Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Barroso rebate Bolsonaro: "Quem concede indulto é o presidente"

O ministro do Supremo afirmou que o perdão judicial concedido a José Dirceu em 2016 foi consequência de uma decisão do Executivo
Barroso rebate Bolsonaro: “Quem concede indulto é o presidente”
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do STF Luís Roberto Barroso rebateu nesta quinta-feira (5) os ataques feitos ontem por Jair Bolsonaro. Na ocasião, o presidente afirmou, entre uma série de absurdos, que Barroso concedeu perdão judicial, em 2016, a José Dirceu, condenado no mensalão.

No Twitter, o ministro afirmou que o indulto foi concedido pelo presidente da República. Ao STF, coube apenas acatar a decisão.

“Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República. O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos.”

Barroso, que preside o TSE, se tornou o principal alvo de Bolsonaro em ataques ao sistema eleitoral e na defesa doentia do voto impresso.

Ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a inclusão do presidente no inquérito das fake news por causa das mentiras sobre as urnas eletrônicas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO