Bebianno diz que só haverá espaço para ‘quem for ficha limpa’

Gustavo Bebianno, futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, disse hoje que não haverá espaço no novo governo para “quem não for ficha limpa”.

A declaração foi dada em Brasília, após perguntas de jornalistas sobre a situação de Ricardo Salles, indicado para o Meio Ambiente, condenado em primeira instância por improbidade administrativa.

“O que eu posso dizer é que nas diretrizes básicas do governo não haverá espaço para quem não for ficha limpa. Não acho que seja o caso do futuro ministro Ricardo Salles. Isso vai ser apreciado oportunamente.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presidente-XVII disse:

    O bom é que esse ministério é fácil de substituir, pois há muitos reservas de peso, e Jair Bolsonaro não escolhe seus ministros e secretários com o toma lá dá cá.

    1. ... todo cuidado é pouco. E qualquer coisa, tem o Ricardo Felício, e outros pra substituir. Mas se for pra manter, que mantenha, pois haverão sempre judicializações.

    2. ... serão alvos de mais judicializações de ambientalistas de toga, e do ambientalismo xiita dos órgãos e ongs globalistas, mundo afora.

    3. Mas como NÃO estamos falando de roubos, nem de picaretagens com o dinheiro público, então ele pode até ser mantido. Dada a permanência deste ministério, as políticas do capitão certamente...

Ler comentários
    1. Ser investigado é ficha suja até que se prove em contrário

  1. Marcos disse:

    UE??? Vão esprar ele ser condenado em 2a instancia preso para FINALMENTE o considerarem qual qualidades éticas e morais?

  2. Thiago disse:

    Onde o Moro foi se meter... não foi atoa que relutou em pedir exoneração, se tivesse esperado mais um pouco com certeza declinaria o convite a participar desse balaio de gato preto.

  3. Voltaire disse:

    Quero só ver. Paguei multa nas ultimas eleições, mas quem sabe na próxima eu posso votar em vcs? Mas pelo andar da carruagem, o país será um caos total. O ódio e a revolta será realidade.

  4. Deivid disse:

    Se manter esse cara vai se igualar aos demais governos com fichas sujas em seus quadros! E o discurso anti corrupção fica comprometido, aguardaremos...

  5. LUIGI disse:

    E quem tem ou teve sistema Rachid mas ainda não foi condenado?

  6. Trumpão disse:

    A imprensa, DE REPENTE, começou a se preocupar com quem é ficha suja!

  7. Hammer disse:

    Eu estou vendo muitos "fichas limpas" que não foram lavados com "OMO total",tem mais encardidos do que o tolerável e o que foi prometido pelo Bolsonaro na campanha.

    1. Concordo Hammer, e não tenho político de estimação, assim como votei, voto diferente na próxima eleição

  8. Thiago disse:

    Não tem provas, foi condenado inocente, perseguição midiática, culpa da Globo.

  9. Sandra disse:

    Tomara que passem um pente fino antes de janeiro, estou vendo muita gente se encostando pra ter um "guarda-chuva", não votei pra isso

  10. Isabelle disse:

    Peraí, o cara foi condenado, não tem essa de ''ele é ficha limpa ou não é''. Ele foi condenado, não tem que está mais no Governo. Espero que o Bolsonaro não comece com essa palhaçada!

  11. Izabel disse:

    Chamem a Ana Amélia...para trabalhar no governo.

  12. Adilson disse:

    Melhor do q ser chantageado pelos mesmos de sempre.Ter q ser assim,foram eleitos nessa perpectiva.Não importa quem.

  13. Nova disse:

    Salles foi condenado por improbidade administrativa, e na sentença é dito que ele não enriqueceu ou causou dano ao erário. Pura perseguição para não entrar no governo

    1. Ricardo Salles, fundador do movimento "Endireita Brasil", em 2006, um movimento conservador, foi perseguido pelo PT quando entrou no governo de Alckmin. Não está difícil de entender, né!?

    2. Nao me consta que haja hierarquia de crimes para ser considerado digno de ocupar um ministerio.

  14. Vitória disse:

    Primeiro que sequer deveria existir Ministério do Meio Ambiente poderia ser reunido com outro. Segundo é pura demonstração de coerência o Bolsonaro voltar atrás na nomeação deste Senhor.

    1. Concordo, sou contra ministério do meio ambiente que se ter equilíbrio, e tem muito xiita neste meio

  15. Valdir disse:

    Como ele explica o Mandetta e o Onix????

  16. Maria disse:

    Ah, Temer... Ah, TRF3... Vocês TODOS serão desmascarados! E, NÃO DEMORA!