Belo Monte de propina ao PMDB

Luiz Otávio Campos, secretário nacional dos Portos no governo de Michel Temer, contou à Polícia Federal que pediu a representantes de empreiteiras responsáveis pela obra de Belo Monte (Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Odebrecht) “doações” para as campanhas de três filhos de senadores poderosos:

– Helder Barbalho, então candidato ao governo do Pará e filho do senador Jader Barbalho;

– Renan Filho, então candidato ao governo de Alagoas e filho do então presidente do Senado, Renan Calheiros;

– Lobão Filho, então candidato ao governo do Maranhão e filho de Edison Lobão Filho.

O pedido foi feito no hotel Marina All Suites, a poucos metros da Praia do Leblon, no Rio de Janeiro, segundo o depoimento, obtido pela Época.

Flávio Barra, diretor da Andrade, confirmou posteriormente a Luiz Otávio que os pagamentos da empreiteira foram feitos, segundo o secretário.

Para investigadores e empreiteiros, tratava-se de um pedágio ilegal cobrado pelo PMDB para não atrapalhar a liberação de recursos públicos.

“Esse pedido de doação estava nitidamente relacionado ao ‘compromisso político’ que havia no contexto das obras de Belo Monte”, disse Luiz Carlos Martins, delator da Camargo Corrêa.

21 comentários

  1. Belo Monte é aquela usina projetada para produzir 11 000 MW mas graças aos ambientalistas de Soros. fundação Ford, índios, atores da Globo e até a Igreja CAtólica, sempre muito “preocupados” com o futuro do planeta de de nossos filhos, vai roduzir menos da metade disso, 4500 MW. Enquanto isso, a Europa que queima carvão para produzir mais de 30% da energia que consome, fala em substituir carros a combustão por carros elétricos (???)

  2. Finalmente a VERDADE VEM À TONA!!! Os CORRUPTOS dos últimos anos NÃO SÃO DO PT, são do PSDB e PMDB, comandados pelos nefastos Aécio e Temer! Mas parte da imprensa golpista insiste em atribuir crimes a Lula e ao PT, que foram e estão sendo as maiores VÍTIMAS dos ladrões tucanos e peemedebistas!

    1. Medrosinho quanto se turbina com mortadela fica Valentino e vai logo metendo a mão na sua fraldinha cheia e jogando o seu conteúdo nos coleguinhas. Que coisa feia.

  3. É INACREDITÁVEL , NÃO ACREDITO.
    É QUASE IMPOSSÍVEL DE ACREDITAR , QUE 3 ALMAS TÃO HONESTAS COMO :
    JÁDER BARBALHO , RÉUNAN CALHEIROS E EDSON LOBÃO SEJAM LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO.
    COMO ESTAS PESSOAS CUJOS PAIS ,ENSINARAM DE MANEIRA EXEMPLAR QUE DEVERIAM SEREM CORRETAS,JUSTAS E PROBAS. SEUS PAIS DISSERAM MEUS FILHOS O MAIOR PATRIMONIO É A DIGNIDADE E A HONESTIDADE .
    É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE O SARNEY ,COM A SUA ESTATURA MORAL DEIXOU SEUS AMIGOS ADENTRAREM NO CAMINHO DO CRIME .
    QUASE FUI ãs LÁGRIMAS AO VER ESTA NOTÍCIA .

  4. COMO ESTES SENHORES CONTINUAM LISOS,LISOS E SOLTOS,E O SEU PRESIDENTE MÁXIMO NO PARTIDO, É O PRESIDENTE.
    É ESTRANHO,NÃO ?

  5. É QUASE IMPOSSÍVEL DE ACREDITAR , QUE 3 ALMAS TÃO HONESTAS COMO :
    JÁDER BARBALHO , RÉUNAN CALHEIROS E EDSON LOBÃO SEJAM LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO.
    COMO ESTAS PESSOAS CUJOS PAIS ,ENSINARAM DE MANEIRA EXEMPLAR QUE DEVERIAM SEREM CORRETAS,JUSTAS E PROBAS. SEUS DISSERAM QUE O MAIOR PATRIMONIO É A DIGNIDADE E A HONESTIDADE .
    É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE O SARNEY ,COM A SUA ESTATURA MORAL DEIXOU SEUS AMIGOS ADENTRAREM NO CAMINHO DO CRIME .
    QUASE FUI ãs LÁGRIMAS AO VER ESTA NOTÍCIA .

  6. ATENÇÃO PARANÁ, tem um clã sendo construido e consolidado no Estado. A origem é MARINGÁ.
    A FAMIGLIA BARROS já tem folha corrida bem imunda.
    FIQUE DE OLHO, elementos desta famiglia não devem ser reeleitos!

  7. Morte a todos traidores da Pátria.
    Bala na cara destes estupradores da República.
    Que todos os bens das famílias destes crápulas seja confiscados.
    Que seus restos mortais sejam queimados e jogados num aterro sanitário qualquer.

  8. Off topic:
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/homem-e-preso-suspeito-de-ato-obsceno-contra-mulher-em-onibus-3-caso-em-sp.ghtml
    Aconteceu novamente, hoje, sábado, dia 02/09, o mesmo cara!
    E agora?

  9. Tá na hora de aprendermos que chegamos até aqui pq o governo é hereditário. Essa hereditariedade tem de acabar.
    Uma vez eleitos, formas seus sucessores, negociam cargos nas mais diversas áreas e tudo continua. Eles com privilégios e nós rumamos a degradação social, política e econômica.

  10. É claro que a falta de vergonha na cara e a birra de vocês por serem incapazes de derrubar Temer, mesmo dando apoio a bandidos como Joesley Safadão, impedem que se escrevam as coisas como devem ser, Antagonistas, mas vamos aqui a algumas pequenas correções. Luiz Otávio Campos foi indicado pela então presidente Dilma Rousseff para diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) en Março de 2016. Em fevereiro deste ano, ele foi demitido do cargo de assessor especial do Ministério dos Transportes. NO que toca a ser “ministro de Temer”, vale lembrar que como a Secretaria de Portos perdeu o status de ministério na gestão Temer o, o ex-senasor acabou ficando na secretaria-executiva do Ministério da Integração Nacional. São só pequenas coisas a corrigir e esclarecer. A bem da verdade e da ética jornalística. Algo que vocês deveriam prezar mais, para evitar as contínuas barrigadas, micos e vexames que dão.

  11. Começa a ficar claro: eram o PSDB e o PMDB, cujos chefes da corrupção, Aécio e Temer, quem ROUBARAM O POVO durante os governos do PT!!
    Lula e Dilma pecaram pela INGENUIDADE, pois não viram que os larápios tucanos e peemedebistas assaltavam o Erário à plena luz do dia!
    O que importa é que está provado que Lula e o PT são inocentes e que Aécio é Temer, além de todos os tucanos e peemedebistas, é que organizaram e se locupletaram com a corrupção nos últimos 15 anos ou mais!!

  12. Esses bandidos se elegeram sem tirar um tostão do bolso. Para que serve o tal do fundo partidário ??? Não podem ter perdão dizendo que foi caixa 2, é CADEIA mesmo !!! chega de foro privilegiado. O Brasil esta uma bagunça.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.