A bengala de Bolsonaro

Se o Congresso Nacional revogasse a PEC da Bengala, que aumentou de 70 para 75 anos a aposentadoria no STF, Jair Bolsonaro poderia indicar quatro ministros, diz o Estadão.

Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski teriam de deixar o Supremo imediatamente.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 180 comentários
  1. Acho que seria uma boa medida, até definirem um limite em anos no STF, pra evitar a permanencia de ‘advogados togados’ como o Toffoli por mais de 30 anos no tribunal. Acho que 20 anos seria uma boa

    1. Metade por eleição, metade por indicação de 3 tres nomes, 10 anos. E Ministros do STF deveriam obrigatoriamente, sob pena de perda do cargo, de dar aulas e dar opiniões fora de sua competência.

    1. É uma boa idéia esta idade. Porém, a expectativa de vida está aumentando. E pessoas com 65 anos já são considerados pré-terceira idade. kkkk

  2. Espetacular. Poderíamos também, imitando os EUA, baixar o quantitativo desses ministros de dez para seis. Mais um presidente da corte, essa. Nos EUA, são oito+1. Quinto também, FORA.

  3. O Executivo dispõe de meios legítimos para estimular a reforma inevitável da Justiça – inclusive para incentivar requerimentos precoces de aposentadoria, opção razoável para alguns.

  4. Atualmente, o STF tem cheiro de naftalina, ou seria enxofre??? Na verdade é uma mistura de enxofre com naftalina!!! Só tem um jeito para melhorar, voltar com aposentadoria compulsória aos 70 anos!!

  5. E a constituinte as avessas né. A mão Santa dos hipócritas. Engraçado rsrs todo mundo tem q trabalhar e produzir mais e querem diminuir a expulsoria do serviço público. proposta de fariseu.

  6. Poderia ser uma boa. A reforma poderia incluir limite de tempo, no mandato dos ministros. Poderia ser 6, 7, 8 anos, no máximo. Imaginem Jair Bolsonaro nomeando Moro e mais 3 conservadores?

  7. Mas.o mais importante é votar 1 lei para voto d Retenção d juízes do STF, PGR e outros. Assim o elwitor a cada 2 anos poderá DEMITIR os q cruzarem a linha. É a solução definitiva contra aparel

  8. A idade foi aumentada para impedir a Dilma de nomear ministros que a favoreceriam e aos seus. Agora se muda a lei porque mudou o presidente. É o jeitinho brasileiro. Esse país não é sério.

  9. O melhor será o novo congresso, de imediato aprovar a PEC da bengala- renovação do STF é imperioso para a nação Brasileira. Avante forças do bem, por uma Nação com valores meritocracia.

  10. Esse STF é a VERGONHA NACIONAL juntamente com o congresso. Dá Nojo ver Tofoli, LEvandowisky, Gilmar e MArcola. Caras arrogantes, vendidos. O Bolsonaro bem que poderia fazer essa manobra .

    1. Deixe de ser idiota. Votei no Bolsonaro e tenho direito de fazer críticas. Pare de agir igual aos esquerdalhas. Fazer uma PEC soaria como golpe e só alimentaria as críticas contra ele.

    2. Eles fizeram isso exatamente para ficar esses traste lá e produzirem a merda que nós vimos ser produzida, mas ai na época não pegou mal para você né vermelhinho?

  11. A PEC da Bengala tem um custo maior para o pais do que se imagina, pois impacta em todos os servidores como mais de 70 anos que não tem o tempo suficiente para a aposentadoria integral.

  12. Nomeações de “companheiros” e prolongações dos mandatos (via PEC da bengala) para assegurar os poderes e as impunidades dos principais interessados. A estratégia é óbvia ululante.

  13. Puxa! Tem que ser corrigido esse erro grosseiro. Aposenta compulsoriamente os quatro. A Rosa poderia até ficar mais um pouquinho, mas se sacrifica por um bem maior. Por Bretas, etc

    1. Engraçado, quem não concorda é analfa funcional. Olha o modus operandi petista. Precisamos de segurança jurídica. Qualquer mudança desse tipo só pra tirar ministros é autoritário.

    2. Outro analfa funcional… Pelamor, releia até entender e pára de falar besteira. A ñ ser, é claro, q vc seja outro energúmeno tentando criar outra fake.

  14. Isso deixaria de ser uma bengala, passaria a ser, uma “tacada de mestre”. Que os nossos novos congressistas possam contribuir para uma nova nação já no início de seus mandatos.

  15. Não revoguem , pois só tem gente boa e patriótica. E indicados por pessoas aina mais patroticas e impolutas. Por que teho a impressão de que falta nessa lista o beiço mais amado do Brasil?

  16. Neste caso, todos nós brasileiros devemos pedir que alguém do Congresso Nacional faça logo essa PEC revogando a anterior e mandem de uma vez por todas esses Ministros petralhas para casa.

  17. Não basta aposentar estes canalhas, eles cometeram crimes (podemos lembrar de Lewandowky com Interpretação da constituição que favoreceu a Dilma) ou foram coniventes com criminosos.

  18. O primeiro da lista foi companheiro de quarto de Dirceu quando estudavam Direito e graças aos embargos infringentes dele Dirceu não foi preso no Mensalão. O restantes dessa turminha vocês conhecem

  19. Então vamos apoiar a derrubada da PEC… Esses 4 não farão falta nenhuma…ao contrário. Temos que nos inspirar em Supremas Cortes mundiais e modernizarmos. Chega de amadorismo e intenções escus

    1. Na época foi uma medida preventiva contra a Dilmanta e o PT…O aparelhamento iria ficar escancarado face a submissão do Senado cheio de amiguinhos

    1. ele é de 30 de dezembro de 1955, 62 anos, e observe que ficaria até o penúltimo dia do ano ainda, kkkkkkk, no minimo +7 anos no máximo + 12 anos.

  20. Idade ja muito avançada para deixar o supremo, primeiro sou contra as indicações politicas para cargo de tanta responsabilidade, segundo deveriam no mínimo passar por concurso de provas e títulos

    1. Angela, se dependesse deles, o cargo seria vitalício. Com o salário que recebem, direta e indiretamente, e todas aquelas regalias que só eles tem, quem quer se aposentar, não é verdade?

  21. Bolsonaro, P.Guedes, Moro, Heleno, Ferreira, Pontes,Onyx,Mourão, etc… Mais 4 no STF!! Não, não dá. Aí isso vira 1o. Mundo em 4 anos. Não alterem a dose de meus remédios. Por favor!!

  22. Seria EXCELENTE, desta forma não teríamos que conviver com ministros incompetentes por mais 5 anos. Além disso, a saída da trupe mencionada traria um grande benefício para o país.

    1. Não só a pec tem que ser revogada, como o próximo presidente do congresso, retirar do arquivo denúncias contra Gilmar e Toffoli, assim não serão quatro ministros a serem indicado por Bolsonaro,

  23. Mulheres no Supremo deveriam se aposentar 5 anos antes, segundo a lógica das ativistas. Com isso a gente se livraria da Rosa Weber no mandato do Bolsonaro. E sem a PEC, também da Cármen Lúcia.

  24. Visto e confirmado que a maioria da população brasileira não só é conservadora como quer uma limpa geral nos altos escalões da república, a revogação vem em boa hora e carregada de legitimida

  25. Deveria ser no maximo 65 anos que sera a idade para se aposentar, trocar esses velho no STF tem mudar nossas leis sim, aproveitem e poe essa PEC da bengala junto da reforma da Previdencia.

  26. Excelente notícia, vamos acabar com mais essa medida esdrúxula desses desgovernos petistas. Iria até mais além, fixar o mandatos desses ministros em até duas legislaturas (8 anos).

    1. E mais, resolveria de uma só penada, a questão da (in)segurança jurídica, provocada por essas togas vermelhas do STF.

  27. Como seria maravilhoso, por gente como Moro esse Pais iria andar aplicando nossas leis com força nesses bandidos, desse time citado somente Rosa entende de leis, resto pode cair fora.