BATTISTI QUERIA SER PRESO?

Como O Antagonista revelou, Cesare Battisti foi preso com cerca de R$ 30 mil quando tentava cruzar a fronteira com a Bolívia.

Mas vejam só: ele foi abordado pela PRF ainda no Brasil e não abortou seu plano de fuga. Pelo contrário, fez questão de descer do carro em que estava e entrar num táxi boliviano.

Tampouco se desfez do dinheiro (5 mil dólares + 2 mil euros), identificado pelos policiais rodoviários na primeira abordagem. Não é o comportamento que se espera de um terrorista que passou a vida fugindo da Justiça.

Ocorre que, agora, Battisti responderá no Brasil por evasão de divisas e teoricamente não poderá ser extraditado até a conclusão do processo e o cumprimento da pena – mesmo que Michel Temer reveja seu asilo político, como quer o governo italiano.

Battisti deverá pagar uma fiança e responderá o processo em liberdade.

Se um dia – um dia – ele for condenado, dificilmente será preso. A pena (de 2 a 6 anos mais multa) poderá ser convertida em prestação de serviços.

Parece que o terrorista conseguiu o que queria: ficar no Brasil.

Comentários

  • Julio -

    Não mesmo. Ele pode cumprir a pena na Itália, como também de lá o processo por evasão pode seguir. Fosse assim, qualquer fugitivo em situação semelhante arrombaria uma loja, furtaria um celular ou cometeria qualquer outro crime para continuar no país.

  • Dorcas -

    Brasil é o paraíso dos terroristas, que digam os que praticaram a "operação cruzeiro do sul", no cacaual da Bahia, que continuam livres, leves e soltos e o crime, apesar de um relatório da polícia federal constatando o crime, este continua incubado até hoje, envergonhando a humanidade; um crime de terrorismo biológico que causou e continua causando danos irreparáveis à sociedade sul baianae a biodiversidade do bioma sul baiano, uma região outrora muito próspera . Assistam no GOOGLE ao documentário O NÓ, ATO HUMANO DELIBERADO; a quem interessar possa, vai entender melhor o que eu disse acima.

  • pitico -

    Simples, o juiz pode absolvê-lo e Temer imediatamente rever seu asilo político, mas isso é utopia. Lula e Temer são unha e carne, bandido dá asilo a bandido e Cesare Battisti é da mesma laia, criminoso igual a eles.

Ler 110 comentários