BNDES na mira da Lava Jato

A Lava Jato está prestes a revelar o esquema do BNDES.

A Andrade Gutierrez já disse que, para obter empréstimos no banco, teve de pagar 1% de propina ao PT.

A Folha de S. Paulo ouviu exatamente o mesmo relato de dois executivos de grandes empreiteiras: “o esquema envolvia o pagamento de 1% de propina para o PT a cada desembolso dos empréstimos feito pelo banco”.

A Lava Jato, segundo a reportagem, decidiu “levantar se essa espécie de pedágio, já admitido pela Andrade, era cobrado de todas as empreiteiras em todos os financiamentos de projetos no exterior bancados pelo BNDES”.

O Antagonista sabe que a OAS está disposta a denunciar o esquema, associando-o ao pagamento das palestras de Lula. A faxina ainda não acabou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 33 comentários
  1. Dilma entrega o cargo pro vice, vai pra Nova Iorque pra denunciar o golpe do vice presidente e volta pra Presidência depois de três dias pra assumir o cargo de novo no lugar do vice que a estava substituindo na sua ausência. Este é o Golpe que ela vai denunciar. Esta é a democracia que ela vai denunciar.

  2. Petista não tem vergonha na cara,quando não estão sendo vitimas de tortura pela ditadura, são vitimas de golpe, vitimas de americanos e de direitistas que querem destruir a esquerda, temos que ter muita pena desses imbecis.

  3. Sim, a rainhalouca tomou pito e vai calar a boca. Aí, nas entrevistas, para os ingênuos e os não tão ingênuos jornalistas, aí vai repisar essa farsa. Dizem que uma mentira, centenas de vezes afirmada… vira uma verdade!! Tham…

  4. A Diuma está perturbada mentalmente.Um país ser conduzido por uma pessoa nessas condições é um desastre.Diuma diz coisas inteiramente incompatíveis com o cargo que ocupa.São colocações que servem para os pequenos grupos de amigos ,de botequim ,etc,mas não para publico ,não só no exterior,mas mesmo em rede nacional.É uma vergonha o que está acontecendo.Vergonha também para as Instituições que estão sendo violentadas com as referencias dela.

  5. Ora ora… Este “golpe” é patético, né… Vejamos: o tal “golpista” recebe o país (enquanto a presidente viaja pra se queixar lá fora que está sofrendo um “golpe”etc etc), e depois, quando ela retorna desta pomposa viagem, recebe o governo na hora, tudo como rege a Constituição… Que “golpista” bonzinho kkkkkk

  6. O estrangeiro é ingênuo, acredita nas mentiras da Dilma. Talvez os jornalistas que fazem a cobertura no Brasil não entendam direito português, não entendem que há bancos controlados pelo governo, federal, é mais fácil acreditar no golpe

  7. Na mente de um revolucionário, tudo tem sinal invertido: Democracia é ditadura Voto popular, é voto fraudado de alguma forma e, foram tantas fraudes. Verdade é Mentira Beleza é Feiura Bondade é Maldade. E Golpe, é a mais transparente Constitucionalidade. Mas, como essa turma do pt não assinou a Constituição, vale qualquer coisa.

  8. É sua última viagem internacional com o nosso dinheiro! Esperamos de Michel Temer a devassa dos gastos com cartão corporativo desses governos do PT! E que ele saiba que não lhe daremos tregua, caso saia da linha!

  9. – 100% CERTO que falará !!!!!!!!!!!!!! Ou vai INSINUAR… “no mundo não cabe mais ditaduras, principalmente aquelas com aparencia de DEMOCRACIAS” Bom…. parece que tá falando de CUBA, mas vai falar sim… –

  10. e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? e o A.S.S.A.S.S.I.N.A.T.O do soldado Mário Kozel Filho ? e o R.O.U.B.O do COFRE do dr. Ademar de Barros ? e PASSADENA ??? e PASSADENA ??? e PASSADENA ???

  11. beto, no Brasil essas “sutilezas” não importam. Por aqui, só o dinheiro importa. Todo o resto é, no máximo, agravante. Sabendo dessa tara brasileira, os petistas defendem sua líder desafiando “Cadê a Fiat Elba da “presidenta”!”. País miserável.

  12. nao acredito que ela va ficar calada , visto que a assembleia da onu e quase como discursar para plateias petistas amestradas , pois afinal se ate maduro, chavez , fidel castro , e ate cheguevara e outros criminosos ja discursaram e disseram tantas asneiras la , nao sera dilma que assim como lula adora palanque , principalmente se com plateias amestradas a nao faze´lo. ha epoca do bolivarianismo crescente na america latina , venezuela e cuba constam como os paises com maior censura a imprensa livre , e o brasil nos ultimos anos passou da posiçao 94 , para a posiçao 107 , no nesta lista censur

  13. Ela esta preparando o maior golpe da historia. Vai encontrar-se com Evo Morales e ouros ditadores. A imprensa mundial esta como a nossa, aparelhada epla esquerda. Temos que agir rapido, mesmo sem muitas perspectivas de que sejamos ouvidos.

  14. Como o Beto (logo abaixo) bem lembrou, os presidentes norte-americanos que sofreram o impeachment mentiram, isto é, não foram confiáveis, traço essencial para um país de primeiro mundo! É só partir dai nos depoimentos que possam esclarecer sobre a situação brasileira que eles vão entender bem a situação que estamos passando, muito além do que eles viveram, que honradez não é seu forte! Ela mentiu, e mente a todo instante! Além disso, que sua impulsividade e irresponsabilidade são imensas, não se dispõe a avaliar as consequências de seus atos, nem sua constitucionalidade!

  15. Quem vai perguntar pra Dilma se não parece estranho que ela tenha entregue o governo interinamente ao vice que comanda um golpe do qual ela acusa estar sendo vítima? Alguém da imprensa internacional precisa perguntar isso a ela.

  16. Quem vai perguntar pra Dilma se não parece estranho que ela tenha entregue o governo interinamente ao vice que comanda um golpe do qual ela acusa estar sendo vítima? E isso só pra dar entrevista para a imprensa internacional? Alguém pode levar isso a sério? Antagonistas, acionem suas fontes, essa pergunta precisa ser feita pela imprensa internacional.

  17. Está indo a New York para fazer as últimas “comprinhas” com a nossa grana. É a saideira. Talvez até assista o Aladdin na Broadway… O Congresso – ou o TCU – deveria obrigá-la a reembolsar o Erário por tudo o que for gasto nessa viagem descabida.

  18. E ela não está sofrendo o impeachment simplesmente por ser impopular, elá está sofrendo impeachment por ser uma criminosa que, junto de seu mentor, faz de tudo para se manter no poder, desde desviar dinheiro até obstruir a justiça. Temos uma quadrilha conduzindo o país e mentindo mundo afora. Ah temos tambem uma oposição de m… ” “Soldado 21 minutos atrás Eu só queria entender, o que uma ex presidente já impichada, odiada por 80% da populacao (além de ser ilegitima desde a votacao em urnas nao auditáveis) vai representar o Brasil seja la no que for. Um absurdo sem tamanho…”

  19. Tomou o pito sim,mas nao vai desistir de gritar golpe na ONU e vai o coro de apoio com certeza. Tudo pago por nós os palhaços golpistas e facistas. Pobre nação de desempregados e sem futuro. Esse é um crime sem perdão. Fora Dilma Fora lula Fora PT

  20. Eu só queria entender, o que uma ex presidente já impichada, odiada por 80% da populacao (além de ser ilegitima desde a votacao em urnas nao auditáveis) vai representar o Brasil seja la no que for. Um absurdo sem tamanho. E nao venham me dizer que o senado nao analisou o impizza, nao faz sentido, ela está Fora, é um cadáver insepulto.