Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

BH investiga se paciente vinda do Congo foi infectada pela variante Ômicron

É o segundo caso suspeito da nova cepa do coronavírus notificado no Brasil; o primeiro foi de um viajante vindo da África do Sul que chegou por Guarulhos
BH investiga se paciente vinda do Congo foi infectada pela variante Ômicron
Foto; NIAID/NIH

Uma mulher recém-chegada do Congo testou positivo para o coronavírus no último domingo, 28, após ter apresentado sintomas da doença desde o dia 22, em Belo Horizonte, quando procurou atendimento médico, informa o Estadão.

O voo dela saiu da África no dia 17, data em que a paciente diz ter apresentado um teste de resultado negativo para a Covid antes de sair do país de origem.

É o segundo caso suspeito da variante Ômicron do coronavírus (foto) notificado no Brasil. O primeiro, conforme publicamos no último domingo (28), é de um viajante vindo da África do Sul que desembarcou no sábado (27) em Guarulhos.

Segundo a prefeitura da capital mineira, a paciente ainda não está vacinada contra o novo coronavírus e foi internada em leito de isolamento antes de ser encaminhada para o Hospital Eduardo de Menezes, na zona oeste da cidade.

De acordo com o Estadão, o voo no qual a mulher veio ao Brasil teria feito uma conexão na Tunísia e ela teria desembarcado em São Paulo no último dia 20, mesma data em que chegou a Belo Horizonte. Ainda não é possível afirmar se ela foi infectada pela Ômicron.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....