Bené é um privilegiado

Benedito de Oliveira finalmente foi preso, quase um ano depois de ser surpreendido pela PF desembarcando com malas de dinheiro no aeroporto de Brasília.

Bené, operador de Fernando Pimentel, continua com foro privilegiado e, até pouco tempo, era visto em caros restaurantes da capital federal em conversas com políticos e empresários.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 79 comentários
  1. UMA EQUIPE COM O PROFISSIONALISMO E O GRAU DE EXCELENCIA DESSA FORCA-TAREFA TEM QUE GANHAR “STATUS” DE PERMANENCIA NO “NOVO” BRASIL QUE A SOCIEDADE ESTA CONSTRUINDO…

  2. Ele vai terminar em dezembro a Lava jato para começar em outras frentes de corrupção….pode apostar! kkkkkkk A proxima poderia ser o BNDES

  3. Moro, héroi nacional, exemplo para as crianças, esperança de um Brasil melhor, com justiça, valores e princípios. Quando digo Moro, quero dizer todos envolvidos na operação lava-jato, todos os servidores da Justiça federal de Curitiba, Procuradores da República de Curitiba e os servidores da procuradoria, delegados da PF e policiais federais e todos aqueles que os apoiaram. Pena que não posso dizer o mesmo da cúpula em Brasília. Estamos de olho. Que os outros servidores públicos lhes siga como exemplo para criarmos um Brasil melhor, mais digno para deixarmos de herança para nossas criança

  4. Marco O, a falta de transparência no Brasil desse caso do Panamá Papers, de uma maneira objetiva e curta, se deve ao fato de estar na mãos de jornalistas esquerdistas. Vimos lula citado em inúmeros sites internacionais nesse caso mas aqui… E em relação ao temer, entendo seu comentário mas para tentarmos prosseguir temos que passar por ele,o fato que o impechment é apenas um começo, temos um caminho longo, muito longo e de muita luta pela frente ainda.

  5. Cabe ao PGR a acusação dos meliantes de foro privilegiado. Se Janot faz cara de paisagem e senta sobre os inquéritos, estes não chegam, sequer, aos Ministros do STF. Assim, nada a julgar. E os corruptos? “realmente” privilegiados!

  6. O Moro deve tá esperando o impedimento da Dilma, aí todos aqueles protegidos caem….sem fórum privilegiado.

  7. Para os processos andarem no STF, primeiro o Dr. Moro tem de ser nomeado ministro nesta corte, depois o ministro Teoria da Conspiração tem de ser colocado para fora, assumindo o Dr. Moro todos os processos referentes a Lava Jato, com isto temos a certeza que teremos finalmente justiça no Brasil.

  8. A família dele deve estar recebdeno ameaças e ele, preocupado, quer encerrar sua participação. Talvez esperasse ter um apoio contundente do STF e foi justamente o contrário.

  9. Alho Poró (2) – Por acaso não sou “petista arrependido”, e sou anti-Lula desde o 1º dia, embora isso não seja da sua conta. O “lulismo/populista” nunca me convenceu, embora eu nunca me esquivasse a debater ideias com amigos meus petistas. Acredito no debate de ideias, e na democracia, apenas isso. Também não sou nenhum “iluminado”, mas faço questão de pensar pela minha cabeça, e o menos emotivamente, possível. Acho que o impeachment, que defendo, poderá ser uma ” caixa de pandora”, porque nunca se sabe o que será o governo do Temer, que se apresenta como o “salvador da pátria”.

  10. -Alho Poró – Por acaso tem algo contra a disponibilização publica, e com toda a transparência, da “planilha do M.Odebrecht” da lista de brasileiros nos Panama Papers? -Lembra-se do caso Nixon/Watergate? “Follow the Money – Sigam o dinheiro”. Quase todo o 1º mundo já liberou a lista dos nacionais nos Panama Papers, e no Brasil??!! Quem tem a consciência tranquila, não teme. O próprio Cameron, 1º Ministro inglês teve de mostrar a sua declaração do I.R. no se parlamento. A divulgação dessas listas, e a delação premiada do M.Odebrecht, mostrarão definitivamente a verdade. Transparência, já!!!

  11. Caríssimo Juiz Moro. Do jeito que tem bandido no Brasil, só se for em dezembro de 2050. Muita saúde para lidar com toda essa bandidagem.

  12. É vamos lá, mexendo aqui com meus neurônios, tive a seguinte conclusão: O procurador Deltan Dallagnol falou que o MPF-CURITIBA, tem material para investigar a lava jato por mais dois anos, se estão querendo finalizar em DEZEMBRO, é prova que virão dezenas ou centenas de prisões nesses próximos meses, concordam? Isso é péssimo para a QUADRILHA, porém para nós cidadãos, é importante vermos essa corja petista atrás das grandes. Que o registro desse partido PT, seja cassado pelo TSE, e que nunca mais esses criminosos venham disputar eleições, para o bem do Brasil, esperamos.

  13. Marco O. 5 minutos atrás Você é ” O acordado e iluminado” . A sua análise , talvez apenas por “coincidência” , parece ser de um ex-petista arrependido. Parabéns !

  14. A Lava Jato não tem que ter fim! Quanto mais mexe, mais fede! Precisamos do Moro!!!!!!!!!!!! Essa tem que ser uma força-tarefa eterna nessa pocilga! Quero ver Lula e toda a corja em cana!

  15. Procurando analisar a situação politica do Brasil o mais friamente possível, acho que todo este circo do impeachment, não passa de uma manobra de diversão para anestesiar o povo brasileiro, e desviar a atenção de assuntos muito mais preocupantes, tais como a planilha do Odebrecht, e dos Panama Papers. Quase não se toca nesse assunto, e porquê? Em quase todos os países do 1º mundo, a lista dos constantes nos Panama Papers já foi divulgada com toda a transparência. E no Brasil, não porquê? E porque, talvez apenas por “coincidência”, a delação do M.Odebrecht acabou por não acontecer? Acordem!!

  16. Já rezando para que todo esse trabalho não entre nas gavetas do STF… e ficar tudo como esta e dar liberdade aos que foram condenados.

  17. Moro vai encerrar a LavaJato até Maio/2016 ( com final apoteótico ) O Moro vai encerrar a LavaJato até Maio , mandando prender ELLE (0 mafioso). Então dará inicio na operação cirúrgica LavaRápido.

  18. É um brasileiro que merece o tempo que precisar . Tá limpando o país de uma sujeira plantada nos últimos 13 anos .

  19. Meu desejo é que acabassem com o Foro Privilegiado, e que os políticos fossem julgados em 1ª instância… e júri popular.

  20. La Résistance: Vamos colocar o Juiz Sérgio Moro como presidente do STF e assim poder terminar a operação lava jato. Vive la Liberté!!!

  21. dezembro?? olha tem muito trabalho, tinha ouvido que seria algo permaente, ” um força tarefa”, dezembro acaba? que coisa, lamento.

  22. Vai ser mais rápido, com final apoteótico. O Moro vai encerrar a LavaJato até Maio , mandando prender ELLE (0 mafioso). Então dará inicio na operação cirúrgica LavaRápido.

  23. Parabéns ao juiz Sérgio Moro e a toda a força tarefa.. Pena que no que depender do nosso STF a coisa é lamentável http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-video-desmonta-a-vigarice-protagonizada-por-barroso-para-barrar-o-impeachment/

  24. A Lava jato se encerrará na 1* instância. No STF tem Cârmen Lúcia, Teori, Barroso, Lewandovisk, Marco Aurélio … E o pior, não tem Joaquim Barbosa.

  25. Imagina, estah louco o Moro? A partir de maio vai ter um monte de ministros que vao para a primeira instancia e tambem Lula e Dilma. Ainda temos Gabrielli, Graca Fortes, Luciano Coutinho, Mantega e cia. Nao vai dar tempo ateh dezembro.

  26. os ministros do stf não são juízes pelo contrario são elementos que estão ali por indicação ou favor são advogados incapazes e inaptos para passar nos concursos apesar de tentarem fazem pose de intelectuais mas são rabichos de advogado de porta de cadeia

  27. Juiz Moro O que está acontecendo? Não desanime. Estamos todos contigo. Parece que algo está errado … Sempre terá nosso apoio. Sabemos que deve ser horrível mas nossa esperança repousa no senhor e na Lava Jato. Confie em nós pois nós confiamos em vocês. Nós precisamos de todos vocês. Boa sorte. SOMOS TODOS MORO. SOMOS TODOS PF MPF SOMOS TODOS LAVA JATO.

  28. Calma aí, Dr. Moro! Tem o pessoal do PT q daqui há pouco vai perder o foro privilegiado! O senhor ainda vai ter muito trabalho! BNDES, FUNDOS DE PENSÃO, ELETROLÃO, LOTERIAS, …. Tomara q isso td caia na sua vara!! Sua expertise sobre essa gangue q lava dinheiro e rouba dinheiro público tem q ser disseminada!

  29. Xiiiiii. Supremo ? Ferrou ! Teremos a maior enrolaçao do século naquele STF meia boca ! Os bandidos farão festa e são bem capazes de convidar alguns de lá

  30. O Q E” ISSO ??? MUDOU TUDO ??? NAO ESPERVA ISSO DE MORO. ESTOU CHOCADA ! COMO FICAREMOS ? A PE” E DE RE” ???

  31. O problema não é o STF em si, e sim o foro privilegiado. O Supremo é a última instância constitucional, os processos são naturalmente mais morosos tendo em vista serem julgados por um colegiado em plenário e serem amplamente discutidos levando em consideração cada ponto de vista e não caber recurso.

  32. Ai, ai, que notícia triste. Vai ser muito difícil a vida sem a Lava Jato e sem a República de Curitiba.

  33. Encerrar a Lava Jato em Dezembro? Até lá já terão investigado todos os corruptos envolvidos no esquema da Petrobras? Do BNDES e tudo mais? E as suspeitas que pesam sobre os caciques do PSDB ? Calma lá, Dr Moro! Tem muito trampo pela frente! Tô pagaaaaaannnndooooo! rs

  34. Depois do impeachment o STF não precisará mais defender Dilma, Lula et caterva e o PT que hoje tem cinco ministros na mão perderá força. Sendo assim o STF terá mais tempo para tratar da Lava-jato.

  35. Acho isso muito estranho. Que pressão está sendo feita sobre Sérgio Moro? Como a Lava Jato pode terminar na primeira instância até ao final do ano, se os mais importantes esquemas de corrupção ainda não foram desvendados, por exemplo o do BNDES e dos esquemas de Lula para ajudar países “bolivarianos”?

  36. Fiquemos assim: Moro sustenta o lavajato até abrir uma vaga no STF (algum ministro deseja se aposentar para abri-la?). Aí o MORO vai ocupa-la.

  37. De fato, não há muito mais o que fazer em Curitiba… boa parte será remetido ao STF onde nada acontecerá e outras partes serão remetidos ao MP dos estados onde provavelmente nada acontecerá. O que fica, além dos resultados obtidos, é a lição de que a corrupção pode ser combatida *se* o MPF quiser, a investigação não é anulável *se* a PF quiser e a Justiça funciona *se* o juiz quiser. Basta querer, e aí que tá o problema…

  38. Interessante. Apesar de querer que a LavaJato seja permanente, se esse prazo se confirmar teremos fortes emoções em 2016, ainda. Todos os bandidos que agora perderão o obsceno foro privilegiado serão presos. Uhu!

  39. Hmmmmm não estou gostando desse desabafo ás vesperas do impeachment. Todos sabem que a lavajato tem trabalho para 10 anos, a menos que comece a arrefecer… Soltar o Silvinho Landrover, dar chance ao Dirceu de fugir novamente…sei não.. Aqui no Brasil os dois pés atrás é pouco…

  40. Dr. Moro, se observar a evolução patrimonial q o mapa do impeachment do vem pra rua apresenta, acho q o senhor não vai acabar tão cedo sua missão. Não entendo como a Receita Federal não exige explicações dos políticos q tem incríveis aumentos de patrimônio. Como conseguem? Não é possível entender! Nenhum brasileiro comum consegue tais evoluções. Será que só basta ser político para ficar rico? Ahhhh, e JBS contribuiu muito com vários políticos em suas campanhas. Porque será?

  41. Não gostei da noticia, eu espero que a Lava Jato não termine pq ainda há muito que apurar, mal chegamos no BNDES, nem chegamos na Caixa, duvido que as loterias tenham passado ilesas dessa bandalheira. Qto ao Supremo é um absurdo que até agora não tenha avançado em nada, em especial o caso do Renan que coleciona 9 inquéritos. Se os ministros estão pensando que nós esqueceremos estão muito enganados.

  42. Não tenha pressa, Excelencia. Uns e outros são useiros e vezeiros de protelação junto ao STF (que não agiliza nada – senta em cima e esquece o assunto). Prisão do nine é prioridade…

  43. Espero que o combate da corrupção nunca acabe. Que o Judiciário nunca mais esqueça o povo brasileiro, pois este humilde povo brasileiro precisa que a sociedade prospere sem os custos da corrupção.

  44. Não sei se você sabem… mas esses anúncios de que “tal partido apoia o impeachment” são totalmente vagos… se refere a posição geral, significa que o partido não quer aparecer na foto caso dê errado. Mas os votos pró-governo ainda estão de pé.

  45. Humm, então quer prender Lula até Dezembro. Beleza, seria um belo presente de natal, mas não dá para ser antes não?

  46. O que ele tem dá pra 10 anos de investigação. Sabe muito bem que tudo tem um limite. Agora que venham Leis mais severas para coibir o uso do dinheiro público. Mude a Política. Mudem empresas. Aprendam a lição. Muito obrigado ao pessoal da República de Curitiba. Provaram que temos Leis, e homens de verdade.

  47. Supremo, com todo respeito, não tenham inveja do juiz Moro. Imitem ele quanto a rapidez dos casos, rapidez na justiça e principalmente no amor que ele tem pelo povo do Brasil.

  48. Nao podemos deixar a Lava Jato acabar, precisamos de vc Moro, temos muito por fazer, esse País precisa ser passado a limpo , tem muito a ser feito ainda

  49. Falando nisso…o tal tribunal produziu o que até hoje, quarta-feira? O circo pegando fogo e esse supremo tribunal de folgados com cara de paisagem. Seus ministros que tal trabalhar um pouco ate sexta, quem sabe sai alguma coisa que presta…

  50. Nem pensar!!!! A Lava Jato precisa continuar até, pelo menos, prenderem o Lula. Depois discutimos o final, Exmo. Juiz Sergio Moro!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.