Blairo abate diretor de inspeção animal do Ministério da Agricultura

Blairo Maggi demitiu José Luis Ravagnani Vargas, diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), um aliado da Polícia Federal nas investigações da Carne Fraca.

Ragnani defendia a autonomia do sistema de inspeção federal, sem influências políticas e de grandes grupos empresariais.

Ele modernizou o Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal), verticalizou o comando do processo e tirou poder de superintendências regionais – que viraram verdadeiros balcões de negócios, como mostrou a PF.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 28 comentários
  1. Por que não abate o Ciro, Maggi? Ele adora ser abatido. Carne de caça, de primeira, dá uma tremenda sopa Maggi. É vaiado, mas quer restaurar a autoridade no grito. Ele e o Caetano, vaiado também. Se ainda houver vaga no seu abatedouro, abate logo o Bolsonaro, serviço completo.

  2. SE ESSE ANIMAL FOSSE MINISTRO NOS ESTADOS UNIDOS OU NA EUROPA, E PERMITISSE LÁ A COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS PODRES QUE PERMITIU POR AQUI, PEGARIA NO MÍNIMO PRISÃO PERPÉTUA, PELO ENVENENAMENTO DA POPULAÇÃO EM TROCA DE PROPINA.

  3. “””Procuradoria denuncia Blairo Maggi sob acusação de corrupção ativa
    Dodge pede a condenação do ministro da Agricultura por compra e venda de vagas no Tribunal de Contas de MT””” >>> está no velho google.
    além disso o rapaizim É do governo TPM, temer, padilha, moreira (rato angorá).
    querem mais ???

  4. Esse Blairo é mais um daqueles ruralistas envolvidos com política e corrupção.
    É umas das misturas mais sórdidas até hoje conhecidas: toda burrice e falta de cultura dos ruralistas com a corrupção política.

  5. EITA BRASIL……..
    COM Á CULTURA BRASILEIRA,NA VERDADE REMONTA AOS 1500 DC, O QUE ESPERAR ?
    SUB-DESENVOLVIMENTO, Á PASSOS LARGOS COM O AUMENTO EXPONENCIAL DE HOMÚNCULOS ABORÍGENES “LADRI” ,VIU ?
    TEM QUE FAZER ISSO.

  6. Já vai tarde. Inventar burocracia encima dos outros para se aparecer e fazer esquema com delegados que nem sabem o que é carne, é melhor mandá~lo trabalhar na iniciativa privada para saber o que é bom para tosse.

  7. Só mesmo em nosso governinho corrupto, um pilantra como este Blairo Maggi continuaria no cargo depois de todas as denúncias… o problema é que o Temer, sendo ladrão, não tem moral para destituir seus pares no crime!