança das eleições.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 22 comentários
  1. Estão fazendo as contas e sentindo que está faltando votos do além para elegerem o Andrade. Cancelaram e acabou, se o cidadão for votar e não constar, que vá reclamar depois da eleição.

  2. Teremos varios eleitores zumbis como se saidos do seriado walking dead, vagando pelas sessoes murmurando “lulaaa…lulaa” e no final descobriremos que o perigo mesmo estava nos eleitores fantasmas..

  3. O MPE tem que aproveitar e rever sua posição lamentável sobre Dilma. Está em tempo de rever e eles sabem como. Trabalhem Procuradores e Promotores Eleitorais, pois o povo é bem generoso com você

  4. A estratégia do PSB é simples. São 5 milhões de votos a menos e a grande maioria de pessoas de baixa renda. Ou seja, eleitores fáceis de convencer com o bolsa miséria. Pode fazer a diferença.

  5. FFAA existem para impor o cumprimento da lei, da legalidade e da legitimidade! A apuração secreta de votos é ilegítima! O TSE descumpre a lei! A legitimidade será restabelecida a força!

  6. Todo santo dia era informado para os eleitores fazerem o cadastramento biométrico, isso durante anos. Depois do final do prazo, foi dado mais tempo. Chega! quem não se cadastrou tem que ficar impedi

  7. Os Tenentes de 1922 morreram nas areias de Copacabana para libertarem o povo das oligarquias que dominavam o processo eleitoral. A oligarquia hoje domina a apuração secreta! Liberdade já! Voto impr

  8. O voto nem deveria ser obrigatório, mas o resultado da consciência política do cidadão. Mas a nossa democracia é tuteladora e autoritária. Herança dos militares que ninguém quis mudar.

  9. Isso pq vem sendo informado o prazo para biometria durante os anos, mesmo cancelado, a pessoa pode ir ao cartório e solicitar temp. uma certidão circunstanciada. Mas o q quer o Ministro, advinha???

  10. O TSE não pode, por decisão administrativa, cassar o direito do voto, porque impôs biometria. Já descumpriram a lei do voto impresso e agora desconsidera os documentos de identidade também.