Beto Richa mandou coagir testemunha, diz procurador

Ao pedir o restabelecimendo da prisão de Beto Richa, o sub-procurador-geral da República, Hindenburgo Cheteaubriand Filho, relatou uma suposta tentativa de coação de testemunha pelo empresário Dirceu Pupo Ferreira, registra o Estadão.

“Há, sim, evidências de que o responsável direto pela abordagem das testemunhas agiu a mando do agravado, com quem possuía evidente liame”, afirmou o sub-procurador.

Segundo Chateaubriand, as “três aquisições imobiliárias objeto das investigações, foi Dirceu Pupo Ferreira o responsável pela entrega do numerário dos valores em espécie aos destinatários”.  “Ademais, ambos não apresentaram nenhum esclarecimento sobre a origem dos R$ 2,7 milhões em espécie empregados na compra de imóveis nos Municípios de Curitiba e Balneário Camboriú”.

“Não seria, de resto, razoável acreditar-se que Dirceu Pupo Ferreira viesse a abordar testemunha, corretor de imóveis envolvido com transação imobiliária, em tese, espúria, por iniciativa isolada, sem a determinação ou a anuência de Beto Richa”, completou.

Descubra Como Funciona O “Jogo Sujo” do Congresso Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Antonio disse:

    Impeachment urgente deste gângster. Espero que vazem mais destes bandidos...

Ler comentários
  1. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    Quem se interessa por esse tal de Beto Richa?! Isso é só cortina de fumaça dos Antas para continuar atacando o governo e tirar um onda de independentes !!!

    1. Todo mundo, menos cúmplice de bandidos, se interessa em ver um corrupto punido. Só nesta Banânia que esse verme ainda está solto. Só juiz "cego"(...) p/ não ver a urgência de mantê-lo preso.

  2. Chris disse:

    Bandido que constrange testemunha é de alta periculosidade, tem que estar preso.

  3. Má. disse:

    Ah mas tá evidente q um criminosos desse pagou valor bem alto pra poder cair fora da cadeia. Como pode soltar com tantas evidências

  4. Juciara disse:

    E os togados amigos libertando esse verme! Vergonha dos tribunais superiores do Brasil.

    1. São cúmplices! MAM criticando o pacote do Moro: "Temos que estudar as causas, não prender mais gente" bonitinho né? Enquanto "estuda" o povo sofre a violência.

  5. EDMUNDO disse:

    É difícil! Ontem no Painel da Globo News, sobre o pacote do Moro, só crítica. Até o min. Herman Benjamin foi crítico. A verdade? Ninguém quer mudar PO--RA! nenhuma. Desanimador!

  6. Odair disse:

    Esse Richa parece blindado, estranho isso.

  7. Paulo disse:

    E o José Dirceu? Vai perambular até quando?

  8. Joaquim disse:

    Esse Beto Richa solto é uma IMORALIDADE!

  9. Joseluiz disse:

    A corrupção endêmica e generalizada na cleptocracia brasileira patrocinada na era Lula/PT não deve mais surpreender ninguém. Deve ser assim em quase todos os Estados!

  10. CésarB disse:

    Este sujeito é um malandro..! Qdo José Dirceu volta para a cadeia...!!

  11. le disse:

    É um criminoso, corrupto sem escrúpulos. Noronha é cúmplice da máfia do judiciário, é só investigar.

  12. Luiz disse:

    Mas os tribunais estão aí para escancarar as portas da prisão para bandido do colarinho branco! O crime compensa para os bacanas! E a justiça podre do Brasil!

  13. CWB disse:

    O Paraná virou terra sem lei. Sérgio Moro é apenas uma exceção.

  14. Brasil_Melhor disse:

    Só em Banânia, permanece em liberdade um criminoso contumaz da ordem de Beto Richa. "Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu?". "Vem cá, você quer ser preso?".