Blocão ‘contra o radicalismo’ no Senado

Izalci Lucas, senador eleito pelo PSDB do Distrito Federal, revelou a O Antagonista que, nos bastidores, estão tentando formar no Senado um blocão “contra o radicalismo”.

A ideia, segundo ele, é reunir senadores “acima de partidos e interesses partidários” para “colocar ordem na Casa, mas com bom senso”.

“Tem que ter bom senso. A gente sabe que vai vir muita coisa [radical] aí a partir de 2019 e tem que ter bom senso, porque o Brasil não aguenta muito radicalismo.”

Renan Calheiros, PT e Aécio do mesmo lado? Leia mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Jacqueline disse:

    Os velhos políticos tentando barrar as mudanças que o povo quer. Bando de canalhas, na próxima eleição temos que estirpar o 1/3 de senadores que faltam.

    1. O Povo vota mal, deixaram passar figuras como Renan, Jaques Wagner, Jader Barbalho, Humberto Costa, Ciro Nogueira, reconhecidamente maus caráteres, assim como Glesi, Jean Willis e outros salafrarios

Ler comentários
  1. Alex disse:

    PSDB PRECISA ACABAR....... não aguentou mais essa legenda, sacana. Eles vamos acabar o serviço nas próximas eleições, e Dória vai cair junto.

  2. bethprs@gmail.com disse:

    Se aguentou o pt e sua corja nefasta...!!! As ratazanas estão desesperadas.

  3. ANDRE disse:

    Já não está fazendo por onde ter merecido o meu voto... #RenanNão

  4. Praça disse:

    ..ué , e aquele monte de asneiras ptistas......o que vossas excelencias estavam fazendo enquanto a quadrilha agia? Sinistro.

  5. Guilherme.S.D. disse:

    O blocão antidemocrático, né? Os cretinos sempre usam de adjetivos bonitos, para esconder a podridão de seus interesses.

  6. Sérgio disse:

    O Brasil não aguenta é a roubalheira !!!!!!!!

  7. Helder disse:

    Esse já foi cooptado pelo Renan. Não se elege mais para o Senado.

  8. Cres disse:

    quase nos tornamos uma venezuela e não existia bloco contra radicalismo

  9. renato disse:

    Radicalismo em que: Combate a Corrupção?. Combate a Violência, Combate ao desvio de dinheiro público ?, Melhoria no currículo escolar ?. Comércio Exterior ?. Privatização de Estatais?........

  10. Gandhi disse:

    O Radicalismo que este futuro Senador afirma eh que não vão pagar mais para os políticos para fazerem o certo! Quem conhece este senhor em Brasília sabe o que estou falando!

  11. Bruno disse:

    Impressionante como, mesmo entre os novos eleitos, tem gente idiota.

  12. Marcelo disse:

    Como todo tucano, gosta de ficar em cima do muro, mesmo que para isso fique todo depenado. Se sua prosa não sair desse rumo, já é carta fora do baralho. Aliás, uma pergunta: radicalismo de quem?

  13. Itamar disse:

    Pro Renan, acabar com a corrupção é ser radical.

  14. Renato disse:

    Quem é esse cara mesmo? Nunca ouvi falar. Mas nem bem chegou e já veio com asneiras. Mas se não ficar do lado do Renan já faz muito

  15. Alexandre disse:

    Hummm... sei... e o "moderado" e "apaziguador" é o Renan, por acaso? São uns imundos mesmo!

  16. CLs disse:

    Radicalismo eh combater os corruptos e eh nisso que esse centrão estah contra

  17. AM disse:

    Esse bom sendo é eleger Renan presidente do senado, tem treta por ai, p/ o cangaceiro se reeleger, correu muita grana em Alagoas, fica a duvida agora, será?.

  18. Felipe disse:

    Vão tudo tomar no cu, bando de canalhas, não entenderam o recado das urnas??

  19. Andre disse:

    E não aguenta um Senado em que nada se resolve senão o que é de interesse dos senadores

  20. Insensível disse:

    Vai ter muito radical de esquerda (das extremas TIPO Maduro) contra o Brasil a partir de 2019.

  21. Anderson disse:

    Meus sinceros 'parabéns ' àquelas pessoas que disperdisaram seu voto com Renan Calheiros.'Parabéns Alagoas '.

    1. Não se enganem. Antes da eleição Renan cooptou ou afastou todo mundo. Seu filho é governador do Estado. Assim só ele sobrou. E foi eleito por falta de opção. Alagoas não tinha candidato.

  22. MARCO disse:

    Como assim? Que tipo de radicalismo parlamentar se refere? O que ele entende que são ou poderiam ser propostas radicais?

  23. Jalmo disse:

    Votem de acordo com os anseios do povo, queremos leis conservadorasque respeitem a familia e leis mas duras contra a criminalidade e a corrupção...

  24. wagner disse:

    Esse aí vai ser frito logo logo pelos eleitores, acho que ele não entendeu ainda que o Brasil quer mudança e se precisar de radicalismo não tem problema algum.

  25. LUCIANO disse:

    o Brasil não aguenta mais é tanta ladroagem e pilantragem desses políticos iguais a esse Izalci, tem que radicaliza e mudar toda essa corja que está aí há anos roubando o povo!

  26. Ernesto disse:

    Traduzindo em miúdos: Vamos continuar em cima do muro!

  27. maurorodriguesleite@ disse:

    Que Deus seja o baluarte em sua pre disposição para eliminar este ninho de cobras existente neste senado.René é continuísmo,Amim a mesmice Tasso,a mesma melodia, Sangue novo,e impechement d

  28. Cleuza disse:

    Esse deve ser filho de algum corrupto. Suas palavras são do bloco dos 171.

  29. Gilberto disse:

    o povo esta de olho, Petista x antipetista, se votar em Renan eh petista. Renan eh Lula, Renan eh PT, tem que juntar os antipetista e ver quem tem mais chance e todos apoia-los. Tdos contra o PT.

  30. REVOLTADO disse:

    E, desde quando Renan significa "bom senso"???

  31. Maria disse:

    O que ele quer dizer com isso? Que radicalismo e que Brasil não aguenta? Queremos igualdade nas leis, máquina mais enxuta, integridade dos nossos representantes políticos, retorno dos nossos impost

  32. José disse:

    Quero ver remam canalha como presidente do senado, assim fica mais fácil fechar o congresso e o stf.

  33. OBSERVADOR disse:

    Senador do PSDB, onde estava seu partideco político que não conteve o radicalismo do PT? PSDB não engana ninguém, isto já é desculpa para se aliar ao PT e comunistas no Senado e Câmara. Fora PS

  34. Beto disse:

    Leia-se - proteger todo tipo de bandido,traficante,assassino....e principalmente os corruptos. Vamos ficar d olho em cada um destes sujeitos.

  35. Otao disse:

    5. Manja só ANTA. Pessoa q/ inicia período de 8 anos interpreta ter vida futura "dada por Deus" e, pessoa q/ ainda tem 4 anos pela frente vai trabalhar p/ não perder o beneplácito "divino".

    1. 9. Dá até ousar afirmar q/ quando senadores formam maioria - notadamente a favor do Executivo - o resultado foi definido pela curva... DISTRIBUIÇÃO NORMAL, de GAUSS, do sino. (rarará)

    2. 7. Senador forma maioria a favor do Executivo porque... simplesmente porque... por inequivocadamente ele O Senador se sentir satisfeito c/ os modos do Presidente... o atender! E só!

    3. 6. Não me recordo matéria em mídias c/ senador. P/ jornalista é "pura perda de tempo" além de "entrar em fria" e pior "ficar c/ cara de cão q/ lambeu graxa". Senador não tem o q/ dizer.

  36. sgermain disse:

    Quem quiser que anote aí. Algumas mazelas que prejudicam nosso país somente poderão ser resolvidas com uma intervenção militar. O resto é jogo de interesses corporativos

  37. Luciano disse:

    Bom senso é não eleger renan para a presidencia do senado e nem de comissoes.

  38. Odorico disse:

    Radicalismo foi o que ocorreu desde 2002 é principalmente a partir de 2010, interessante que nenhum senador tomou atitude nenhuma na época, o radicalismo que ele diz é o gov não ceder a chantagem

  39. Otao disse:

    10. Reparar q/ fala de senador tem liturgia: "Brasil n/ aguenta MUITO radicalismo". P/ senador (semi-deus) tudo tem escala: "nada radical, pouco radical, meio radical, quase radical, radical"

    1. 13. ANTA diz que "senador revelou". Bah! Conta outra meu! O senador INVENTOU na hora, tirou da cartola, usou ANTA para "plantar" uma estorieta-da-carrochinha.

    2. 12. Só para exemplificar, gabinete senador Collor: 85 assessores, um andar inteiro numa torre, total R$ 572 mil, 99,99% afilhados políticos. Todo senador justifica "porque tem direitos".

    3. 11. ANTA teve de aguentar: "A gente sabe q/ vai vir muita coisa [radical]..." Fake! Tudo q/ senador externar ele não pensou, e deve ficar de fake! Senador não dedica tempo p/ coisas terrenas.

  40. Estudante disse:

    Isto é papo de petista, pois consideram radical qquer coisa que rivalize com suas idéias esquerdistas!!

  41. Marta disse:

    RADIcalismo para os tucanos é atender os anseios da população. Eles são superiores e eles sabem o que o povo tem que fazer e gostar.

  42. Alex disse:

    PUNIÇÃO POR ERROS FUTUROS ?? ..... Se atrapalharem o Governo Bolsonaro vamos culpar integralmente o PSDB. Tem mais, PSL é um partido que veio para ficar, veio forte. Amanhã será gigante

  43. Rubens disse:

    Ah, que conversa fiada. Haja saque para estes politicos ridiculos.

  44. Bruno disse:

    Pro radicalismo do PT eles abriram as pernas.

  45. Claudio disse:

    Brasilia não tem árvores frondosas, coisas de serrado; mas não faltam caras-de-pau!

  46. Gilberto disse:

    Queremos um unico candidato antiPT, renam eh PT, renam eh lula.

  47. Paulo disse:

    Leia-se "impedir medidas contra a corrupção". Vagabundos.

    1. Deixa ele... ja marquem bem o nome desse safado metido a isentao moderado, pq o calor no pescoco dele vai ter que ser grande.

  48. Insensível disse:

    O Brasil enfrentará muito radicalismo da extrema-esquerda (TIPO Maduro).. É melhor enfrentar a esquerda-extremista também com extremismo se preciso for!!!!!

  49. Cleide disse:

    O Brasil não aguenta mais é roubalheira e a permanência de Renan Calhorda como senador. Tem uma quantidade enorme de processos e a turma só pensa em Aécio.

  50. Otao disse:

    Ei editor ANTA tá muito fajuto esse tópico. Não tem nem "fio" nem "meada" e muito menos chance de "encontrar". Regra primeira p/ tópico: "propor encontrar o fio da meada".

    1. 8. Ainda bem pós 2014 o Grêmio/POA e o Palmeiras cá/SAO deram chance p/ o Felipão fazer seu trabalho profissional - sem apelar/implorar pro bom senso dos subordinados.

    2. Resumo da Ópera: O bom senso no Brasil, NUNCA FUNCIONOU e nem funcionará!!!! Não funcionou nem mesmo na copa...kkkkkkkk

    3. 4. Para abordar sobre Senado tem q/ admitir estar a lidar com "81 Cardeais Papais" ou "81 FDPs Maiorais" ou "81 Fora de Contextos" ou "81 Acima de Qualquer Suspeita" e muito mais...

    4. 3. Recordar Seleção/2014 do Felipão 1 x 7 ALE. O q/ se passou naquele evento? A Seleção se portou como um "senado": cada craque se tinha de o Máximo. E o pobre Felipão só pedia bom senso!

    5. 2. Veja bem ANTA. Nunca que senador iria "revelar pro ANTA" pois a respeito do Senado funciona o mote "de onde menos se espera é daí que nada sairá". É o "clube do Bolinha".

  51. Luiz disse:

    O que seria radicalismo para esse tucano,tentar colocar as coisas nos seus devidos lugares e radicalismo?????Esse tucano deve achar que as coisas deveriam ser como na era PT com Renan no comandodo.

  52. Pedro disse:

    Medo de radicalismo ou consciência pesada.

  53. Rony disse:

    Deu pra entender. Não querem nada radical para cima dos "esquemas" deles.

  54. Ulisses disse:

    Defina o que na opinião deste “blocão” é radicalismo. 🤔

    1. O que nós, eleitores, não aguentamos mais são as safadezas e a falta de espírito público dos parlamentares que são incapazes, ou não querem, perceber a vontade e anseios da sociedade.

  55. Rogemon disse:

    Impera faz anos no Congresso a cafajestagem radical. Canalhices de toda ordem. Pois espero que prevaleça o radicalismo da ordem e da honestidade. Radicalismo para o bem! Seja benvindo!

  56. claudio disse:

    O Brasil não aguenta mais é a roubalheira e as "pautas bomba" arquitetadas e implementadas nessas duas casas apinhadas de parlamentares denunciados e réus por corrupção.

  57. Ghaspar disse:

    O radicalismo tem nome:PT e puxadinhos.Essa escória fará 'o diabo' para inviabilizar qualquer coisa que possa melhorar nossas vidas e nosso futuro.São experts no quanto pior, melhor pra eles.

  58. 🇧🇷Oinjuriado disse:

    Bolsonaro e Mourão tem que ter bom senso e extinguir o CONGRESSO e o STF! 100% do congresso é corrupto e 50% do STF também! Estamos fartos desta corja!➡️🇧🇷

  59. Sueli disse:

    O que nós, eleitores, não aguentamos mais são as mesmas safadezas de sempre, a falta de espírito público do parlamentares que são incapazes, ou não querem, perceber a vontade e anseios da socie

  60. Vlad disse:

    O Brasil não quer ser radical, quer mudar. Deixar de ser sub-desenvolvido e prosperar. Esse foi o recado que precisa ser entendido. Renan é justamente o oposto desta mudança desejada, é retrocesso

  61. Flavio disse:

    Radicalismo contra a corrupção? - seja bem vindo!