Battisti já pode ser julgado pelo STF

Luiz Fux finalmente concluiu seu relatório sobre o terrorista Cesare Battisti.

Segundo a Folha de S. Paulo, “ele pedirá que Dias Toffoli paute a discussão do caso no plenário da corte – e não na Primeira Turma, como estava previsto”.

O ocaso de Maduro: vai sair ou 'ser saído'? Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PAULO disse:

    Mandem esse saco de estrume logo para a Itália. O comparsa dele, agora na cadeia, desrespeitou o tratado de extradição que temos com aquele país.

Ler comentários
  1. BR Paralelo disse:

    E de repente, a PGR e o Fux foram céleres após manifestação do Presidente.

  2. Louis disse:

    Tantos problemas para se preocupar, e o STF fica perdendo tempo com este estrume. Já temos bandidos demais, manda este para terminar de cumprir sua perpétua na Italia!

  3. Sergio disse:

    No Brasil puta se apaixona pelo cliente, cafetão casa com a puta e advogado do PT que NUNCA foi Juiz e foi REPROVADO 2 vezes em concurso público para Juiz, é presidente do STF.

  4. José disse:

    o STF vai dar mais trabalho ao futuro presidente que os partidos de esquerda...Anotem e confiram...

    1. Pelo simples fato que eles interpretam a constituição do jeito que querem e o Presidente apenas cumpre....Dilma poder se candidatar foi fichinha à frente do que virá...quem viver verá.

  5. Dinea disse:

    Que enrolação, é preciso que uma pessoa peça a outra para desenrolar o caso. No outro dia sai a posição, que merd... de país.

  6. Evj disse:

    Tranquilo , o stf tá com tempo de sobra para se debruçar sobre este relevantisso tema para nosso país já que no resto as instituições estão funcionando perfeitamente. Rsrsrs

  7. marco disse:

    Vamos para de enrolação esse crápula já era para estar cumprindo a sua pena na Itália há muito tempo. Estamos perdendo tempo com um lixo humano que assassinou 4 inocentes.

  8. Pedro disse:

    Vão decidir o que já foi decidido e após a decisão, lavaram as mãos entregando a decisão final ao grande presidente lula, que resolveu converter o assassino italiano em preso político. Grande c

  9. Sergio disse:

    STF ? Ahhh, aquele "clubinho" onde o presidente foi REPROVADO 2 vezes em prova para Juiz, Lewandowski se tornou Juiz pelo "quinto constitucional" e a maioria NUNCA foi Juiz de carreira.

    1. E o pior, que legisla em causa própria e de amigos.

    2. E agora que temos um juiz verdadeiro e eficiente no Ministério da Justiça, causa tanta estranheza entre seus pares. Quem entende o Brasil?

  10. Marcos disse:

    Vamos atestar com esse julgamento, de que lado o Supremo está. Do resto: Não é a onda conservadora que é perigosa ministra mas, O SUPREMO QUE É PERIGOSO PARA O BRASIL.

    1. A Bento Carneiro é que é muito perigosa, ainda mais agora que está completamente desorientada. Porque seria? Fim de um ciclo? Vai ter que retornar à Transilvânia, de onde nunca deveria ter saído

  11. christiane disse:

    A coisa seria tão simples: A Corte manda o sujeito pra terra dele com recomendação( para não usurpar competência de nação amiga) de haver novo julgamento e lava as mãos. Mas....

    1. Recomenda nada. A Itália e um país democrática. As famílias das vítimas mortas por ele não são levadas em conta. Como sempre.

  12. Rubens disse:

    É um absurdo o STF ter que voltar a examinar isto. O que tem que ser decidido - e não necessita ser no Plenário - é se o novo Presidente (Temer) pode alterar decisão do anterior (Lula).

    1. Não é voltar a examinar, é terminar de examinar, e o pleno tem capacidade para isso. a discricionariedade pode a qualquer tempo, não importa o agente, ser revista. Tchau battisti.

  13. agregador disse:

    Liberdade ainda que tardia. Avante seguiremos! VAI BRASIL!

  14. Heloisa disse:

    Demorou, hein, Luiz Fux! Por que só agora? Resultado da firmeza de posição de Bolsonaro? O desejo dos brasileiros é Battisti devolvido para a Itália. Fora Genro, Lula, Suplicy e STF que o protege

  15. Goreba disse:

    Esse julgamento desnudará o STF! Agora saberemos quem está contra e a favor do Brasil e dos valores defendidos pelo povo brasileiro! Terrorista bom é terrorista PRESO!

  16. Paulo disse:

    Não percam + tempo com esse lixo humano... mandem ele de volta para a Itália e ponto final!

  17. Sergio disse:

    O STF está "brincando" de banca de advogados criminais do PT. Dia 1 de janeiro todos verão no DF os cartazes pedindo o IMPEACHMENT de Lewandowiski , Gilmar e Tóffoli.

    1. Exato! No primeiro dia do ano tem que haver uma mega manifestação port todo país pedindo uma limpeza no STF, senão, essa corja vai nos atrapalhar.

  18. Maria disse:

    Como o STF trabalha contra o povo, já sabemos a decisão da corte bolivariana, que sempre atropela o executivo e o legislativo.

  19. Centroavante disse:

    Fora terrorista, extradição já! Chega os que já temos aqui.

    1. Depois das declarações de Carminha, não confio em mais ninguém.

    2. Eu também não confio no STF, principalmente na Banda Podre.

  20. Maria disse:

    será que vão mudar de opinião...quando Lula era Presidente eles deram a palavra final para Lula...será que vão dar para Temer?

  21. Robson disse:

    Servidores públicos vitalícios. Isso tem que mudar.

  22. Sergio disse:

    O Senado precisa dar início ao IMPECHMENT de Tóffoli.

  23. Sergio disse:

    O Senado precisa dar início ao IMPEACHMENT de Gilmar Mendes.

  24. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: o ministro cínico cuja filha se tornou desembargadora no tapetão, segurou o processo quanto deu, e agora manda os papéis para a segunda Turma livrar o Battisti.

    1. Plenário, segundo a nota! Falta acrescentar que este grande juiz, rastejou aos pés do guerreiro brasileiro, para obter sua indicação ao STF! Nossas prostitutas são mais honestas!

  25. Sergio disse:

    O Senado precisa dar início ao IMPEACHMENT de Lewandowski

  26. Nelson disse:

    Sério que o voto ficou pronto imediatamente após a manifestação do presidente?

    1. É só dar um "aperto" que as coisas andam! E assim deverá ser no governo de Bolsonaro.

  27. Renato disse:

    Fux protege um assassino estrangeiro. A mandou pra cá Pizolato, que tinha cidadania italiana. É uma questão importantíssima para os italianos. Juiz não pode proteger bandidos.

  28. luiz disse:

    ele não está sendo julgado pelo STF, o processo de extradição é que está.

  29. Jose disse:

    É a pressão funcionando!!! Tic, tac, tic, tac ...

  30. Davi disse:

    Assim, tão de repente??? Tem cheiro de golpe...

  31. Aroldo disse:

    Enquanto nós Brasileiros corremos e trabalhamos duro pra pagar os salários do STF, eles andam que nem tartarugas para tomadas de decisões óbvias e importantes.

  32. Ricardo disse:

    Devolvam esse assassino para os italianos.

  33. Paulo disse:

    Bastou o Bolsonaro dizer q extraditaria esse "comunista|terrorista" q os dinossauros do STF resolveram colocar o processo p/ andar. STF vcs vão ter q mudar. Ficar 200 dias sem trabalhar é dose.

  34. Sirlei disse:

    STF,pelo visto,vai fazer oposicão a Bolsonaro,epracabá!!!!

  35. João disse:

    Os processos aparecem e desaparecem ao gosto do magistrado! Isso só mostra como funciona o Judiciário! Que vergonha!

  36. Rogemon disse:

    Chispa daqui italino! O Brasil não é mais mocó petista!!

  37. Eliane disse:

    Se o Lula quis que ele ficasse no Brasil, Bolsonaro pode requerer a sua extradição. Simples assim.

  38. Jackson disse:

    Nós mudamos só a cadeira do presidente, algumas no senado e na Câmara, de resto continuam os milhares petistas de sempre, como nunca num país foi tão aparelhado como Brasil. Nada mudou. Só rezan

  39. Amadeu disse:

    Pode ser julgado? E o feito no final do segundo governo Lula? Julgado já foi e o Lula, nos últimos minutos do seu governo, manteve esse bandido aqui no País; seria similitude com sua situação de

  40. Beth disse:

    Temer poderia encerrar sua atuação com chave de ouro....

    1. Ele só precisa dos culhões q acho, não tem mais. Poderia mesmo marcar sua passagem pelo cargo

  41. Hahnemann disse:

    Battisti tem que ser extraditado o mais breve possível, para que finalmente a justiça italiana seja aplicada e ele pague por todos os crimes cometidos naquele país.

  42. Luiz disse:

    Que devolvam logo esse terrorista assassino para a Itália. O Brasil não é a casa da mãe Joana .....

  43. JairBrasil disse:

    Está e cheirando a mais um esquema do STF. Se o inocentarem fica facil para ele desaparecer.

  44. marco disse:

    Oque irrita é que temos tanta coisa para fazer no Brasil, e ficamos perdendo tempo com esse lixo humano que já devia estar na Itália há muito tempo. Acorda stf.

  45. Luciano disse:

    Não há como não ter vergonha dos Poderes Executivo e Judiciário. Mesmo extraditado hoje o estrago ideológico de não devolvê-lo já foi feito. O PT continuará defendendo Batisti até 24:00h, 31

  46. Tiago disse:

    Foi só o nosso presidente mexer nesse vespeiro que soltaram o processo. Vão querer tirar de JMB o cartaz de despachar o terrorista de volta pra Itália. Se for pra mandar embora ok, do contrario ...

  47. Carlos disse:

    Já foi julgado e declarado em situação ilegal pois o Conare não dá asilo político para criminoso. O STF fazendo malabarismos para manter um terrorista é mais uma jabuticaba da republica das ban

    1. Ahh mas sempre tem aquele artigo lá no fundo daquela Lei que dá pra usar como quiser no momento adequado. Assim é nossa Justiça, sempre buscando a decisão conforme a situação mais adequada pra

  48. José disse:

    Finalmente seu "déficit civilizatório" deu de se transformar em pelo menos num zero a zero? hipócrita....

  49. Luiz disse:

    Quanta perda de tempo! Manda esse cara embora e acaba com isso

  50. CarlZ disse:

    Julgar o quê STF? Voces estão é querendo deixar o _ _ na reta!

  51. Presidente-XVII disse:

    Terroristas deveriam ser personas non gratas. É por essas e outras mazelas que o Brasil é chamado de "anão diplomático".

  52. Wagner disse:

    Foi rápido em toguinha vermelha, muuuuuuuuuuuuito rápido!

  53. Wagner disse:

    Eesses tralhas vão julgar a Suprema Corte Italiana, vão julgar se eles foram muito severos com alguém que só matou 4 pessoas, afinal, esses merdas bateram palma para os mais de 70 mil assassinatos

  54. Luciano disse:

    Vão sim continuar sabotando. O PT de Lula e FHC estará de prontidão por muito tempo sabotando o país em favor da ideologia gramcista que os tornou ministros da esquerdopataia canalha cubana.

  55. Freedom disse:

    Por que um bandido desses tem o privilégio de ser julgado pela mais alta corte? Um simples mandado de primeira instância deveria ser suficiente.

    1. Taí uma boa pergunta. Desculpem minha ignorância, mas alguém por gentileza poderia me ajudar nessa questão?

  56. Elisa disse:

    Esse indivíduo não deveria ter ibope nenhum, assassino que deveria estar no país de origem e não ficar curtindo praia brasileira despreocupadamente!

  57. Paulo disse:

    Uai, mas em 2009 o Supremo já havia dado autorização para extradição, dizendo que ele era extraditável, Lula que não permitiu a extradição em 31/12/2010.

  58. Sueli disse:

    Agora?Bom antes tarde do que nunca.Garanto que o efeito "Moro" ja esta em andamento...

  59. Edu disse:

    Será que o Battisti já está sendo monitorado?

  60. Paulo disse:

    Esse terrorista está com prestígio, hein? Seu caso será discutido pelo plenário do STF! Muito importante o ragazzo...

    1. Grandes terroristas e grandes ladrões sempre tem privilégio na corte das banânias, o STFCRIM. Já os honestos e quem combate o crime, estão em baixa nesta pocilga.