As baterias irregulares do submarino desaparecido

Uma investigação do Ministério da Defesa da Argentina teria advertido sobre “irregularidades” na compra das baterias do ARA San Juan, o submarino há mais de dez dias desaparecido.

A informação é do jornal argentino “La Nación”, que diz ter tido acesso a uma cópia das ações que chegaram secretamente a três escritórios oficiais fazendo o alerta.

A Marinha teria violado padrões regulatórios e operacionais para o reparo da meia-vida e a substituição de baterias.

“As informações coletadas são conclusivas, pelo menos, para sustentar que não só os contratos não estão em conformidade com o procedimento administrativo regulamentado, mas também que os militares encarregados por esse procedimento podem estar envolvidos em uma conduta ilegal que beneficiou as empresas premiadas, Hawker Gmbh e Ferrostaal AG”, disseram os investigadores da Defesa.

Esses mesmos investigadores alertaram os funcionários do Kirchnerismo sobre o assunto em 2015.

Representantes do governo disseram que estão revisando “todos os processos dentro da Marinha” e que uma investigação interna “profunda” será aberta, embora a prioridade neste momento seja encontrar o submarino.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PetralhaKiller disse:

    A corrupção da esquerdalha mata até nos submarinos militares... Nenhuma novidade. Socialismo e comunismo, matando milhões desde 1917.

Ler comentários
  1. Marcos Braga disse:

    É claro que não restam dúvidas!

  2. Carvalho disse:

    Quantas pessoas foram vítimas dos gananciosos políticos delinquentes brasileiros, mesmo que de forma indireta?

  3. Maira Trindade disse:

    Ganância e corrupção matam muito, sim. Por isso, corrupto bom é corrupto morto.

  4. aparecido f. disse:

    O Paraguai está envolvido até com submarinos ????.. compraram baterias chinesas em Ciudad del leste ???? Aqui no Brasil um submarino afundou sozinho sem ninguém dentro em uma revisão... Os esquerdinhas tem uma enorme dificuldade com a tecnologia...é que a tecnologia não permite arranjos...ela tem leis fisicas proprias e não permitem alterá-las sem profundo desastre...No caso do Chape não foi o combustível, mas o trajeto ( distancia).acima do homologado para o avião...O avião é bom.. até a Rainha Elizabeth II voa num deles...Alguém conhece um engenheiro ou um médico ( com expertise na sua área) do PT ??? não ecziste....o tipo de cabeça deles não permite uma expertise de qualquer área...

    1. A esquerdalha é a escória da humanidade! Luladrão teu lugar é na prisão!

  5. David disse:

    Os familiares têm que manter a pressão sobre a mídia e o governo para que a apuração seja rigorosa, profunda e efetiva! Se os caças Gripen fossem da Argentina quem sabe nos teríamos alguém na cadeia! Luladrão teu lugar é na prisão!

  6. boa sorte! disse:

    Este é o bolivarianismo com sotaque argentino... que infelizmente resultou numa tragédia militar com 44 mortos. O presidente Maurício Macri não foi o responsável direto, mas sendo o novo locatário da Casa Rosada, a conta vai cair sobre a mesa de trabalho dele.

  7. Gonzaga disse:

    E até agora, silêncio total, ensurdecedor... Sobre a missão deste submarino.

  8. Burn disse:

    Empresa Alemã envolvida. Sabe como é os países como Alemanha e Suécia tem baixíssimos índices de corrupção, na casa deles é claro.

  9. Urtigao disse:

    Desde 1917 que a esquerda tenta subverter a matematica e o resultado cristalino desta ciencia... Mas sendo cristalino, o resultado sempre teima em estar em desacordo com o que eles e sua indole deturpada espera! Por isto um comuista ou um oportunista apaniguado a ele sempre vai odiar a transparencia!

  10. SergioGomes disse:

    PROVADAS AS IRREGULARIDADES NA AQUISIÇÃO DAS BATERIAS ... O GOVERNO ARGENTINO, PARA CONTINUAR MERECENDO O RESPEITO DA SOCIEDADE, DEVE APLICAR DURÍSSIMAS PENALIDADES À TODOS OS CULPADOS, DE TODOS OS ESCALÕES !!! COM A VIDA HUMANA, NÃO SE BRINCA !!!

  11. Alice disse:

    Populismo que mata. A América do sul vive o resultado desses governos esquerdo patas e o resultado é morte de miséria.

  12. Edvaldo Nunes disse:

    Que isto sirva de aviso as autoridades argentinas que tinham um projeto insano de converter um submarino convencional em um nuclear, algo jamais feito em lugar nenhum.

  13. Lu disse:

    Tinha que ter rolado propina na história! E, pra variar, com os bolivarianos no meio. Que atração por crime que essa gente tem, cruzes!!!

  14. Marco disse:

    Lamento pelas vidas mas o Submarino já foi tarde, as armas da Argentina tem o Brasil como primeiro alvo... Não é à toa que mais da metade dos efetivos do Exercito Brasileiro antes do petismo destruir a nossa defesa se encontrava no sul do país.

  15. A bem da verdade disse:

    Que a CORRUPÇÃO MATA, também NÃO RESTA DÚVIDA