Bolsonaro admite rever fusão de Agricultura e Meio Ambiente

Jair Bolsonaro confirmou hoje, em entrevista, que pode rever a ideia de fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, informa o Jornal Nacional.

Mais cedo, Luiz Antônio Nabhan Garcia, o presidente da UDR, afirmou que o grupo de empresários do setor rural que apoiam Bolsonaro aceitava a revisão da medida.

“Está havendo um ruído nessa área. Eu sou uma pessoa que está pronta pro diálogo. Pode ser que a gente não encampe essa proposta, realmente. Eu quero o que seja melhor pro campo e pro meio ambiente”, declarou o presidenciável na entrevista.

Faltando pouco para o 2º turno, você precisa saber o que está acontecendo AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. jessyca disse:

    O meu presidente evolui. Só cresce. parabéns. é dos poucos pontos que eu tinha divergência com as propostas. PARABÉNS Jair por repensar a questão.

Ler comentários
  1. Vinicius disse:

    Fosse ele foca em corta ministérios inúteis como da pesca, fundir da educação e Cultura por exemplo.

    1. Quero ver como o capitão conseguirá cortar ministérios, e realizar funções, com tanta gente de olho na sua boquinha, e seus interesses.

  2. Ricardo disse:

    Alguém pode me dizer porque Bolsonaro fala uma coisa um dia, e muda no outro dia? Eu já estava gostando da ideia de acabarem com a selva...poque voltou atrás?

    1. ... não é do feitio do capitão se submeter a vontade dessas ongs.

    2. Eu farei pressão pra que ele siga na ideia de ter só 15 ministérios, pois ele passou a eleição toda promete do isso. Não pode dar pra trás agora, pra agradar ongs internacionais.

    3. Se abrir o jogo a bandidagem sai na frente - simples!

    4. Por que um estadista de verdade é capaz de ouvir, analisar a situação e mudar de opinião. Quem não muda de opinião é a Dilma. Deu no que deu.

    5. Porque ele tem humildade, queria diminuir o número de ministérios e burocracia! Outro porém é evitar atritos entre as duas pastas!

  3. Ragnar disse:

    Eiiita por isso que tá chuvendo, milagre isso ai Deus? Venha pro 17 kkkkk

  4. Celso disse:

    Um governo têm q ouvir o povo...Isso mesmo Bolsonaro...!!!!

    1. O povo quer a fusão das duas pastas. Ele está recuando mais do que avançando. O psl está mais passivo do que ativo. Isso não é bom. Não é culpa do Jair Bolsonaro. É culpa de alguns aliados.

  5. Niina disse:

    Isso mesmo, Bolsonaro. Ouça áreas técnicas, afine o seu faro político e ouça o eleitor naquilo que é fundamental. Não perca a interlocução com o seu eleitorado. Isso você sabe fazer !

    1. isso ele sempre disse. eu cansei de mandar emails alertando que essa fusão é um erro. parabens pela inteligencia e flexibilidade capitão

    2. O eleitorado dele, como eu, votou nele por ele ser primariamente conservador, e por ele não dar trela a ongs internacionais metendo o bedelho, querendo demarcar até o quintal da pessoa.

  6. Vinicius disse:

    Então vai vota do Bolso mesmo, cidadão? Kkkkkk

  7. Gustavo disse:

    Se começar a voltar atrás por cada choro que a mídia tá nos tamos fodidos, para de viajar Bolsonaro!

    1. A medida que se descaracterizar, pode correr risco de perder apoio. Daqui a pouco vão chiar por ele ser conservador e cristão, e vão querer obrigá-lo a ir numa parada dessas.

    2. Quem tá viajando é tu. Ele pensa no Brasil, não em ter razão, ou arranhar uma imagem. Homens se tornam grandes a medida que se afastam de seus egos.

  8. Fernando disse:

    Muito bem, Bolso! A defesa do meio ambiente é muito importante! Se o mundo não acordar para o gravíssimo problema, nossos netos -- se sobreviverem -- o que pensarão de nós?

    1. Ele é daqueles que acredita que o aquecimento global não é obra, majoritariamente, do homem. E há vídeos que sustentam essa tese.

    2. Jair Bolsonaro também já disse que, mesmo querendo preservar o meio ambiente, a fauna, a flora, ele sairia de um protocolo, se visse que o Brasil está perdendo dinheiro. Como Trump fez.

    3. Que lindo. Mas o ambientalismo xiita também é um problema. A solução seria unir as pastas.

    4. O PT, em seus 13 anos de governo, nunca cuidou! Fez Belo Monte, atropelando toda a legislação, deu incentivo a montadoras, à Friboi, entre muitas outras... O Bolso, inteligente, deveria cuidar.

  9. Felipe disse:

    Sensatez, Jair. Muito bom, não pode dar um cheque em branco ambiental para a agricultura. A conta chegaria bem maior no médio prazo.

    1. E tem que dar satisfação pra ongs internacional quebra nem aí pro desenvolvimento do Brasil?

  10. PAULO disse:

    Pc. Boa. É melhor não criar mais problemas. Se tentasse, dificilmente conseguiria. Se conseguisse, teria fortes pressões internas e externas, além das que terá naturalmente.

    1. ... pois está em posição de agir assim.

    2. E daí? Nada diferente do que ele sempre enfrentou. Ora que querer ficar de bem com ongs globalistas ibternacionas? Pra que recuar quando se está por cima? O psl tem que ser mais ativo.

  11. Alexandre disse:

    Bolso anda cometendo erros infantis. Primeiro vença, depois aja!

    1. Os erros dele são promessas sustentadas ao longo dos últimos 3 anos e meio. Não pode dar pra trás agora. E o enxugamento da máquina?

  12. FREDERICO disse:

    O melhor seria manter a proposta de unificação dos ministérios, gerando economia de recursos e menos burocracia. Se aceitar rever a unificação será por livre e espontânea pressão de ONG's amb

    1. Sou da área ambiental e bolsonaro há 2 anos. Não é boa ideia essa fusão. Meio ambiente gere poluição de indústrias e nada isso tem a ver com agricultura. ia inchar a pasta. tem que modernizar

  13. Rogério disse:

    Bolsonaro tem humildade e inteligência, e isso se confirma quando ele demonstra que o objetivo é o país, não o próprio ego.

    1. O "ego" dele são os projetos e ideias que ele sempre defendeu, de fundir ministérios e extinguir outros. Alguns setores é que querem manter ministérios. Sabe-se lá por que.

  14. Eduardo disse:

    Preocupado! Está cedendo à pressões!

    1. Eu também acho que se ele ceder, daqui a pouco não conseguirá chegar a 15 ministérios. Ele é homem de palavra, e conseguirá driblar as pressões. Assim é o capitão, ha 30 anos.

  15. Suzuki disse:

    Quando ele sentar na cadeira vamos ver como vai se sair. #B17

  16. Ana disse:

    ótimo!!!! O meio ambiente não pode ficar nas mãos de quem vê a preservação como um empecilho aos negócios. Parabéns Capitão!!! Isso mostra ponderação, que é sinal de inteligência. Avante!

    1. Parabéns nada. Ele cederia a pressões de ongs internacionais, que não estão nem aí com o desenvolvimento do país.

  17. Rosa disse:

    Gente vamos cobrar postura dos candidatos eleitos por causa do Bolsonaro. Eles deveriam ajudar na campanha do Bolsonaro, combatendo as mentiras dos petistas. Os políticos do PT atacam toda hora.

  18. Alfred disse:

    O candidato deveria se preocupar com a eleição.

  19. Zaga disse:

    O importante é acabar com ONGs a serviço do "politicamente correto" e controlar o Ibama, Brasil acima de tudo B17.

  20. Freedom disse:

    Acaba logo com essa porcaria de Meio Ambiente.

  21. Alexandre disse:

    Acho que estão superestimando a capacidade do Bolso... Sem dúvida ele é melhor do que o Andrade, mas está longe de ser um salvador do Brasil. Menos, muito menos!

    1. Tá ruim. Gente querendo fazer o capitão recuar na ideia de enxugar a máquina, cortar ministérios por puro interesse de certas classes.

    2. Bolso também se mostra hesitante, o que é muito ruim. As posições dele devem ser firmes.

  22. Luciano disse:

    Quem tem ideia fixa é doido. Agora é acreditar que podemos derrotar uma força mal que se entendia invencível. Quem preferir a convivência com o MST e Via Campezina, vote PT.

    1. Ele não pode ceder a pressões de ongs internacionais. E nem vai. Ele quer saber é dos interesses do Brasil.

  23. Presidente-XVII disse:

    Ele não vai fazer isso. Se ele começar a ceder, vai acabar se tornando um biombo. Ele não é disso. Um ou outro aliado isolado deve estar fazendo pressão. O objetivo é ter só 25 ministérios!

  24. Má. disse:

    Aleluia, será q deu uma luzinha no cérebro

  25. emerson disse:

    Um governo se monta com diálogo, cale a boca dos que o chamam de autoritário

    1. Essa tática rasa de chamar quem tem maioria, e exerce o poder da maioria, de autoritarismo, é uma bobagem. O capitão ganhou votos com o discurso de unificar ministérios, ou extinguir.