Bittar: "Mundo está mais flexível e entende que economia é questão fundamental"

Bittar: “Mundo está mais flexível e entende que economia é questão fundamental”
Reprodução/Redes Sociais

O Antagonista questionou Márcio Bittar sobre o que queria dizer com “o mundo inteiro está flexibilizando”, ao falar sobre o redesenho do Renda Brasil.

“O que quis dizer foi isto: o mundo todo está mais maduro e flexível, a própria OMS declarou nesse sentido, que a economia é sim uma questão tão fundamental quanto a questão da saúde pública.”

Segundo o senador, a “divisão” entre saúde e economia foi superada. “O mundo inteiro está diante do mesmo dilema: recuperar a economia com o país mais pobre”, disse.

E concluiu:

 

“No Brasil, em função das eleições, como não conseguimos chegar a um consenso [sobre o Renda Brasil], vamos esperar passar as eleições. As pessoas vão ter de se posicionar para ver como se resolve aqui no Brasil o dilema que o mundo inteiro está debruçado. Como resolver a economia, com efeitos sociais graves, que não vão embora em janeiro.”

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários
TOPO