Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bezerra, sobre aproximação de Bolsonaro com Centrão: "Acho que o governo finalmente terá uma base"

Em entrevista ao Globo, Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, disse que a aproximação de Jair Bolsonaro com o Centrão deve melhorar a relação do Executivo com os outros Poderes.

“No primeiro ano, a relação do governo com o Congresso teve altos e baixos. O que ajudou muito foi que o perfil médio dos parlamentares eleitos, tanto na Câmara quanto no Senado, tem uma afinidade grande com a agenda de reformas da área da economia. Posso traduzir essa boa vontade com a aprovação da reforma da Previdência. No início desse ano, o que está mudando com o cenário de pandemia é que o presidente da República, ali por volta do fim de março e início de abril, quando se consolidou o cenário de recessão econômica severa, começou a fazer gestos de aproximação para finalmente formar uma base política. Por quê? Porque essa base vai ser necessária para a aprovação das medidas que possam estimular a retomada da economia. E o alicerce do governo dele será medido pela velocidade que a economia brasileira possa voltar a crescer. Acho que o governo finalmente terá uma base que estimo ser maior que 260 votos na Câmara e 50 no Senado.”

Leia AQUI a reportagem da Crusoé sobre Bezerra, o homem acusado de ser o operador político do ex-governador Eduardo Campos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO