Barroso vê diminuição das fake news nas eleições deste ano

Barroso vê diminuição das fake news nas eleições deste ano
Reprodução/TSE/YouTube

Durante seminário no TSE, Luís Roberto Barroso disse que foi “mínimo” o nível de circulação de fake news na eleição deste ano.

“Ainda temos dois dias até a eleições. Mas talvez nos últimos tempos esta tenha sido a eleição com menor incidência de notícias fraudulentas. Fizemos parcerias com todas as plataformas: Whatsapp, Twitter, Facebook, Instagram, Google e Tik Tok. E fizemos parceiras com todas as agências de checagem de notícias […] Nós achamos que esta é uma eleição em que o nível de circulação de notícias fraudulentas foi mínimo. Felizmente”, afirmou.

Com o WhatsApp, o TSE criou um canal de denúncias para “comportamentos inautênticos”: disparos automatizados em massa de mensagens com conteúdo de origem desconhecida. O tribunal também criou uma página para desmentir mentiras sobre a votação.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários
TOPO