Battisti: é muita “segurança jurídica” para um terrorista

O STF já decidiu que Cesare Battisti deve ser extraditado, mas que a decisão final cabe ao presidente da República.

Mesmo para os italianos, que têm uma Justiça gongórica, está difícil entender por que Luiz Fux simplesmente não tomou uma decisão monocrática sobre o pedido de habeas corpus preventivo da defesa do terrorista e passou logo a bola para Michel Temer chutar.

É para dar tempo para o governo preparar a extradição de Battisti, dizem.

Então estamos diante de uma farsa, é isso? E por que Temer precisa de “tempo”? Convenhamos, é muita “segurança jurídica” para um terrorista.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 48 comentários
    1. O STF pia fino com o Nine. E sabe que o terrorista é assunto específico do ex presidente.
      (Gostaria muito de entender o que está por trás disso tudo. Já ouvi várias versões e nenhuma me conveceu).

    2. Agora os aliados do terrorista vão dizer ao Temer que só votam os interesses do governo (leia-se, do povo brasileiro) se o Temer segurar o Battisti por aqui. (Eu com minhas elucubrações..).
      – Seja homem, Presidente e decida logo!

    3. O STF é vergonhoso, é até difícil de compreender como tiveram a capacidade de juntar um time de 11 da pior espécie do que existe no país. Ali tem representatividade para proteger desde políticos safados, comunistas, bolivarianos, empresários tipo os Batista e até defensor do PCC. Viva lá república. Socorro Mourão.

    4. Fux tem medo de tomar uma decisão que possa parecer politicamente incorreta junto ao seu fã-clube de descolados e inteligentinhos da esquerda-caviar. Então prefere dividir o “fardo” com a 1a turma.

    5. SABEM POR QUE ANTA-GONIAS? PQ FUX, RAPOSA HEBRAICA TÁ CAGADA DE MEDO DE SER O HERODES! ELE DEVE SUA VIDA AO LULADRÃO E A BANDILMA! PORTANTO TÁ EXPLICADO. MAS O ESTADISTA TEMER, QUE VCS ODEIAM, NÃO É COMUNISTA, E NÃO QUER ESSA CARNIÇA COMUNISTA VIVENDO NO BRASIL, ENTENDERAM?

    6. Entendo o argumento de respeito à CF. Mas no caso do “fatiamento” do impeachment da Dilma, o Lewandowski (representando o STF) decidiu que deveria haver uma votação separada para a perda de direitos politicos e assim foi feito. Fato consumado. Temor de “berreiro” no caso Battisti? No episódio da Dilma, berraram (timidamente, é verdade), mas a caravana esquerdopata passou, altaneira e soberba. Da mesma forma, o STF poderia ter passado com a caravana e extraditado o Battisti, sim.

    7. Com esta oportunidade perdida pelo STF de enviar de vez esse crápula de volta pra Itália pra cumprir pena por uma dúzia de crimes hediondos, fica fácil entender o que é o nosso STF e a quem representa.

    8. STF e coligação PT/PMDB/PSDB respondem à Internacional Socialista e temem repercução negativa na estrutura globalista. Assim como a maioria da imprensa brasileira. Battisti é protegido do Foro de São Paulo, daí tamanha “segurança jurídica”.

    9. De novo o Supremo passando a bola para o presidente ao invés de extraditar essa porcaria.
      Vamos Temer, tome a atitude correta e despache logo esse terrorista. Será um lixo a menos no país.

    10. No Brasil tudo é difícil e demorado.
      Para deportar um terrorista é difícil, imagine processar um presidente da República acusado pelo PGR de integrar organização criminosa e obstrução de justiça.

    11. Batisti
      Não sei quais as razões que levaram Lula a acoitar o Batisti no fundo do meu quintal. Acho que o próprio Lula não sabe. Também não me interessa saber por que os doutos supremos passaram a bola para o presidente.
      O que procuro é o sentido da justiça. Leigo que sou, não me acho tão burro a ponto de acreditar que a justiça italiana fosse capaz de cometer tamanha atrocidade em relação a vida de um compatriota. Grande parte da midia italiana cita essa figura como assassino. Não como terrorista em nome deste ou daquele partido.
      Apenas mais uma mente assassina e doentia , como tantas outras, descarregando traumas e tirando vidas por puro prazer.
      Descendente de italianos que sou , de sobrenome “Roncato”, de minha falecida avó, até onde sei, do norte da Itália, sinto vergonha de mais uma decisão desastrosa na área de relações exteriores. Não foi a primeira, e nem será a última. Além dos rastros, Lula, deixou seguidores fiéis, da pior espécie, mas fiéis.

      Ao povo italiano, minhas sinceras desculpas,às famílias das vítimas, meus pêsames, e ao povo brasileiro….

      Escrevi em 2011 – Publicado no Correio Braziliense

    12. O STF ficou muito pequenino ao ser obrigado a julgar um terrorista estrangeiro, assassino, que entrou no Brasil portando documentos falsos.
      Esse caso deveria ser resolvido na Delegacia de Polícia de Corumbá, cabendo ao delegado determinar sua extradição. Battisti é lixo, não serve para nada.
      Agora, o MPF tem que investigar de onde vem o dinheiro que ele portava, bem como o que ele usa para pagar a banca de advogados.
      Se o caso dele chegou no STF, com certeza o HC não foi feito de graça.

    13. Viu Ministros Fux,Lewandowski,Marco Aurelio, Carmen Lucia e Ayres Brito, foi em 8 de junho de 2011, que V.Excias. não tiveram peito de extraditar esse bandido, deixando para tras um problema a mais para a Nação.

    14. Porque a constituição assim o exige, Antagonistas. E isto garante que, depois, o Battisti não tenha motivos para apelar com base em tecnicalidades juridicas. Se é para botar o cara para fora, que seja de vez e sem chance de haver o berreiro que os “parças” da esquerda já começaram a armar…

    15. Esse FUX é da corriola do ZÉ DIRCEU, do STEDILE do MST, da DILMA ROUSSEFF, do SÉRGIO CABRAL…
      Segurar esse ASSASSINO aqui mais um pouco é apenas um agrado a quem o nomeou Ministro do STF!
      Se DEUS quiser, uma hora o Judiciário do Estado do Rio de Janeiro vai cair na Lava Jato! DEUS é PAI!

    16. URGENTE!

      Cesare Battisti foi a mando de Lula assassinar Celso Daniel?

      Battisti antes de ser extraditado tem algo para contar ao Ministério Público?

      Battisti tinha alguma missão criminosa para executar sob a proteção do PT, de Lula e Dilma?