Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

BC diz que contato de Campos Neto com Esteves era para "colher visões sobre conjuntura econômica"

Segundo autoridade monetária, é prática de órgãos de supervisão manter "contatos institucionais periódicos com executivos de mercados regulados"
BC diz que contato de Campos Neto com Esteves era para “colher visões sobre conjuntura econômica”
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Sobre a conversa de André Esteves com Roberto Campos Neto, o Banco Central afirmou, em nota enviada a O Antagonista, que, em todo o mundo, é prática de autoridades de supervisão manter “contatos institucionais periódicos com executivos de mercados regulados e não regulados”.

Segundo o BC, esses contatos ocorrem “para monitorar temas prudenciais que possam ameaçar a estabilidade do sistema financeiro e/ou para colher visões sobre a conjuntura econômica”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Como é da prática de bancos centrais e de autoridades de supervisão no mundo, os membros da Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil mantêm contatos institucionais periódicos com executivos de mercados regulados e não-regulados para monitorar temas prudenciais que possam ameaçar a estabilidade do sistema financeiro e/ou para colher visões sobre a conjuntura econômica. Esses contatos incluem dirigentes de instituições financeiras ou de pagamento e seguem rígidas normas legais e de conduta, com destaque para os períodos de silêncio e as regras de exposição pública.”

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO