BNDES ACIONA A JUSTIÇA CONTRA JBS

A coluna de Lauro Jardim informa que o BNDES entrou hoje na 8ª Vara da Justiça Federal de São Paulo com uma ação cautelar com o mesmo pedido feito à CVM: que os irmãos Batista sejam impedidos de votar na assembleia de amanhã da JBS.

O objetivo é tirar Wesley Batista da presidência da empresa.

19 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O resultado desta execução de dívida do BNDEs vai ser o seguinte: A JBS vai entregar alguns ativos super avaliados, a Empresa vai demitir em massa, as empresas serão vendidas a preço de banana e os Irmão J & W ricos e famosos viverão felizes nos Estados Unidos. Como sempre o povo brasileiro vai pagar a conta.

  2. É preciso acabar com esse “Capitalismo de Compadrio”, no qual apenas os “amigos do Rei” prosperam, mediante compra de regulamentações, em troca de fartas propinas. O sistema se retroalimenta tirando do bolso do povo para irrigar todo o mecanismo podre do tal “Capitalismo de Conluio”. O BNDES usa dinheiro do povo para financiar projetos que prejudicam o povo, porque criam os “campeões nacionais”, que nada mais são que uma figura de linguagem, um eufemismo para “empresários corruptos/corruptíveis”. Fecham o mercado, dificultam a entrada de possíveis ameaças, prejudicam a concorrência e tudo isso com o dinheiro do povo que vai ser prejudicado. Imaginem o quanto de frigoríficos sérios estão pagando do próprio bolso para fomentarem um glutão corrupto criado pelo Estado, tipo a JBS? E quantas mais empreiteiras sérias, que mostram o seu valor por bem atenderem seus clientes, com probidade e atendimento à moralidade e legalidade, morrem pela concorrência artificial que premiou Odebrecht e tantas outras? É pagar para ser engolido por esse “Capitalismo de fachada”. Depois ocorre tudo do mesmo jeito e reclamam dos monopólios. Sem o Estado direcionando verbas subsidiadas, com juros quase zero, quem formaria esse tipo de cenário horrendo? Façam todos devolverem o tanto que tiraram do bolso do povo. É muito fácil comprar o empresariado via BNDES, os artistas via Lei Rouanet e a mídia em geral, via gordos contratos de publicidade. A “esgotosfera” infelizmente não se resume aos blogs alimentados do esbulho promovido pela máquina Lulopetista. Tem que fechar a torneira, abrir a caixa preta do BNDES e acabar com essa farra toda, em que o povo apenas paga para ser prejudicado em projetos escusos de perpetuação no poder para políticos e manutenção artificial de mercado para os empresários escolhidos. O Estado não tem que escolher (comprar apoio) empresários, artistas e mídia. Não aceitemos mais esse tipo de coisa, seja qual for o partido ou ideologia. Abram todas as contas e ordenem pela plena restituição do que nos foi tirado nesses anos todos de Petismo.

  3. O lugar deste bandido e do irmão é na cadeia.
    O dinheiro deles é roubado, Janot fez uma grande idiotice.
    Estes marginais estão enrolando a justiça com provas a conta-gotas.
    O brasileiro leva tapa na cara todos os dias depois perguntam o que acontece com o povo que não reage ou que não está nas ruas. Realmente cansa.
    E o BNDES tem que ser extinto.

    1. Brasileiro é muito “fraco”, se cansa à toa. Típico de povo pouco politizado. Mas pra gastar energia pulando carnaval, micareta, farra de futebol o ano todo, nao existe cansaco. A reacao devida do povo só virá tardiamente quando estiver faltando comida e remédios. Até pra reagir o brasileiro é atrasado! ô país atrasado!

  4. Mas isso é simples de resolver: querem continuar sendo donos, decidindo os rumos da empresa?
    Paguem o que devem ao país.
    Os cidadãos não pagam impostos para fazer empresas privadas crescerem pelo mundo afora.
    Ficar fazendo cortesia com o chapéu alheio é fácil.

  5. ATÉ Q ENFIM UMA MANIFESTAÇÃO QUE PRESTA:

    https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/08/convocar-populacao-tensao-representante-dos-policiais-federais-ameaca-convocar-sociedade-para-acabar-com-esse-escarnio.html

    TÔ DENTRO