Barroso: sistema político brasileiro ‘extrai o pior das pessoas’

Luís Roberto Barroso participou de um evento sobre os 30 anos da Constituição, na FGV do Rio, e defendeu que o próximo presidente priorize a reforma política no início de seu mandato, registra o Valor.

“Ganhe quem ganhar o jogo, eu começaria pela reforma política. Sem ela, o presidente é refém de um modelo pervertido”, disse o ministro do STF.

Barroso afirmou ainda que o sistema político brasileiro “extrai o pior das pessoas” e gera uma “promiscuidade” que dificulta a tarefa de governar.

E lembrou os “esquemas profissionais de arrecadação de dinheiro público, em um nível de pluripartidarismo”. “É impossível não sentir vergonha do que aconteceu no Brasil.”

 

Você acredita nas promessas do poste de Lula? Confira as novas revelações na era Lula AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 41 comentários
  1. Isso vai funcionar somente quando o stf parar de legislar e tomar qualquer decisao referente a qualquer coisa. As coisas sao como sao graças ao STF, nao se esqueçam. Bando de bedelhos INCOMPETENTES

  2. Quem acha que Barroso é um santo pode tirar seu cavalinho da Chuca. Ele foi o responsável pela absolvição de uma quadrilha que fazia abortos no Rio de Janeiro e que esquartejava mulheres. Lúcifer

    1. Calma lá Daciolo. Ser a favor do aborto é democratico, pq esta na lei atual, o que nao é democratico e tirar bandido condenado da cadeia como faz Gilmar e Levandoviski

  3. Sr. Barroso, precisamos de lideres que coloquem o povo em primeiro lugar, de líderes servidores, de gente em todos os serviços públicos que sirvam ao povo com ética e integridade. Que tal?

  4. Bolsonaro precisa desaparelhar o estado, p.ex. Min. do Trabalho e Estatais (Petrobrás), ser severo com grupos criminosos(mst, pcc…) e ong’s(eco…), não repassar custos da corrupção… outro: t

  5. Concordo com Barroso! A primeira providência tem de ser a reforma política! Colocar pra fora do congresso e do senado, todos os bandidos ficha suja! Em seguida a reforma do judiciário!

  6. Mais envergonhado somos todos nos brasileiro, não apenas pela corrupção dos políticos, mas, por termos um stf conivente com as safadezas do congresso, liberando bandidos sabidamente culpados.

  7. Esse é o cara so “ponto fora da curva”. O q legisla por conta própria como se o Brasil fosse sua fazenda e os brasileiros seus escravos. Reforma política é urgente sim, c/retenção d juizes do

  8. Barroso, e você deixa de lado crápulas colegas seu do stf e de outras instituições como CNJ?…como se o judiciário brasileiro fosse uma referência de integridade e retidão?…o pior está espr

  9. Tem ministro do STF que pega avião, recebe dinheiro em área internacional dentro do voo, depois lava o dinheiro em instituição de ensino em Portugal. Milhões cada habeas corpus, não sei quem é

  10. No que tange ao STF, o grande problema reside na catapulta política, cujos critérios de seleção privilegiam parentela e militância partidária. A dissensão no Grupo dos 11 é evidente.

  11. Critica-se muito a promiscuidade entre os Poderes. Ela reside no fato de congressistas não renunciarem a seus cargos parlamentares, como ocorre nos EUA, antes de aderirem ao Executivo.

    1. John Kerry renunciou à sua longa carreira na Comissão de Relações Exteriores do Senado antes de assumir o cargo de Secretário de Estado do Governo B. Obama. Renúncia; e não licença!

  12. Detalhe: não dá pra lutar contra canalhas c/ florzinhas. Então “as pessoas” têm q lançar mão do q têm de pior, muito a contra gosto, p/ se defender. É guerra, e a sujeira brota do outro lado

  13. A vergonha da corrupção é tão grande quanto a vergonha que temos dos ministros do stf, principalmente daqueles que não têm o menor puder em defender bandidos, tornando-se os puores traidores.

    1. pressao popular. eles sao funcionarios do povo. o povo paga eles para realizarem determinadas funcoes. o povo precisa parar de ver politico e funcionario publico de alto escalao como autoridades.

  14. Ele deveria começar pela sua calçada ; As “decisões” extraem o pior das pessoas, gera promiscuidade e dificulta a tarefa dos que tentam ser honestos. O supremo é a casa da mãe Lulana.