Belo, recatado e do lar

Glenn Greenwald é o Garibaldi da internet.

O novo herói de dois mundos quer salvar os ignaros brasileiros da Rede Globo e dos plutocratas que manipulam a Lava Jato para atingir Lula e Dilma Rousseff.

Recentemente, Greenwald deu uma entrevista à CNN para denunciar o golpe no Brasil.

Hoje ele despontou novamente no Guardian, com um artigo assinado por seu parceiro brasileiro – o belo, recatado e do lar David Miranda.

O artigo diz:

“A maioria dos grandes grupos de mídia atuais – que aparentam ser respeitáveis para quem é de fora – apoiaram o golpe militar de 1964 que trouxe duas décadas de uma ditadura de direita e enriqueceu ainda mais as oligarquias do país. Esse evento histórico chave ainda joga uma sombra sobre a identidade e política do país. Essas corporações – lideradas pelos múltiplos braços midiáticos das Organizações Globo – anunciaram o golpe como um ataque nobre à corrupção de um governo progressista democraticamente eleito. Soa familiar?”

Soa familiar, sim. É o que ouvimos há mais de 40 anos.

38 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. É inadmissível um Senador do PTB votar contra o Impeachment. Alô Roberto Jeferson; enquadra esse cara por favor. Deve estar esperando para ver se o Lula chama ele para conversar;;

  2. INIMAGINÁVEL!!!! É CADA CRIATURA…. MISERICREDU!!! E ASSIM FALOU LULA: “Dentro do PT convive tudo o que você imagina. É como se fosse uma Arca de Noé, ou seja qualquer pessoa, e qualquer pensamento político, eles podem entrar no PT. O que ele precisa ter consciência é que quando o PT decide, aquilo que o PT decidiu passa a ser obrigação de todos os petistas”. Lula mais Lula do que nunca

  3. O assassino em massa norueguês Anders Breivik venceu nesta quarta-feira (20) parte da ação de direitos humanos que abriu contra o Estado da Noruega pelo tratamento recebido na prisão. – UOL QUEREMOS OUVIR OS BLOGUISTAS E COMENTARISTAS DO UOL E DE OUTROS JORNAIS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS! kkkkkkk Na ação, Breivik questionou o prolongado confinamento em solitária — quase cinco anos –, o uso excessivo de algemas, revistas repetitivas e o fato de ser despertado durante a noite. OLHA AI , O COITADO SUBMETIDO A TORTURA! QUE DESUMANO NÉ? O Estado da Noruega pagara as custas! kkkkk

  4. Um post do antagonista sobre o absurdo da ANATEL, aquele cabide de petistas, autorizar as operadoras a limitarem o acesso à internet em pacotes de dados. UMA AGÊNCIA QUE DEVERIA SER REGULADORA PARA QUE O SETOR RESPEITASSE AS NORMAS DE CONSUMO, NA ERA DO PT SE PRESTA A PROCURADORA DOS INTERESSES DAS OPERADORAS. Um serviço mal prestado, caro com preços abusivos. Prejudicará milhares de empresas, encarecerá serviços, ensino à distância, etc Em pleno século XXI! Que retrocesso! TÃO LEVANDO QUANTO, PETRALHADA? #ForaPT #IMPEACHMENTDAANATEL

  5. Um post do antagonista sobre o absurdo da ANATEL, aquele cabide de petistas, autorizar as operadoras a limitarem o acesso à internet em pacotes de dados. UMA AGÊNCIA QUE DEVERIA SER REGULADORA PARA QUE O SETOR RESPEITASSE AS NORMAS DE CONSUMO, NA ERA DO PT SE PRESTA A PROCURADORA DOS INTERESSES DAS OPERADORAS. Um serviço mal prestado, caro com preços abusivos. Prejudicará milhares de empresas, encarecerá serviços, ensino à distância, etc Em pleno século XXI! Que retrocesso! TÃO LEVANDO QUANTO, PETRALHADA? #ForaPT #IMPEACHMENTDAANATEL

  6. Isa, voce está engananda, , aqui no ceará temos no mínimo o Senador Tasso Jerissati a favor e esperamos que o Mala do Eunício (murista e pertencente a Lei Gerson(só na quer levar vantagem), vote pelo saída da Zika, pois se ele votar estará ajudando os Ferreira Gomes, que vão já arranjar outro partido, pois o barco deles está a deriva e talvez afundando

  7. Querida Presidente Dilma Rousseff, se há um golpe em andamento ou já concretizado é obrigação de Vossa Excelência convocar o Conselho de Defesa e em seguida convocar as forças armadas para sufocar o citado golpe. Sem dúvida creio que essa sugestão será de grande valia para que sua autoridade seja mantida. Abraços.

  8. dilma não sei, Levandovsky faz qualquer coisa para defender Dilma e o PT. Mas, o Fachin já disse que o rito já foi definido. E seguindo o rito de Collor, Dilma é afastada depois de instaurado o processo. STF define isso por 9 a 2(Levandovsky só em apoio de Marco Aurelio Melo nisso aí. E tenho até dúvidas se não haveria unanimidade). Instaurado o processo, Dilma é afastada por 180 dias. Não há como sair disso.

  9. Só o Ceará de Eunicio e a Bahia, que ainda não tem nenhum senador a favor, estão com o PT. Hummmm…. qdo puder viajar de férias de novo, acho que vou para outros Estados do nordeste, não o Ceará ou Bahia.

  10. LEI Nº 9.455, DE 7 DE ABRIL DE 1997. Art. 1º Constitui crime de tortura: I – constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental: a) com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa; b) para provocar ação ou omissão de natureza criminosa; c) em razão de discriminação racial ou religiosa; II – submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo.

  11. Anastasia é um ótimo nome para a relatoria. Em Minas, sempre foi o braço direito de Aecio Neves. Depois que se livrou daquela denúncia fajuta e teve seu processo arquivado, Anastasia tende a projetar-se. Seu parecer deve ser bem técnico e firme, se confirmado na relatoria. O PSDB queria a presidência, mas Anastasia vai melhor como relator.

  12. Filho de desaparecido na Ditadura vai pedir cassação de Bolsonaro O advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ, afirmou que vai ao STF e, se preciso, até cortes internacionais após posicionamento do parlamentar na votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Felipe é filho do pernambucano Fernando Santa Cruz, que desapareceu em 1974 enquanto combatia a ditadura.-uol POSICIONAMENTO DEMOCRÁTICO DE LIVRE PENSAMENTO É CRIME? CONSTITUIÇÃO FEDERAL: ART 5º – IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; IX – … expressão de comunicação.

  13. NÃO. Pelo menos aqui em PE NÃO! Não se vota em peso no PT. Em 2014 nenhum deputado federal pelo PT foi eleito em PE. Humberto Costa já era Senador. Por que??? menos de um minuto atrás O Nordeste VOTA EM PESO no PT???

  14. Antonia Lima menos de um minuto atrás Presidente e Relator da Comissão no Senado Presidente: Raimundo de Lyra PMDB e Relator: Senador Antonio Anastasia do PSDB. Relator muito bem preparado. Quero vê-lo discutindo com JEC

  15. Antagonistas, e o senador Cristóvão Buarque do DF? Falaram com ele? Ele tb está na lista de indecisos no vem pra rua. !!! E aí Senador? Diz aí seu posicionamento para seus eleitores!

  16. Se alguém conseguir enviar um e-mail a qualquer senador, que não retorne por caixa postal cheia, por favor, informe aqui. Como pressionar os caras se o e-mail sequer chega a ele. Ridículo. Aliás, o que no Brasil não é ridículo?

  17. NÃO. Pelo menos aqui em PE NÃO! Não se vota em peso no PT. Em 2014 nenhum deputado federal foi eleito em PE. Por que??? menos de um minuto atrás O Nordeste VOTA EM PESO no PT???

  18. Acho que já se tem os 41 votos para o afastamento da Presidente. E ninguém imagina que Dilma retorne depois das ofensas que tem dirigido ao Legislativo. Aliás, pra mim isso é outro crime de responsabilidade. Ataque às instituições. Então, como sou otimista, vou aguardar o governo Temer, que não deve mesmo anunciar nomes agora. Deve-se aguardar a decisão do Senado. É o certo. Mas, Dilma sendo afastada não volta. Ou é Temer por dois anos e meio ou é cassação da chapa e novas eleições.