Blogueiros presos

Os blogueiros petistas vão falir sem a publicidade estatal.

Mas isso não é tudo.

Muitos deles podem ser também presos pela Lava Jato.

O Estadão informa que a PF vai atacar a área de marketing da Petrobras, “tida como feudo do PT. Dali saiu muito dinheiro para patrocínio de eventos a pedido de congressistas. A área era controlada por Wilson Santarosa, que se reportava ao ex-presidente Lula”.

Releia o que publicamos aqui mais de um ano atrás:

O diretor de Marketing da Petrobras, Wilson Santarosa, está no cargo desde 2003.

Ele é homem da CUT – como Lula, Delúbio Soares e João Vaccari Neto. E é ligado a José Dirceu – como Renato Duque.

A Lava Jato está esquadrinhando os roubos cometidos em pelo menos duas diretorias da Petrobras. O Antagonista sugere que os procuradores esquadrinhem igualmente as contas de publicidade da estatal.

Porque o dinheiro que entrou por meio de contratos superfaturados das empreiteiras saiu para financiar, entre outras coisas, a propaganda eleitoral.

Desde os tempos de Marcos Valério, sabemos que uma parte do dinheiro roubado pelo PT é remetida para contas de publicitários no exterior. Mais do que isso: sabemos que as empresas de propaganda tornaram-se instrumentos perfeitos para esquentar notas frias e lavar dinheiro.

A Lava Jato está fazendo um trabalho extraordinário. Para completá-lo, porém, ela tem de seguir o rastro da propaganda da Petrobras. Será muito útil para o inquérito e, em determinados casos, permitirá até mesmo fazer uma faxina na imprensa.


26 comentários

  1. Temer precisa ser brutalmente claro a respeito dos danos causados por Lula, Dilma e o PT. Nada de cordialidade política, gentileza ou pudores, sequer humanidade. Pois ele pode esperar que os formadores de opinião, jornalistas pagos e a escumalha artística/cultural de sempre, venderão para a opinião pública como culpa DELE todo e qualquer fracasso econômico das gestões passadas. Dirão que as medidas amargas, necessárias para tirar o Brasil da crise, são obra demoníaca neoliberal, e que nos “saudosos tempos” do PT isso não acontecia… É um bang-bang: quem atirar primeiro vence, simples assim.

  2. O Rio, aproveitando a onda do petróleo alto (royalties), gastou a rodo, alguém lá aceita retornar ao orçamento anterior ao pré-sal? Temer só teria chance se pudesse reduzir de 5500 municípios p/ 1500 e p/ cerca de 20 estados. Nova Federação, viável, apenas após a falência desta, fato que acaba com a resistência ao bom senso. Márcia 4 horas atrás Acabaram as 1001 noites do petróleo. É preciso que se “privatize” metade do contingente de servidores nas esferas municipal, estadual e federal. A população não tem condição de produzir riqueza para sustentar as conquistas sociais dos servidores.

  3. Por esse rombo que causado pelos aumentos estratosféricos nos salários de servidores, deve-se aliviar a barra da Dilma, isso foi feito na época do Lula quando a maior parte do serviço público teve os salários triplicados. Durante o governo da Dilma ela reajustou os salários abaixo da inflação e alguns setores nem isso.

  4. Temer entrará no poder com baixa popularidade e alta desconfiança. Se ele usar no discurso dele termos como “insolvência do setor público”, a maioria não entenderá bulhufas e em pouco tempo, quando as coisas não melhorarem no curto prazo, irão reclamar dizendo que “se fosse pra manter a ruindade, seria melhor continuar com a Dilma no poder”.

  5. ================== Não há deselegância nenhuma em mostrar a verdade, e contrapor com ideias diferentes. Repito, mas de outro jeito, se preferir;~ A situação económico-financeira caminha …. ============= Sou costumeiramente hostilizado quando falo da realidade brasileira pra algumaspessoas. Dizem que sou pessimista demais ou que não morro de amores por Banânia. Simples assim: eu sei Divisar bem além da ponta do meu nariz. ==

  6. É essencial a privatização das universidades públicas federais, a prestação de contas de bolsas de pesquisa sem retorno à utilidade pública e revisão das manjadas bolsas-viúva.

  7. Os milhões de desempregados da iniciativa privada estão se virando, aceitando trabalhos precários, voltando pra casa dos pais para cortar despesas, e ninguém está fazendo baderna na rua. Os da esfera pública que vierem a ser exonerados com certeza se comportarão da mesma maneira.

  8. Acabaram as 1001 noites do petróleo. É preciso que se “privatize” metade do contingente de servidores nas esferas municipal, estadual e federal. A população, grande parte analfabeta funcional e/ou drogada, não tem condição de produzir riqueza para sustentar as conquistas sociais dos servidores.

  9. Corram, barnabés, corram, que não vai ter aposentadoria. Olha aí o padrão petralha de governar – “Relatório da FUNCEF mostra reais causas do prejuízo e é arquivado”. Barnabés, esconderam de vocês o roubo bilionário! E aí, vão espernear com mais esta roubalheira da petralhada?

  10. O povo tem o direito de saber o motivo e o tamanho dos rombos nos cofres públicos. Até porque é do bolso do povo que sairão os recursos para cobrir esses rombos. E, por favor, mais respeito com a coisa pública, daqui pra frente!

  11. * – “Somente através de gráficos _ sucintos e auto-explicativos _ a explicação será eficiente. ” – Vai explicar para a classe media baixa, e restantes classes mais baixas da sociedade, com ” gráficos _ sucintos e auto-explicativos _ ” que vão ter de sofrer muito mais do que estão sofrendo agora? Adivinhe quem, depois dessas medidas, terá o massivo apoio popular para ganhar em 2018?

  12. Barnabés, ou aceitam o ajuste ou serão demitidos, vide o caso da Grécia, Portugal…. Os brasileiros que trabalham na iniciativa privada não aguentam mais pagar esta monstruosa e indecente conta e receber de volta um atendimento de 5a! Sem contar os privilégios absurdos que os barnabés recebem durante e quando se aposentam. Que o novo governo saiba mostrar para o povo brasileiro em uma linguagem simples e direta as diferenças brutais entre empregado do setor público x privado e realizar as mudanças necessárias com urgência.

  13. – “… O brasileiro é visceralmente deselegante, né JR 5 minutos atrás? …” Não há deselegância nenhuma em mostrar a verdade, e contrapor com ideias diferentes. Repito, mas de outro jeito, se preferir;~ A situação económico-financeira caminha para a catástrofe, e as medidas que vão ter de ser tomadas, (releia o Gustavo Loyola, por ex) vão ser muito, mas muito dolorosas. É só fazer um esforço para analisar os números… “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará! – – – (porque será que me lembrei deste preceito? _

  14. Somente através de gráficos _ sucintos e auto-explicativos _ a explicação será eficiente. Quanto às medidas a serem tomadas para extirpar o déficit crescente todos sabem que elas se resumem nos cortes de comissionados, dos ministérios, dos cartões corporativos, das viagens ilimitadas, dos helicópteros e jatinhos, do bolsa pesca, das universidades gratuitas, etc, etc,etc. Para a tributação adote-se o VAT.

  15. Redução radical do Estado = única solução para valer Valorização do empreendedorismo Transparencia radical

  16. Sem pretensões de apresentar “sabenças”, que não as tenho”, sugiro ao futuro presidente Temer que faça uma auditoria Internacional, isenta, das finanças do país, para mostrar aos brasileiros, com provas irrefutáveis, como a petralhada e seus afins deixaram o governo.

  17. Tem muita despesa pra cortar. O Bolsa Família, pir exemplo, deveria voltar a ser Bolsa Escola e deveria ter um prazo. Não pode dar o benefício eternamente, criando uma casta de preguiçosos. Tem que ter limite de prazo, pra poder atender outro necessitado. Durante o tempo do Bolsa Escola, o beneficiário deve usar os órgãos de oferta de emprego e, eventualmente, cursos de capacitação oferecidos pelo governo. Na cabeça dos petistas, o Bolsa Família é sim Bolsa Esmola, pra compra de voto legalizada, aem limite de adesão e sem prazo pra acabar. Aí é um balaio de votos enorme.

  18. – MarciaG; « NÃO CONSIGO captar o uso de termos “catastrófica”, “horrorosa” ou “desesperadora »??!!! Pode deixar que não vai levar muito tempo para “captar” tudo isso e muito mais… Aguarde. Quanto a essa de «… Michel Temer tem de explicar claramente aos brasileiros o tamanho do estrago produzido…», deve ser para rir. Quer que o povo que já está a sofrer, e que vai sofrer muito, muito mais com as próximas medidas do próximo governo, aceite com resignação bovina a situação, com essas explicações macroeconómicas? Vai ser doloroso… __

  19. Cara! Tenho me esforçado, mas realmente NÃO CONSIGO captar o uso de termos “catastrófica”, “horrorosa” ou “desesperadora” quando descrevem nossa situação fiscal, orçamentária ou assemelhada. Não consigo entender a grandeza de buracos comparados ao PIB. E se eu não consigo, acredito que boa parte da população também não. Alguém poderia usar exemplos da vida diária? Salário, poupança, compras? Se o Temer repetir na TV os parágrafos acima, poucos compreenderão a gravidade, a menos que ele traduza para uma linguagem acessível.

  20. Quanto ao seu comentário, “Sendo sincero…”, e quem está desempregado hoje? Como vive até lá?

  21. Eu deixaria o Brasil acabar….nas mãos da Dilma… aí eles, do PT, não conseguiriam colocar a culpa em ninguém…. Seria fantástico…na guerra é assim…estamos numa guerra…Deixem o Brasil se acabar… O PT irá junto sem dificuldade…. Quem avisa amigo é…. Vai ser duro ver o Lula colocando a culpa de tudo no Temer , com a maior cara de p.a.u. e os PTistas alienados acreditando…

  22. Mostrar ao Brasil de forma clara e contundente o que se passou é fundamental. Não querer negócios, conversas ou qualquer amabilidade com o pt é básico. Assim como não permitir vitimização dos petistas. Estancar os gastos com determinadas ONGs, também. Desmontar a máquina petista imediatamente (programas ideológicos, fim). Transparência nas contas públicas, principalmente nas secretas dos dirigentes. Discutir a previdência também com foco nas regalias inaceitáveis que os políticos têm, principalmente os ex presidentes. Acabar com o foro privilegiado. … Isto só para começar.

  23. Um fato importantíssimo, grave, e que não pode deixar de ser abordado de forma nenhuma, até pelo seu altamente favorável lado político, foi o formidável inchaço na máquina pública realizado pelo PT nos últimos 14 anos, ainda agravado pela incompetência das nomeações e a instituição descarada da cobrança de propina, na grande maioria dos setores públicos, com a justificativa esdrúxula de que era para a “caixinha do partido”. Isso tem que ser dito, usado e defenestrado.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.