Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaristas atacam Pacheco

Críticas ao presidente do Senado por apoiadores de Jair Bolsonaro estão entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã de hoje
Bolsonaristas atacam Pacheco
Foto: Alan Santos/PR

Como registramos mais cedo, Rodrigo Pacheco (foto, à direita), enfim, comunicou a ACM Neto que está de saída do DEM. Ele vai se filiar ao PSD de Gilberto Kassab, que pretende lançá-lo candidato ao Planalto.

Coincidência ou não, os bolsonaristas escolheram o presidente do Senado como alvo principal das críticas de hoje nas redes sociais.

A hashtag #ForaPacheco está entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã de hoje. O presidente do Senado está sendo chamado, por exemplo, de “inútil” e “pamonhão”.

Em várias mensagens com teor semelhante ou, em alguns casos, praticamente iguais, o senador mineiro é acusado de “sabotar o Brasil ao travar pautas econômicas”. Um dos exemplos dados é o projeto, patrocinado pelo Palácio do Planalto, que altera a regra do ICMS que incide sobre combustíveis, já aprovado na Câmara por Arthur Lira, que, por sua vez, pelo menos até agora, continua sendo tratado como aliado por bolsonaristas.

Kassab também está sendo bastante criticado pelos apoiadores do presidente da República, que sugerem que, no fim das contas, o presidente do PSD quer mesmo é a vaga de vice na chapa de Lula em 2022, o que o líder partidário já negou em mais de uma ocasião.

Pacheco, não custa lembrar, chegou ao topo do Congresso com o apoio de Jair Bolsonaro (foto, à esquerda).

Mais notícias
TOPO