Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bia Kicis na CCJ da Câmara para compensar Bivar na 1ª Secretaria; entenda o acordo

Bia Kicis na CCJ da Câmara para compensar Bivar na 1ª Secretaria; entenda o acordo
Foto: Reprodução/redes sociais

O Antagonista apurou que a indicação de Luciano Bivar (PSL) para a 1ª Secretaria fez parte de um acordo mais amplo com os bolsonaristas.

Por essa negociação, Bia Kicis assumirá a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Câmara.

Além disso, Arthur Lira também entregará a deputados do PSL o comando de outras três comissões. Em 2021, as indicações caberão aos deputados bolsonaristas. Em 2022, os indicados serão da turma de Luciano Bivar.

Para este ano, os bolsonaristas ficarão com a CCJ e querem a Comissão de Educação, Relações Exteriores e Finanças e Tributação. Relações exteriores deve ser destinada ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro; Finanças, tende a ser comandada por Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Educação ainda será definida.

No último ano da atual Legislatura, os deputados do PSL também nomearão o presidente da Comissão Mista de Orçamento. A expectativa é que o PSL defina os nomes ao longo desta quarta-feira (3).

Em contrapartida, a executiva nacional do PSL se comprometeu a sustar todos os processos disciplinares contra os parlamentares bolsonaristas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO