BNDES e Caixa serão usados para bancar infraestrutura de Bolsonaro

Tarcísio de Freitas, futuro ministro da Infraestrutura, disse à Folha que pretende usar o BNDES e a Caixa para financiar a retomada de obras em todo o país.

Os dois bancos assumirão o risco inicial dos empreendimentos. Numa segunda fase, será feita emissão de debêntures no mercado para atrair investidores privados.

“Esse tipo de investimento só é adequado depois que a obra não oferece mais risco, o que ocorre entre três e cinco anos.”

É um mandato.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Charlotte disse:

    P.UTA QUE PARIU!!! A Raposa e o Lobo Mal para cuidar do galinheiro??? Esses dois monstros destruíram TODAS as fontes de Recursos do Brasil!! O Brasil precisa que sejam FECHADOS para sempre!!

Ler comentários
  1. Marcos disse:

    PRIVATIZAR E LIBERAR a construção de rodovias e ferrovias, sem receber somente a construção da mesma depois do termino do periodo de retorno do investimento, não enterrar dinheiro do Estado nisso

  2. AM disse:

    Meu receio e o atual congresso e as cortes superiores stf e stj.

  3. Romeu disse:

    O governo federal sempre usando dinheiro do povo (Previdência, FGTS, PIS/PASEP, etc) para fazer sua parte. E a remuneração ao povo? Depois falta dinheiro para a Previdência, etc. Vergonha!

    1. Não fale merda, estradas e ferrovias trazem investimentos.

    2. O correto entao, é fazer como o PT né, dar o dinheiro para a JBS , e tambem mandar para Cuba , Guine , Venezuela , isto isso sera corretissimo

  4. Julio disse:

    Corrigindo: Infraestrutura do BRASIL! (não de Bolsonaro...)

  5. Marcos disse:

    DELFIN NETO " pau na máquina" a época ignoraram, mesmo sabendo, que causaria inflação. Deve dar merda, A privatização de rodovias/ FERROVIAS e concessões, mesmo sem o Estado receber nada é m

  6. eder disse:

    Exatamente. Quem deve emprestar dinheiro a pessoas físicas e jurídicas devem ser os bancos do Brasil e Privados a taxas de mercado. Esse negócio de financiamento subsidiado lasca com Brasil.

  7. Rafael disse:

    Importante que se aprove logo o projeto de Seguro para obras licitadas de iniciativa do Modesto Carvalhosa. Auxilia na asfixia aos gargalos da corrupção.

    1. EXATAMENTE. Em países decentes, Empresas de Seguro assumem a obra e fiscalizam execução, prazo, qualidade...p não haver prejuízo, pois se houver, ela quem paga, não o governo (o CONTRIBUINTE)!

  8. hugo disse:

    Temos que ficar de olho nesse governo para não acontecer a mesma roubalheira do PT. A população deve fiscalizar tudo que for empreendido.

    1. Isso é um alento depois de 30 anos de roubalheira. Seja mais otimista.

  9. Edu disse:

    O Brasil se desenvolveria rapidamente se no governo Bolsonaro o BNDES ainda tivesse o dinheiro que emprestou para outros países durante o maldito governo do PT.

  10. Antonio disse:

    Primeiro de tudo, tem que abrir a caixa presta dessas Instituições.

  11. RENATO disse:

    Precisa desPTzar o BNDES e a Caixa primeiro, e eu nao esqueci que o B17 prometeu fazer uma auditoria rigorosa no BNDES. Se nao fizer isso começa com o pé esquerdo

    1. Infelizmente a máquina Estatal ainda está toda aparelhada, e estão mudando de cor, para se "ajustar" ao novo governo e continuar atrapalhando como fizeram com o Temer. Perigo à vista!!

  12. Brasil disse:

    TODO cuidado e fiscalização com as obras a serem realizadas. Principalmente com o corruptos de sempre. Importante é selecionar o que é de Interesse Nacional e pode ser feito, chega de elefante bra

  13. Pimentabilis disse:

    É quase o mesmo que dizer que a água é molhada. Isso é tão lógico que só a imprensa pré paga não queria ver que até hoje não era assim. Era só fonte de propinas.

  14. ZEZECO disse:

    Pelo menos o dinheiro do bndes vai ser usado aqui e nao na Africa ou em cuba,fdps...

  15. Suzuki disse:

    vamos acelerar esse merda ai a direita precisa fazer obras deixar a casa arrumada.

  16. Jackson disse:

    Privatizações levam tempo, e planejamento. Nem tudo se consegue assim. Então precisamos de obras aqui no país. Quem critica isso ou é cego, ou mal informado, ou sonhador mesmo.

  17. jessyca disse:

    BNDES - banco nacional do desenvolvimento. infraestrutura é pilar para desenvolver. mas é que antes o bndes estvava sendo usado para financiar ditaduras, ai agora parece surpreender qndo usa certo,,

  18. Pires disse:

    Olha o estaleiro da Marinha do Brasil que a Odebrecht esta fazendo pra construção dos submarinos, ver se lá a Odebrecht fez superfaturamento, lá os militares estão de olho e auditando em todo tem

  19. Marco disse:

    Com vários generais no governo Bolsonaro, vai ser DIFÍCIL ver algum ministro do Bolso roubar ou fazer caixa 2. Por isso estou confiante nesse novo governo, mas vamos aguardar

  20. Marco disse:

    Dinheiro público sendo investido em OBRAS, não em ditaduras africanas e latinas ou em caixa 2. São coisas totalmente diferentes

  21. João disse:

    Um Capitão da Reserva do Exército , Formado em Engenharia pelo IME - Instituto Militar de Engenharia , honesto , trabalhador , responsável e patriota , tem tudo para dar certo !! Valeu BOLSONARO !!

  22. Fernando disse:

    Isso mesmo, nosso dinheiro não é pra ser transferido à ditaduras.

  23. Lilian disse:

    Dinheiro do povo investido no Brasil e para o Brasil... Não em ditaduras comunistas pelo mundo. Com o Presidente Jair Bolsonaro o Banco BNDES será usado para o fim que foi criado.

  24. Barrufo disse:

    Fazendo obras garantidas por seguros . a coisa anda , sem corrupção | Usem as reservas como garantia

  25. Jackson disse:

    Melhor pra ti seria mandar o dinheiro pra Angola, Cuba, Venezuela, Guiné e tantaos outros países socialistas? Cara, obras aqui, pra nós. Quer o que?

  26. Thiago disse:

    Começou... por essas e outras estado não tem que ter empresas, muito menos banco. Vai descambar em roubalheira, não se iludam com políticos amigos.

    1. É só uma mentirinha de petista, Marco. Eles não conseguem se conter.

    2. Quais políticos amigos? Começou o que? Queria que o dinheiro viesse da Odebrecht e OAS?

  27. Odair disse:

    Melhor que perder o dinheiro com ditaduras amigas, parabéns Bolsonaro

  28. Marciano disse:

    Chega de bancar obras bilionárias pra essa corja de esquerda e ditadores sanguinários. Chega dessa esquerdopatia e seu projeto de poder. Enfim...Brasil!

  29. JOSÉ disse:

    Felizmente e finalmente, vão gastar com obras no Brasil, e não com países comunistas, da África e do Foro de São Paulo.

  30. Paulo disse:

    Me parece lógico isso. Por outro lado, como estão essas instituições após o desastre do PT no governo?

  31. João disse:

    Então comece a colocar tratores nas Estradas dia 01 de janeiro porque a coisa ta preta