Bolsa Bolsonaro

O mercado não deve ter medo de Jair Bolsonaro.

Foi o que disse seu consultor Adolfo Sachsida, entrevistado pelo Estadão:

“Quando o mercado conhecer o Bolsonaro com mais profundidade, vai entender que ele é um político responsável com a condução econômica.”

Ele defendeu o corte dos subsídios governamentais:

“Com um melhor controle das políticas públicas, podemos até fortalecer programas sociais, como o Bolsa Família.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 59 comentários
  1. FORTALEÇAM mesmo o BOLSA-FAMÍLIA mas deem a ele um perfil de FORMAÇÃO PROFISSIONAL , EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA (e não reserva de curral eleitoral como o petismo sempre fez) . O POBRE precisa ser tratado com DIGNIDADE e não como mendigo que espera a migalha cair da mesa (bolsa familia) ou rato para ficar entocado numa caixinha de fósforos (MINHA CASA MINHA DÍVIDA).

    1. Com um melhor controle das políticas públicas, podemos até fortalecer programas sociais, como o Bolsa Família.”

      Eu acho que vc n entendeu, se esta existindo fraudes no bolsa familia, com um melhor controle nestas políticas, garantiria que estes recursos chegassem a quem realmente precisa?

      eu entendi assim

  2. Nessa recente entrevista a uma rádio de Serra Talhada, Pernambuco, Jair Bolsonaro fala bastante nesse mesmo sentido das declarações do economista:

    http://liderdovalefm.com.br/site/a-lider-fm-entrevistou-com-exclusividade-o-pre-candidato-a-presidencia-da-republica-jair-bolsonaro/

    Fala sobre as Bolsas assistencialistas, e sobre casos de fraude, sobre casos de pessoas que não precisam se manter nelas pra sempre e poderiam até trabalhar mais dignamente, e fala sobre aquele pessoas que devem receber e poderiam receber até mais, se os problemas dos primeiros dois pontos fossem solucionados. É preciso coragem pra propor reformas nas Bolsas assistencialistas e enfrentar o terrorismo psicológico-eleitoral do pt.

  3. entao ele sinalize ao mercado uma solucao ao maior defict do pais que é a previdencia das forcas armadas, ele que se diz contra privilégios pra mim nao passa de um mentiroso pois n unca tocou no assunto

  4. O Antagonista tem um candidato:
    É o homem que vai dizer que não é político, mas é gestor. É o homem que vai criar p Bolsa Farinata e vai propor se vestir de gari para varrer as ruas e coletar lixo pelo Brasil inteiro.
    O Antagonista precisa entender que a eleição de 2018 tem apenas um candidato que vale a pena e esse candidato é BOLSONARO 2018!
    BOLSONARO 2018

  5. A popularidade do Bolsonaro deve-se exclusivamente às suas posições sobre a segurança e valores da família. Quando ele acertar o seu discurso sobre economia vai crescer muito mais.

  6. ERRADO SALSCHIDA,
    falar em ‘fortalecer o Bolsa Família’ é uma Condescendência com pauta que Destruiu e Destrói o Brasil, e é contra o corolário de qualquer economista-liberal sério.

    Tá que o Bolsa família é um CURRAL ELEITORAL, mas os eleitores de Bolsonaro cheiram Demagogia de longe, e este ‘beija mão a pauta equerdista’ tirará mais votos do que agregará.

    Bolsa família deve ser dito a Bolsonaro, que será mantido COM REVISÕES DA PORTA DE SAÍDA, é isto que se espera de um conservador e liberal, qualquer misto de demagogia com a pauta esquerdista pode tirar mais votos do que agregar, pois que já está no BF não vai mesmo votar no Bolsonaro,

  7. Bolsonaro prova que não é nenhum “monstro” como Veja , Globo e afins proclamam. Nós sabemos muito bem que tem uma parcela do bolsa família que realmente necessita do benefício, não pode obviamente é virar meio de vida. Ele sabe que o correto é dar condições para que a população carente caminhe com suas próprias pernas e não mais necessite de ESMOLAS. Aí sim o cidadão se torna LIVRE.

  8. —Descobrimos que o “conselheiro misterioso”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

    1. Adolfo Sachsida possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília em 2000, e realizou seu pós-doutorado na University of Alabama (2005). Lecionou economia na University of Texas, e na Universidade Católica de Brasília, também foi professor na Universidade de Brasília, na FGV e no IBMEC. Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em política fiscal, política monetária, e crescimento econômico. Publicou vários artigos nacional e internacionalmente, sendo um dos pesquisadores brasileiros mais produtivos na área de economia. É autor de outros dois livros: Fatores Determinantes da Riqueza de uma Nação A Crise de 2007-09. Por fim, termina sua graduação em direito em dezembro de 2015. Doutor em Economia, e advogado com atuação na área de direito tributário ! O homem é fera!

    2. UEL – Universidade Estadual de Londrina
      Graduação em Economia – Macroeconomia
      Período 1990 – 1994

      Universidade de Brasília
      Doutor em Economia
      Período 1996 – 2000

      Universidade de Brasília
      Doutor em Economia – Macroeconomia e Métodos Quantitativos
      Período 1996 – 2000

      University of Alabama at Tuscaloosa
      Pos-Doutorado Métodos Quantitativos
      Período 2004 – 2005

      ceub
      Bacharelado em Direito – Direito Tributário
      Período 2011 – 2015

      Agora a informação está completa!
      Será que não foi divulgada por preguiça ou falta de caráter?

  9. Durante o REGIME MILITAR o Brasil cresceu 11,5% ao ano.
    Só quem não gostou disso foram os VAGABUNDOS e CORRUPTOS de sempre que, com a balela das “DIRETAS JÁ”, voltaram a espoliar o país através da criação de Leis ESTAPAFÚRDIAS que lhes tem garantido ganhar DINHEIRO PÚBLICO SEM TRABALHAR.
    O problema dos VAGABUNDOS DO BRASIL com Bolsonaro é apenas um: Essa CAMBADA DE SAFADOS e CORRUPTOS liderados por PELEGOS e “ARTISTAS” bancados com a Lei Rouanet sabem que seus dias ESTÃO CONTADOS…

  10. VEJO QUE COM O BOLSONARO TEMOS UMA “CHANCE” DE MUDAR ESSE PAIS!
    COM OS “OUTROS” VAMOS CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ E ATÉ PIORAR!
    VELHA POLITICA, SISTEMA DE CORRUPÇÃO GENERALIZADA, MST INVADINDO TERRAS PRODUTIVAS E METENDO O TERROR NO AGRONEGOCIO, CONTINUIDADE DA ORCRIM, GOVERNABILIDADE COM O TOMA LA DA CA, CARGOS NAS ESTATAIS PARA OS APADRIANHADOS, MENOS AUTONOMIA PARA A POLICIA FEDERAL INVESTIGAR AS FALCATRUAS, MENSO PODER PARA O MINISTERIO PUBLICO E POR AÍ VAI!
    ESCOLHAM!

    1. Diga como, pois sempre haverá o congresso no caminho. Bolsonaro fala tudo o que gostaríamos de dizer aos políticos podres do nosso congresso e não tem nenhuma denúncia de corrupção. É a mais pura verdade, mas……..também não sabemos nada sobre a capacidade de administração do cara. Somente ser honesto e “boca dura” não irá resolver o problema do Brasil. Acredito que a capacidade de negociação política dele é ZERO e o sistema vai engolí-lo, caso chegue lá. Engoliu o Jânio, lembram-se? Ele só conseguiria governar se virasse a mesa com ajuda dos militares e governasse a base da porrada na cabeça dos corruptos. A dita tem que estar sempre dura.

  11. Observaram pra quem ele vai governar, pra quem só interessa o lucro cortando custo e no população, oh 🖕? “Quando o MERCADO conhecer o Bolsonaro com mais profundidade, vai entender que ele é um político responsável com a condução econômica.”,

    1. Concordo!
      E Bolsonaro chegou onde está nas pesquisas por estar sintonizado com as maiores preocupações da população: COMBATE À BANDIDAGEM E À CORRUPÇÃO.
      A população quer punição aos bandidos comuns e tb aos engravatados (como boa parte desses “liberais”, “empresários”, “especialistas” que vivem a sugar nosso sangue)
      Se começar a querer colocar o dedo no … da população, vai perder apoio

    1. E lá vamos nós com os esquerdistas chupapica do bêbado podre e esse discursinho falido. Na boa, cara, vai tomarnoseucu, maconheiro sem cérebro.

  12. Esse negócio de querer atribuir medo do mercado a determinado candidato é pura bobagem. O investidor aplica onde perceba que pode obter lucros senão não teria ajudado a China a chegar a ser a segunda maior economia do mundo. Em contra partida a China é o mair credor da dívida americana. Aqui mesmo, depois daquela cartinha fajuta do Lula o mercado manteve ele e seu poste por 13 anos, só não se eternizaram no poder e montaram uma Venezuela, porque sabem que o brasileiro é amante da liberdade e embora controlassem as FFAA, colocando ministros de defesa cuja finalidade principal é vigiá-la, sabem que ela também não aceitaria o regime cubano ou chavista bolivariano. O mercado que faz parte da sociedade sabe que em um ambiente de cartas marcadas não há investimento produtivo.

    1. Perfeito!
      E temos que parar com esta besteira de ouvir “especialistas” nosso ou naquilo, geralmente pessoas pouco achegada a trabalho de verdade e pouco conhecedoras da realidade cotidiana das pessoas

  13. Gilberto, o #mav do #temer,

    conhecido como burrav, quer atrapalhar como sempre a area de comentarios para defender o #chefao #temer e a sua quadrilha de ladrões.

    Ele é tão pobre – classe media que esta numa M de dar gosto, que ele só sabe falar de mortadela…

  14. Mas a crise fulminou principalmente os mais idosos, é bem crítica a realidade deles, não existe emprego e dificilmente existirá , o país dentro da seriedade tem que urgente repensar ajuda a eles.

  15. O Antagonista está mudando para melhor. deixou de atacar e está mais informação sobre Bolsonaro. Não vale a pena remar contra a corrente …. Se o Eleitor quer , o Bicho não vai destruir …. não se pede que o Antagonista “goste” de Bolsonaro. Mas se exige que a informação seja correta . Assim deixam de brigar com seus admiradores e leitores …. Eu gosto de ler todos os dias e durante todo o dia leio o Antagonista…. Gosto de vossas informações , preciso confiar em vocês …. A Impressa tem a função de informar , não de doutrinar ou evangelizar …. Se o POVO quer Bolsonaro , não será a impressa que vai proibir isso

  16. Os políticos tradicionais e seus cooptados para angariar votos quebraram o Brasil. Houve um retrocesso tremendo na saúde, segurança, emprego e renda, educação, infra estrutura e o pior, conseguiram apoio de metade do STF para evitar a prisão. Tentamos com Lula e não deu certo, temos que tentar novamente. Mas será difícil trocar esses corruptos e fisiologista porque a grande maioria dos eleitores além de fazer parte de currais eleitorais é indiscutivelmente analfabetos políticos.

  17. A questão é que já estão preparando o terreno para algo do tipo:
    “se vcs querem manter o bolsa família e eventualmente melhorar ele, só o poderemos fazer se também apoiarem as reformas necessárias”.
    Sem o apoio desta parcela da população não será possível fazer todas as reformas. Consequentemente, executando todas as reformas, menos pessoas precisarão do bolsa família.
    Com menos pessoas precisando deste, ai seria possível melhorar o valor pago para realmente dar alguma ajuda para família que estejam em situação de calamidade.

    1. Ele já declarou que não é contra, mas só para quem está de fato impossibilitado de trabalhar. Na visão dele, dá para reduzir em 2/3 os beneficiários atuais: 1/3 por fraude e outro terço por poder ser incentivado a trabalhar.

  18. Eu quero ver o William Waack entrevistando o Bolsonaro. Depois a Miriam Leitão. Quero ouvir e assistir o repertório econômico do candidato na TV. Nada contra os antagonistas, mas eu quero gravar a entrevista com esses dois jornalistas.
    E não pode ter “colinha” do Sachsida.

    1. Imagino o Lula e o FHC, em suas épocas, falando de economia.
      Também falando de Saúde, Educação e Segurança.
      Seria o mesmo que exigir que o Felipão soubesse como defender um pênalti ou cobrar uma falta ou ainda cobrar um pênalti.
      O importante serão os jogadores escolhidos para montar uma seleção.

    2. Hum, assiste Globo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Fala sério. Se forem à favor dele, vão ajudar, passar as perguntas antes, etc.
      Se forem contra, vai ser tipo o Marco Villa, perguntar sobre o PIB do Brasil no último ano do Império.
      Acorda, bicho… Globo??

  19. Toda manhã estoura bomba na política… e à tarde vemos que foi mais um traque, que não vai dar em nada. Hoje, por exemplo, foi revelada a delação premiada assinada pelo advogado Flávio Calazans de Freitas; ele fala com todas as letras do mundo que “…vendeu notas fiscais de seu escritório (que na época estava afogado em dívidas) para virar operador de propinas ao PMDB e a Renan Calheiros, Eunício Oliveira, Romero Jucá, Jáder Barbalho e Edison Lobão”. Os fatos concretos são esses, mas isso vai dar em nada. Alguém acredita que Renan será preso um dia? Há desdobramentos envolvendo Qualicorp e Amil (gigantes no ramo da saúde), além do Hospital Nove de Julho e também vai dar em nada. O cara da Qualicorp é amigão de Lula e o dono da Amil morreu, deixando uma fortuna de 5 bilhões de dólares.

  20. Já cansei de falar aqui. Bolsonaro sabe escutar, tem bons projetos e não é o monstro estatizante que a mídia pinta. Ele é o anti-lula, mas não é extrema-direita, um adjetivo dado a ele pela mída por causa de seu militarismo, ele é direita.

    1. Concordo com você.
      Pintam o Bolsonaro como extrema-esquerda, outro como extrema-esquerda, para lançarem um candidato de centro. Esta é a estratégia da canalhada.
      Bolsonaro 2018!!

    1. Acho que sua mensagem faz parte do ideario do Brasil ideal. Mas amigo, veja bem: o Brasil é um país pobre que tem uma legião de verdadeiramente dependentes do Estado. Já éramos assim antes, e depois dos 13 anos do PT isso apenas piorou.