Barroso reage a tentativa de soltar deputado preso

O ministro Luís Roberto Barroso reagiu à tentativa de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski de livrar o deputado preso João Rodrigues (PSD-SC) no STF.

Um dos responsáveis pela condenação do parlamentar em fevereiro, Barroso disse que o caso é “exemplo emblemático de um sistema penal que não funciona e é feito para não funcionar”.

Deu uma aula no plenário:

“Nele se manifestam os problemas de sempre: primeiro, foro privilegiado, com o tradicional elevador processual que leva processo para cima e para baixo. Segundo, litigância procrastinatória, com inacreditável profusão de recursos e medidas descabidas. E terceiro, as tentativas de se imporem critérios lenientes na aferição da prescrição para que a estratégia procrastinatória produza o resultado desejado”.

Rodrigues foi condenado por crimes em licitações ocorridos em 1999, quando era prefeito de Pinhalzinho (SC). O processo passou por diversas instâncias a cada mudança de cargo. Em fevereiro, a Primeira Turma confirmou condenação, com pena de 5 anos e 3 meses de prisão.

A defesa fala que os crimes prescreveram e quer a suspensão da pena para ele poder assumir novo mandato na Câmara. Atualmente, ele está no semiaberto e dorme na Papuda.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Nelson disse:

    Barroso, cada dia melhor........e surpreendente.....não dava nada por ele.

Ler comentários
  1. Fernando disse:

    Barroso tem defeitos, mas não esta no time dos golpistas.

  2. RobertoRJ disse:

    Barroso, não adianta ensinar aos que agem deliberadamente contra a lei. Peça vista do processo e deixe o BABACA preso.

  3. nery disse:

    Tem e que soltar os cachorros nesses ministros corruptos que estao destruindo a populaçao decente em favor da bandidagem o povo tem que se unir contra esses ministros.

  4. David disse:

    Ou é rabo preso tipo "se não me soltar eu conto tudo" ou é grana viva.SACANAGEM e STF são gêmeos

  5. Plínio disse:

    Há que se discutir, mais cedo ou mais tarde, o fim do stf. Além da economia que a União faria, acabaria de uma vez por todas esse espancamento diário da sociedade perpetrado pelo mesmo.

  6. Zéboi disse:

    O objetivo final desses maugistrados é o de soltar a alma viva mais honesta deste pais. Canalhices!

  7. SPA disse:

    Houve um tempo em que essa questões se resolviam com 3 metros de corda e uma árvore forte o bastante para sustentar um corpo pendurado . Hoje pagamos caro p/ essa Corte mequetrefe.

  8. João disse:

    só quando um ministro de merda destes sentir na pele uma faca, um sequestro ou um estupro em sua familia eles vão criar vergonha...

  9. sandy disse:

    uma vergonha a cada dia, incrível, sorte que essa restrição do foro vai acabar com essas merdas

  10. Jorge disse:

    Lewandowski, Gilmar, Marco Aurélio e, atualmente mais discreto, o Toffoli compactuam com os corruptos e fazem de tudo, absolutamente tudo, para livrá-los da cadeia.

  11. Francisco disse:

    Não posso acreditar, mas quanto será que custa a soltura de ladrões do dinheiro público. A Justiça do Brasil precisa fechar para balanço da moralidade.

  12. Renato disse:

    Alguns se salvam no stf (com muitas ressalvas): Fachin, Fux, Barroso, Carmen Lúcia. Esses são mais duros com essa coisa de bandido ser solto

  13. Antonio disse:

    "Justiça" do stf sempre tentado livrar a cara de corruptos.

  14. Maria disse:

    Falou que o sistema penal brasileiro vai virar um sanatório! Foi bonzinho...

  15. Centroavante disse:

    Barroso foi premiado pela mídia como "o jurista do ano" e defenderá seu título. Se destaca por fazer clara distinção entre o certo e o errado. Infelizmente, está mal ladeado no plenário.

  16. Reinaldo disse:

    É claro que o Cino está brincando com coisa séria, estupido algum pensaria assim!

  17. Fatima disse:

    Já que STF virou o que virou, seria producente que outros ministros briosos do seus cargos se unissem pra barrar os três malfeitores soltadores de bandidos. Antes que toda a Corte pague um preço al

    1. Falta "aquilo roxo" aos briosos! Se, num desses julgamentos infames, a maioria se demitisse em uníssono e publicamente, não restaria opção ao Senado, se não abrir processo de impeachment dos 3!

    2. É exatamente isso que vai acontecer. Não é justo que as honrosas exceções paguem por 02 ou 03. Tem que isolá-los e humilhá-los. Precisam pedir pra sair.

  18. Reinaldo disse:

    Depois o Lewandowski, apela ao "poder de polícia", quando se fala a verdade sobre o STF, é ou não é uma vergonha! Em breve não haverá lugar algum bom para Lewandowski e Gilmar Mendes!

  19. JOSE disse:

    Lewandovski e Gilmar são um verdadeiro acinte para a população de bem. O primeiro é petralha e o segundo um marginal, como dito pelo Sr. Modesto Carvalhosa.

  20. Alessandro disse:

    Se um delega abusa, vai-se à corregedoria. O mesmo para um PM. Se um juiz abusa, tem o CNJ, né? Mas e quanto a esses sujeitinhos do STF? A instituição mais tranqueira pode tudo?

    1. Estes dois estão provocando o povo, até quando? Será que buscam o fim da democracia? Serão subversivos buscando o fim da democracia?

  21. Ricardo disse:

    VTNC Cino , deve ser parente dele ne safado

  22. josé disse:

    Estes dois ministros bandidos precisam ser contidos imediatamente.Ansiosos pela ação do jeep,do Cabo e do Soldado.Ou,o povo vai imitar os Líbios...

  23. Eliomar disse:

    Solta bandidos do colarinho branco e prende cidadão de bem?

  24. Tonico disse:

    STF = Pocilga Beiçola + Levandonoroskov = Vermes. Solução: Poste para eles. Bem alto para não dar tempo de se arrepender e ir lá soltar.

  25. PONTO50 disse:

    O quarteto parada dura do STF deveriam ser exonerados. Já ultrapassaram do extremo dos limites.

  26. Lauro disse:

    E preciso fazer o impeachment destes dois ministros. Eles denigrem o STF

  27. Frank disse:

    Mas afinal quem os beatificou, FHC e LULA. CEGOS???

  28. OBSERVADOR disse:

    O Bolsonaro foi eleito por defender justamente este ponto de vista.

  29. Fera disse:

    Receita para um STF melhor: Um cabo e um soldado.

  30. george disse:

    Pra ficar livre desses 2 traste só dando um infarto fulminante. Do contrário vão continuar soltando bandido

  31. Adilson disse:

    Tantos sabem e lá elas ficam.Tais quais os ministros,foram lá colocadas p o propósito que se queira.Brechas,umas e outros.

  32. Edilson disse:

    Soltadores de corruptos só podem ser nominados como canalhas, uma vergonha. Será que ninguém há de pará-los?

  33. Eduardo disse:

    Barroso deve pedir, então, que se mudem as leis e o processo recursal. O fato é que crime do sujeito - infelizmente - prescreveu. Basta ler os autos e a lei para comprovar isso. Ponto.