Pedro Bial: “Lula sabe muito bem que já mentiu a meu respeito”

Pedro Bial: “Lula sabe muito bem que já mentiu a meu respeito”
Foto: Divulgação/ Tv Globo

Pedro Bial, que sugeriu um detector de mentiras para entrevistar Lula, escreveu na Folha que sua declaração no Manhattan Connection não se referia a possíveis inverdades em discursos, declarações ou depoimentos do dono do PT”.

Não, o caso é pessoal. Lula sabe muito bem que já mentiu a meu respeito. A verdade está registrada, há provas e testemunhas.

O jornalista relata que, no fim de 2005, Lula o recebeu no Palácio do Planalto para uma entrevista sobre o escândalo do mensalão.

Fiz perguntas incômodas, sempre de forma educada. Foi nessa entrevista que Lula disse que as denúncias tinham sido ‘uma facada nas costas’, que o PT errou e que para recuperar a credibilidade diante da sociedade, teria ainda que ‘sangrar muito’. Concluída a gravação, Lula nos convidou, afável, para conversar na sala de reuniões ao lado de seu gabinete. Num papo amigável, de mais de uma hora, pediu opiniões, e as ouviu como se fossem conselhos (…).

Oito anos depois, diante de uma claque de blogueiros governistas, Lula inventou uma versão daquele encontro no Planalto. ‘Vocês estão lembrados da agressividade do Bial quando ele foi me entrevistar no Palácio? Eu poderia ter levantado e falado: ‘Cai fora do meu gabinete!’. Não. Eu falei: ‘Vou mostrar para esse cidadão que educação a gente não aprende na escola, a gente aprende no berço’”, disse o ex-presidente.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO