Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolívia vira santuário do PCC, que comanda a Narcosul

Fotografias e mensagens inéditas apreendidas nos celulares do traficante Anderson Lacerda Pereira, o Gordo, revelam o cotidiano dos líderes do cartel
Bolívia vira santuário do PCC, que comanda a Narcosul
Pixabay

“A dificuldade de atuação da Polícia Federal (PF) no país vizinho e a localização geográfica central na América do Sul transformaram a Bolívia no santuário do Narcosul, como os investigadores chamam o cartel que reúne representantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e associados no tráfico internacional de drogas”, informa o Estadão.

Segundo o jornal, os criminosos investem em joias, clínicas médicas, restaurantes, fazendas e passeiam em segurança com as famílias na região de Santa Cruz de La Sierra, centro do poder do grupo e rota de passagem da droga.

“Fotografias e mensagens inéditas apreendidas nos telefones celulares do traficante Anderson Lacerda Pereira, o Gordo, e informações das inteligências do sistema prisional, da PF e da Polícia Civil paulista mostram a ostentação e o cotidiano dos líderes do cartel. Dono de uma rede de clínicas médicas em São Paulo, Gordo estaria investindo no mesmo ramo na Bolívia.”

Segundo o procurador de Justiça Márcio Sérgio Christino, “o Narcosul, o cartel do PCC, é a organização criminosa que mais cresce hoje no mundo”. A rede conta com apoio da Ndrangheta, que fica com 40% de toda a droga que o PCC negocia na Europa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO