Bolsonaro agrada

A Folha de S. Paulo disse que Jair Bolsonaro adotou o discurso liberal para agradar os investidores.

Na verdade, ele defendeu as únicas medidas que podem tirar o Brasil do buraco.

Ele declarou:

“Naquela época do regime militar, a única alternativa eram as estatais. Quem iria fazer Itaipu? Ninguém. Hoje em dia, ao privatizar, você diminui muito a questão da corrupção”.

Em sua conversa com a Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro defendeu também a independência do Banco Central e o fim dos subsídios à indústria nacional, ressaltando “posições que denotam alinhamento com as visões da ortodoxia econômica –livre mercado, controle fiscal e menor intervenção estatal”.

163 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Acima, uma cena dos antagonistas caindo na real…
    Resistiram o quanto puderam, nem punham o nome dele nas pesquisas que encomendavam.
    Mas os seus leitores não são trouxas e os anta(g)s tiveram que “rever” sua posição…
    É melhor JAIR se acostumando, Antagonistas “sociais-democratas”, só falta contratarem o Caio Blinder e o Guga Chacra…
    PS: Eu agora, pra evitar a zen zu rah, quando escrevo um comentário, eu seleciono o texto e copio. Caso vc não tenha seu comentário publicado eles somem com ele…
    Vc pode ajustar e publicar até “passar” pelo robot peneira deles…

  2. PRIVATIZAÇÃO
    Por que não privatizar apenas 51 % de cada Estatal ? Todas elas… Com isto, 49 % das ações na bolsa ficariam com o povo… Através dos 51 % privatizados, o povo iria contar com administração séria, competente e que valorizaria as ações e o valor da empresa… Claro que, os 49 % do povo não poderiam indicar qualquer funcionário seja técnico ou administrativo. Seria como um investimento para o povo… “Eu aplico meu dinheiro para pessoas altamente qualificadas fazerem o mesmo render e reparto os lucros e dividendos”… Afinal, quem da iniciativa privada iria comprar 51 % de uma estatal para não fazê-la dar lucro ?

  3. OK.
    Mas que tal retirar este caus de impostos que se paga na produção e se implantar algo mais realista como existe nos EUA ou mesmo na China.
    Retirar o subsidio é só o primeiro passo.

  4. No tempo dos governos militares eu trabalhava em Brasília no corpo técnico do Banco do Brasil. Trabalhávamos muito e nos considerávamos um corpo sério e competente de uma instituição secular que prestava importantes serviços ao país. Não havia interferência política nefasta no Banco, nem tínhamos oficiais militares no quadro diretivo. Então, eu acreditava na possibilidade de estatais serem úteis e necessárias. Hoje, tenho minhas dúvidas.

  5. PRIVATIZAR É BOM OU RUIM? Eis minha humilde opinião: se a estatal é bem gerida, privatizar é ruim; se é mal gerida, privatizar é bom. De uma maneira geral, podemos dizer que no pós-1984 houve gradativamente uma gestão com cada vez mais corrupção com consequente sucateamento das gigantes e prejuízos bilionários. Mas durante os governos militares, havia realmente uma gestão que buscava a eficiência, tais os frutos da ELETROBRÁS, PETROBRÁS, TELEBRÁS, CVRD e etc. No final da era FHC, ainda tinha-se a opinião que a TELEBRÁS era bem gerida e havia razão para mantê-la. No entanto, hoje é pacífico que a gestão PT corroeu estas empresas. Há, portanto, duas saídas: privatizar ou realmente colocar gestores públicos competentes. Esta última alternativa, na minha humilde opinião, é uma realidade quase inalcançável num curto/médio prazo. É isso!

    1. Carlos, você claramente é mais um que foi enganado e não conhece os meandros do discurso privatista. Historicamente, o que se faz é sanear as empresas antes de privatizar, para torná-las atraentes aos compradores privados. Não existe isso de privatizar lixo. Ninguém compra lixo. Privatização é coisa de otário. E de esperto, também. O tipo de esperto que nós aqui no Brasil conhecemos muito bem. Se um candidato elege-se criticando a ingerência política nas estatais, é óbvio que, uma vez no poder, ele terá condições de abster-se de tal ingerência. Não faz sentido criticar tais ingerências e depois de eleito privatizar. Na verdade, as explicações todas para as privatizações não são compreensíveis pela lógica comum, e nem são para ser. Tudo resume-se a interesses poderosos. Se o presidente não tem poder para contrariar esses interesses, para que elegê-lo?

    2. De 84 para cá? Ahhahaha
      Cara, as estatais sempre foram antro de corrupção. Na ditadura militar, então? Nem se fala! Só pesquisar o período em que a Mendes Jr, CNO, Andrade Gutierrez e outras conhecidas cresceram mais.

    3. Caro Alan, a existência de corrupção em estatais deve ser combatida, por óbvio. Privatizá-las seria evadir-se de tal esforço, com grande malefício ao país, já que no ato de fazê-lo joga-se fora o bebê junto com a água suja. Ademais, o próprio processo de privatização está sujeito à ação da corrupção, como é sobejamente sabido.

    4. Caro Alan, perdão. O destinatário de meu último comentário é Carlos, não você. Mas se for útil a você também,tanto melhor.

    5. é em cenário normal, tudo que vc escreveu ,faz total sentido e faz sua palavras as minha também, mas nós não estamos em um cenário normal o pais tem quase 70% do arrecada em dívida ninguém quer vender oque é seu ,se vende muita vezes é pra pagar as contas esse malditos infelizes nos endividaram tanto ,mas tanto, que não sei como vamos sair dessa, é claro que não podemos entregar tudo assim, principalmente empresas estratégicas,isso é muito perigoso, mas só o governo federal tem mais de 100 empresas estatais, muitas que não dão lucro e serviu apenas para cabide de empregos da turminha do governo, oque tiver que vender que de preferências a brasileiros a vale por exemplo oque foi feito com vale foi um crime uma empresa do tamanho da vale ser vendido por uma ninharia uma empresa estrátégica para desenvolvimento nacional, outra empresa vendida para estrangeiros, que foi outro crime a embratel lembrando que empresa era um estatal responsável pela comunicação geral via satélites, quando brasil vendeu ficou sem nenhum satélites de sua posse nossa comunicação via satélites ficou na mão de estrangeiros graças a DEUS nunca aconteceu ,poderia ter acontecido e o brasil ficaria off

  6. Trechos do discurso de Bolsonaro em 2002 (http://goo.gl/CVQGZ1):
    .
    “Confesso publicamente que votei no Lula no segundo turno, porque jamais votaria no candidato do Fernando Henrique Cardoso. No primeiro turno, trabalhei para Ciro Gomes, que perdeu. No segundo, escolhi a opção que considerava a melhor. (…) Não faço parte da equipe do Lula nem tenho poder de veto, mas tenho voz nesta Casa. Sugiro até mesmo o nome de José Genoíno, por quem não tenho grande amizade, mas reconheço sua competência. Não faria oposição à possibilidade de S.Exa. ir para o Ministério da Defesa. Também não me oporia se o eleito fosse Aldo Rebelo, do PCdoB. Ambos são competentes. Não quero falar sobre a história de ninguém. Temos de pensar apenas no Brasil daqui para a frente”.
    .
    Como se vê, a tese de Bolsonaro ser “anticomunista” não passa de lenda. Agora que é moda bancar o “direitista anticomunista conservador”, ele adaptou seu discurso; mas no passado, o capitão se alinhava com as esquerdas para destilar sua fúria contra banqueiros malvados.

    1. Bolsonaro precisa de fato explicar melhor a evolução do seu pensamento: ainda está muito confuso. Votou contra as privatizações de FHC, agora se declara a favor. Em recente entrevista ao Estadão, ele se manifestou contra a independência do BC, agora diz ser a favor. E continua sendo contra a reforma da previdência, quase uma unanimidade entre os economistas. Ele precisa explicar porque pensava de uma forma e agora pensa de outra. Não é errado mudar de opinião: mas, para quem almeja a presidência, é indispensável esclarecer sua linha de pensamento para que não restem dúvidas de sua capacidade e honestidade intelectuais.

    2. Ele nunca escondeu isso de ninguém. A maioria que hoje critica era de esquerda, muitos nem sabiam do que se tratava. A informação não era como hoje. No Antagonista também tem ex-esquerdinha.

    3. Caro Pedro Lemos,
      Antes de analisarmos as Eleições de 2002, temos que concordar com os seguintes assuntos. Porque o PSDB perdeu?
      1) Desgaste natural por tempo demais no poder
      2) Apagão da luz
      3)Morte do Luiz Eduardo Magalhães e brigas com o então PFL.
      4) Ma-Escolha do Candidato.
      5) Demora na recuperação da crise de 99.
      6) Houve um esquerdismo no final do Governo FHC. Muitas instituições como Universidades Federais já estavam ocupadas por marxistas. O ponto liberal no governo FHC foi o plano real e as privatizações. E só.
      E outra coisa. O próprio FHC na época em que o Lula assumiu dizia que era democrático isso e que o país havia perdido o medo de votar num operário que veio de baixo.

    4. Caro Pedro Lemos, embora você pareça ter convicções opostas às minhas a respeito de bancos (que considero sim muito nefastos), congratulo-o por revelar a falta de consistência de Bolsonaro. Não sei em que bueiro ele perdeu suas convicções, mas o fato é que, se ele as perdeu, elas nunca apegou-se a elas fortemente, e não se apegará a nenhuma outra. Hoje sabemos que não teria feito nenhuma diferença o voto de Bolsonaro, pois tanto Lula quanto FHC foram muito bonzinhos com os bancos, por onde vê-se que convicções não os pontos fortes desses dois, tampouco. Por outro lado, é sempre bom observar que desde essa época Ciro Gomes não se moveu um milímetro de suas posições nacionalistas.

    5. Caro Brasileiro, Bolsonaro votou em Lula, como consta de sua fala no comentário original. Isso faria dele um homem de esquerda, segundo seu raciocínio. Na verdade, não me parece que Ciro Gomes seja de esquerda, mas, honestamente, esse tipo de discussão parece-me bizantina, como faziam aqueles que gastavam dias tentando calcular quantos anjos cabem na cabeça de um alfinete.

  7. Não existe um candidato perfeito no planeta, até mesmo o próprio Jair diz incessantemente que não é nenhum salvador da pátria e que tem humildade de reconhecer suas limitações, coisa que nenhum outro politico disse de si mesmo, mas temos de avaliar que as outras opções em termos de pré candidatos são todos de esquerda e centro-esquerda, o único candidato que reúne as qualidades da direita conservadora com livre mercado é Jair Bolsonaro! É o único político na atualidade que é recebido nas ruas em todo o Brasil com abraços, respeito e carinho pela população brasileira pela sua sinceridade e honestidade, o único com discurso politicamente incorreto e de quebra um Patriota!

  8. E a reforma da previdência? Terá coragem para reformar a previdência dos militares ou continuará permitindo que eles se aposentem aos 50 anos? E a austeridade fiscal? Manterá os soldos dentro dos limites da responsabilidade fiscal ou arrochará outras categorias do funcionalismo para beneficiar os militares (como Temer vem fazendo)?
    .
    Suspeito que, com Bolsonaro, continuará tudo como está: teremos servidores de primeira classe (os militares), com todas as vantagens e benefícios; os de segunda classe (os servidores civis), que manterão alguns privilégios, mas sem isonomia com a caserna; e os de terceira classe (os celetistas), que carregam nas costas o funcionalismo nacional.

    1. Pedro Lemos, seu comentário põe o dedo na ferida, e verdadeiramente lavou a minha alma. É exatamente o que eu penso, sem tirar nem por! Note que os candidatos geralmente abordam o problema do Estado justamente pelo ângulo da privatização de estatais, o que é como o bêbado que não consegue largar o vício e precisa empenhar as joias da mãe para sustentá-lo. No caso de Bolsonaro, a cara-de-pau superou todos os limites, contrariando declarações anteriores, registradas em vídeo, em que ele confessa ter declarado que FHC (outro pulha) devia ser fuzilado por ter privatizado a Telebrás e a Vale do Rio Doce.

    2. Pedro Lemos e Bras cubas, você atrás do teclado, se trata do mesmo internauta, ele mesmo levanta para ele mesmo chutar! Que estratégia desesperada é essa ? Aceita que dói menos!

    3. Claro q ele n fará nada disso. Na entrevista dele ao Pânico, em dezembro de 2016, ele se posiciona contra a reforma da previdência atingir o regime especial de previdência dos militares. Corporativista demais.

    4. vc ja viu como é as regras de trabalho do militar?. vc sabia que o militar é obrigado a trabalhar em qualquer lugar a qualquer hora em qualquer condições, ele não tem adicional noturno, hora extra,fgts, pasep,add salubridade,seu salário é o pior do funcionalismo público federal, não tem direito a grave manifestações devolve tudo isso aos militares e que sou mais uma concordar com reforma da previdência para militares responde essa sabidão ?.

  9. O curioso é que, o que sei das posições de Bolsonaro, é que ele sempre foi um CONSERVADOR E LIBERAL EM CERTOS ASPECTOS, principalmente econômicos. Aí, vem o Antagonista falando que ele ASSUMIU AGORA ESTA POSIÇÃO. Deve ser para caracterizar ele como OPORTUNISTA e MENTIROSO!
    Não pega, Antagonista.

    1. O estado de desinformação dos eleitores de Bolsonaro sobre seu próprio candidato supera minhas piores estimativas. Caro Nathan, assista ao vídeo abaixo, por favor. Não vou tecer comentários, não julgo necessário.
      https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc

    2. Brás Cubas, percebo fortes indícios de analfabetismo funcional em vc. Nesse vídeo que postou, como já é de costume, pegam pequenos trechos e tentam descontextualizá-los. Mas irei contextualizar para vc. Observe que quando ele criticou a privatização, não foi a privatização em si, mas a forma como foi feita. Nesse pequeno trecho de vídeo vc ouvi ele dizendo: “como ele fez” (segundo 33). Bolsonaro sempre criticou a forma da privatização, pois ele acha que foi dado. Tanto que em 1 ano após a privatização a Vale deu lucro mais de 10x o valor da privatização.
      E sobre o fuzilamento, é fácil perceber que está em sentido conotativo.

    3. Caro Rodrigo Melo, “como ele fez”, na fala de Bolsonaro, não é uma referência à maneira como foram feitas as privatizações; é simplesmente um complemento que aponta o fato de FHC ter feito justamente o que Bolsonaro mencionou em primeiro lugar: as privatizações. De resto, o conteúdo do vídeo é bastante claro quanto às convicções nacionalistas que Bolsonaro invoca para justificar sua rejeição às privatizações mencionadas. Convicções que ele agora trai, como um personagem que todos conhecemos dos Evangelhos. Estamos fartos de traidores, oportunistas, duas caras, mentirosos, venais, impostores, tigres de papel, lobos em pele de cordeiro, notas de 3 dólares, etc, etc, etc.

  10. Agora ele muda o discurso porque sabe que estamos batendo no seu ranço direitista. E parece que agrada, se for verdade, o que eu duvido muito. É na base do ” esqueçam o que eu escreví? Se mantiver, que bom. Mas não dá pra confiar.

    1. É privatização, independência do banco central, fim de subsídios são propostas de ESQUERDA. Engraçado que é o oposto que o partido ladrão PT fez.

    2. Exatamente. Não é uma boa opção, nem para liberais nem para nacionalistas como eu. Por mais falhas que a Lava-a-Jato tenha tido, aprendemos com ela a valorizar a honestidade em todos os aspectos, não só aquele estritamente jurídico. O candidato que não tem honestidade ideológica, que balança de lá para cá ao sabor das circunstâncias, demonstra não ser confiável, demonstra não ter espírito cívico, demonstra, enfim, não ter caráter.

  11. “O Antagonista” subiria muito o seu conceito perante seus leitores se realizasse e publicasse uma entrevista com Jair Messias Bolsonaro. Isenta de qualquer preferência partidária, inclusive em relação à ele, Sem edições mandrakes, sem puxa-saquismo e sem puxa-tapete. Falando sobre todos os temas importantes e até mesmo os amenos.

    1. O Estado tem que ser forte, mas numa estrutura enxuta. O que temos hoje é um Estado fraco numa estrutura faraônica.

    1. Enéas era muito mal assessorado na área econômica… só dava bola fora.
      Com certeza antes de morrer deve ter se arrependido de defender tais posições vendo a realidade que se concretizou diante dos seus olhos com a estabilidade econômica do plano real.

    1. Não tenho culpa se você foi “passado prá trás por um bando de ladrões”! Nunca votei nessa corja. Psicótico é quem votou nessa quadrilha!

    2. Ele é patriota e deve cuidar dos interesses dos cidadãos. Manter nossa soberania, nossos valores morais, qualidade de vida e fazer tudo isto impulsionando a economia de forma mais liberal e moderna. Não podemos ter uma máquina pública inchada deste jeito. Não podemos sustentar mais isto.

  12. Criou vergonha na cara e melhorou o discurso… vamos acompanhar se é consistente.
    Agora, o povo tem que criar vergonha na cara e eleger um CONGRESSO que preste, senão NADA vai adiantar colocar o homem lá.

    1. TENHO MEDO DE
      MUDANÇAS DE DISCURSO…
      O ÚLTIMO QUE FEZ ISSO
      AFUNDOU O PAÍS…
      TEM QUE HAVER
      CONSISTÊNCIA,
      TER VISÃO E
      AMPLITUDE.

  13. A QUESTÃO DA CORRUPÃO
    NÃO É INERENTE TÃO
    SOMENTE AO PODER…
    CADA UM DE NÓS ESTÁ
    EXPOSTO A ELA…DE UMA
    FORMA OU OUTRA, A DIGNIDADE
    ADVÉM DO RESPEITO A SI
    PRÓPRIO E AOS OUTROS.
    ALGUÉM DISCORDA?

  14. O pior de todos. Um senhor detestável, intragável e autoritário que não é liberal. Não acredita nisso, mas vê uma chance de ouro para chegar ao poder falando o que todo o brasileiro quer ouvir:
    Trabalho, estabilidade econômica pró livre mercado, sem regulação estatal, privatizar as estatais e segurança.
    Mas o Bolsonaro se espelha em um regime militar, que foi uma DITADURA, e defende aquela porcaria como algo bom!? NÃO É BOM!
    E por isso, eu fico muito desconfortável em apoiar e votar em um politico que elogia ditadores, torturadores, ou seja, um governo totalitário e repressor! Esse cara é um hipócrita!!!
    NÃO QUERO! NÃO ACEITO! E digo não ao Bolsonaro.

    1. O governo do PT enfia goela abaixo a agenda globalista nos cidadãos que não tem qualquer interesse nela. Abominamos ideologia de gênero, apologia à pedofilia, desrespeito aos valores judaico-cristãos e direitos humanos que só protegem bandidos. A diferença é que a esquerda manipula suas emoções, brinca de dividir as pessoas em pequenos grupos baseados numa suposta “identidade”, usando eufemismos e engenharia social. Não se engane, a esquerda quer controlar sua vida inteira, até o que você pensa. Parece um governo totalitário e repressor o suficiente?

    2. Caio, sabe por que você fica “desconfortável com político que elogia ditador e torturador”? Porque você foi idiotizado por anos de manipulação marxista, num país com mais indenizações por tortura em todo o mundo e em que as provas do crime são não laudos médicos, perícias, fotos ou filmagens, mas a própria palavra do “torturado”. Se informe melhor a respeito e verá que Bolsonaro está certo.

    3. Eu digo sim ao Presidente Bolsonaro, vou ter uma arma .50 para rasgar o rabão dos vagabundos! E qq comunista safado que entrar na minha frente, querendo levar criancinhas para museus, para tocar em biláu.

    4. Safado! Mas ficas confortável em apoiar quem te rouba descaradamente. Vá buscar sua mortadela, seu petralha enrustido.

    5. Brasileiro! Ele está procurando um namorado! Por isso não vota em Bolsonaro, pois tem medo de, eleito, atrapalhar o plano dele e de seu parceiro. Fique tranquilo, Caio, podes continuar dando o que sempre desse.

    6. Infelizmente, n publicaram meu comentário. Bolsonaro é um oportunista. Até ontem falava q FHC tinha q ser fuzilado pelas privatizações. O cara votou em 2002 no Ciro Gomes, como q ele é liberal?

    7. Em quem ele votaria em 2002 então? No Serra? No Garotinho? Em síntese, não tinha para onde correr . Todos os candidatos eram de esquerda.

    8. BRasileiro, aí ele vota no candidato mais anti-liberal disponível? Ele n é liberal coisa nenhuma! É um oportunista! Viu essa onda liberal e ta querendo surfar.

  15. Será que algum presidente ladrão que o Brasil já teve entendia mais de economia do que o Bolsonaro?? HAHAHAHAHAHAHAHA A esquerda será varrida do Brasil. Estão perdendo a única mentirinha mimimi em relação ao Bolsonaro. A mídia doente mental vai falar o que agora??? hahahHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. o DISCURSO DE QUE ELE NÃO PODERIA SER PRESIDENTE PQ NÃO ENTENDE DE ECONOMIA FOI PRO RALO. E o mais estranho é como podem alegar que para ser presidente precisa saber de economia se o país só teve ladrão que só entendia de roubar a nação??? Lula, FHC, Dilma, Collor, Sarney e Itamar são PHDs em que mesmo?:? EM ROUBAR !!!! CUIDADO PQ NÃO NINGUÉM MAIS ENGOLE DISCURSO DA MENTIRA. Em 2019 não aturaremos mais mídia doente mental

  16. Assitam ao vídeo abaixo, onde ele ataca as privatizações de Fernando Henrique Cardoso, no que tinha toda a razão, por sinal:
    https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc
    Suspeito que não demorará muito para que Bolsonaro defenda seu próprio fuzilamento.

    1. Já fiz o comentário que esta abaixo. Leia e entenda. Falei que a Vale foi “entregue” para o Soros e o PT à recomprou distribuindo carguinhos de comando para os companheiros.

    2. Ma não foi isso o que Bolsonaro falou. Ele foi contra as privatizações por motivos nacionalistas. É só assistir ao vídeo, o que vocês obviamente não fizeram ou, se fizeram, fingiram não entender.

  17. E é exatamente isso. Ele defende as benfeitorias do período militar, mas sabe se situar no mundo moderno. É assim que se faz, pega o melhor de cada época. Quanto as provatizações, ele as defende do ponto de vista do que for melhor, estrategicamente, para o Brasil. Defende parcerias com as grandes potências, como Estados Unidos, Israel, países Europeus, Coréia do Sul, etc. Defende muita coisa boa além de ter um discurso moral, ético, cultural, diplomático (falando de Israel, e EUa, já se denota isso), bem definidos. Tudo isso não o impede de aprender e trocar experiências com as pessoas que forem chegando, já que ele está crescendo.

  18. muito bem antagonista…. jornalismo de verdade…nada tendencioso… parabens…. assim, se conquista a confiança…. bem ao contrario da doença da mentira e distorção que tomou conta de quase todo jornalismo brasileiro…. nao interessa se é Temer, Aécio, Lula, Bolsonaro ou qualquer outro… agradecemos se tivermos a notícia verdadeira, não a palhaçada corporativista tendenciosa..

    1. Verdade, Alexandre! “O Antagonista” se tornou minha leitura obrigatória diária. Só porque voto em Bolsonaro? Não! Porque eu leio a notícia como ela deve ser. O partidarismo fica por conta dos comentários.

  19. Sem qualquer imposição ou sugestão, perguntei aos meus dois filhos em quem eles votariam para presidente em 2018 e a resposta foi: BOLSONARO.
    Vai ganhar no primeiro turno.
    Engole esquerda caviar !

    1. Assustou quem? A Maria do Rosário e Cia. Ltda;? Os frouxos da ong Sou da Paz? Ou o pessoal dos Direitos dos Manos?
      É para assustar quem deve e quem teme a ORDEM e PROGRESSO.

    2. É verdade, já votou em FHC, LULA, DILMA, COLOR, SARNEI, TEMER, ANDRÉ VÁRGAS, JOSÉ DIRCEU, MARIA DO ROSÁRIO, ETC….

    3. Meu amigo, não assustou ninguém não. Aquela arma só seria apontada para bandidos, e por pessoas preparadas, habilitadas. Armas não matam ninguém, pessoas sim.

      Olha esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=X6bbXgUNOws (American Dad – Guns don’t kill people)

    4. Quem sabe pensar e votar lembra que a segurança pública é um dos principais problemas desse país. Valorizar polícia, zerar o politicamente correto, e permitir a cidadãos que protejam sua vida e seu patrimônio merece voto. Mas a esquerda, ah, a esquerda…

  20. A saída Bolsonaro está nos jovens. Jovens tendo uma visão realista do mundo, que tem orgia à corrupção. Entende essa nova juventude que a corrupção não se limita a assuntos de gestão mas perigosamente tem envolvido outros valores, tanto morais quanto culturais.
    Presenciar a perda avassaladora da hegemonia esquerdista não tem preço.
    Nesse sentido Bolsonaro agrada.

    1. Quem precisa se informar melhor é você, e aparentemente muitos outros aqui nesta área de comentários. Não precisa acreditar em mim. Assista ao vídeo abaixo, onde ele confessa que sugeriu o fuzilamento de Fernando Henrique Cardoso por causa das privatizações da Telebrás e da Vale do Rio Doce:
      https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc

      Quem muda de opinião dessa maneira perde totalmente a credibilidade. E credibilidade é como virgindade: só se perde uma vez.

    2. Bras o FHC vendeu a Vale para o Sr. Soros. O que fez o PT? Praticamente reestatizou-a e distribuiu o comando das mesma para os “companheiros”, virou um cabide de emprego dos vermelhos. No caso da telefonia, melhorou o serviço, mas uma das empresas também tem muitas ligações com o PT e está em situação difícil. Acho que as privatizações tem que ser feitas como no caso da Usiminas, Acesita, Cosipa, Tubarão e CSN, com a possibilidade dos funcionários adquirirem ações através de cooperativas.

    3. O fuzilamento de FHC era necessário como punição pelo péssimo negócio que ele fechou! Vendeu a troco de banas duas empresas, e ainda saiu cantando vitória…

    4. Ele sugeriu o fuzilamento pq as privatizações foram “doações”… não pela privatização em si… liga os neurônios aí meu…

    5. Caros Marcello e Rui, não sei se vocês estão mal informados ou o quê. Aí vai o vídeo, que aliás já postei em comentário autônomo, em que Bolsonaro ataca as privatizações. Está bem claro que ele as ataca as privatizações em si mesmas, por ser contra a desnacionalização do patrimônio nacional. Ele é bem claro no vídeo, não existe essa história de que ele foi contra o jeito de privatizar, ou o preço. É só assistir, e cada um tire suas próprias conclusões:
      https://www.youtube.com/watch?v=tOCuftuLhUc

  21. Só espero que ele crie uma nota dizendo que as falas dele sobre o Estado não ser laico e sim Cristão foram apenas e um momento de empolgação por estar em uma festividade religiosa. Aquilo fará com que ele perca vários votos!

  22. Quanta mentira! Quem vai fazer as futuras hidrelétricas, Bolsonaro? A iniciativa privada? Quem fez as que foram (HÁ MENOS DE UM MÊS!) vendidas para fazer caixa pelo Temer? Quem vai continuar fazendo? A iniciativa privada? Você é otário, ou simplesmente atribui essa virtude ao eleitor? O Estado vai continuar fazendo hidrelétricas, quando precisar. E você, pelo jeito, vai vender. Até o dia em que a economia do Brasil for “saneada” — tão saneada que não vai haver mais necessidade de hidrelétricas. Não era você que denunciava a conspiração internacional para tirar nossa soberania? Era a você mesmo que você denunciava?

    1. Meu amigo, existem várias hidroelétricas de iniciativa privada no país. E se preciso for, deveriam ser criadas muitas mais. Ocorre que a burocracia dos ecotrouxas impede o desenvolvimento do país. Temos que retirar os gargalos, desburocratizar a obtenção das licenças para esta finalidade. O saneamento do buraco do rombo que o PT deixou é complicado. O povo não aguenta mais pagar tantos impostos e o empresariado não-apaniguado pelo governo sofre para contratar.
      O cavalo-de-pau a ser dado na economia depende de uma rigorosa apuração das mazelas deixadas pelos vermelhos. Sabendo o tamanho da encrenca é que será possível redesenhar o Estado Brasileiro.

    2. Caro Brasileiro,
      Você, levado por discursos propositalmente enganosos de pessoas com interesses nem sempre confessados ou confessáveis, confunde alhos com bugalhos, Administração Direta com Estatais. O inchaço que suga o Tesouro nacional tem a ver com a Administração Direta. As Estatais não oneram o Tesouro, isso é um fato, já apresentado por outros comentaristas aqui. O que é necessário para que Estatais tenham um funcionamento ótimo é apenas que o presidente da república abstenha-se de fazer indicações políticas para as mesmas. Se Bolsonaro acha que isso não será possível em sua gestão, ele está fazendo uma confissão de falta de integridade e vontade política. Quanto às hidrelétricas construídas pela iniciativa privada, atendem às necessidades de seus construtores. Estamos falando de um serviço público aqui, que não pode ser deixado ao alvitre de agentes privados, que nem nacionais serão.

  23. E patético ver como os eleitores do bolsonaro são iddiotas.
    Bolsonaro nunca terá os 30% dos eleitores que votam no lula ou qualquer que ele pedir para votar. Os outros 21% qualquer candidato pega …. E com 49% , bolsonaro perde .

    1. Mas que gracinha mais “entelijente”….comentário tão “bunitinho”…
      BABACA, idiota é sua MÃE !! BOLSONARO 2018 !!!

    2. O Mourão discorda de voce.
      É melhor Jair se preparando… A moleza acabou.
      Não adianta ficar fazendo conta do tipo DataFalha. rs

    1. Realmente, tudo o que a agenda mundial quer é que os países mantenham suas empresas estatais funcionando, sob o controle exclusivo dos países a que elas pertencem. Mas seu nickname faz-me crer que você está sendo irônico.

    1. Veja publica….
      Felipe Moura diz….Amém Veja!!!!

      Vai ver se cria neurônio na cabeça ao invés de somente piolho.

  24. Bolsonaro está certo com privatizações e ainda alerta para tomar cuidado ao perder grandes empresas a China ou a certos grupos que não são liberais. Cuidado com falsos liberais que estão interessados não em livre mercado mas em se tornar monopólios privado.

    1. Concordo contigo. Privatizar OK. Mas privatizar para empresas privadas, não para estatais chinesas. Em breve, se não tomarmos cuidado, viraremos uma colônia da China Comunista, que ditará os preços.
      Outra coisa que poderia ser feita na questão das privatizações-abrir a possibilidade de compra das ações pelos próprios funcionários, através de cooperativas.

    2. Quanto o TEMER está pagando para o #bolsonaro ficar calado ?

      Semana passada , mais uma linha de metro de SAO PAULO foi para o CHINESES !

      E o BOLSONARO FICA CALADO !!!!

    3. Meu amigo, é só verificar nos vídeos da Internet, Bolsonaro foi o único que denunciou a ação destas Estatais Chinesas no territorio brasileiro. Inclusive a China Comunista está adquirindo as riquezas minerais brasileiras para fazer estoque e no futuro controlar o mercado mundial.

    4. Não sejam tontos. É extremamente improvável que Bolsonaro acrescente cláusulas excluindo capital chinês das privatizações. É mais um “dogma” que ele vai enterrar. Ele já não criticou as privatizações de FHC, que nem tinha chineses entre os compradores? Agora ele as aprova? Quem muda de ideia uma vez, por motivos eleitoreiros, fá-lo-á novamente. Credibilidade é como virgindade: só se perde uma vez.

    1. Grilo Falante (não sabia que grilo falava …),você sabe o que é AMAN né? Então, nem que o lula (minúsculo mesmo) e o poste dele estudassem por 500 anos eles seriam aprovados. Portanto, o QI do Bolsonaro com certeza é bem mais elevado que o das aberrações citadas. Ah, se vc não sabe o que é AMAN sugiro que se informe.

    1. Popular, não populista; mentiroso por que? Pode provar que ele é mentiroso? Seu voto não faz a menor falta, já que você denota mau-caratismo.

    2. Interessante chamar Bolsonaro de mentiroso. Poderia dizer uma mentira dele? Fiquei curioso agora, porque eu não encontrei nenhuma.

  25. Bolsonaro é o melhor candidato até aqui, o que me incomoda é a bancada de pilantras evangélicos ganhando poder. Tenho dúvidas se ele é contra o projeto da mordaça dos crentalhas

    1. Vc tá mamando num cargo comissionado néh, tem medo da mamata acabar
      Sua boquinha na estatal vai acabar
      Bolsonaro 2018

    2. E mais, tenho uma péssima notícia para você. Com Bolsonaro em 2018 você vai ter que trabalhar. Desculpe, mas tive que ser sincero para você ir se acostumando.

  26. Infelizmente o subsidio à indústria nacional mantem o país no atraso tecnológico. Brasileiros ainda vivem como nos anos 70, sem acesso à produtos importados de boa qualidade pelo simples custo Brasil, que é enorme. Bikes importadas acessíveis em seus países de origem chegam ao Bananistão custando o preço de um carro. O Brasil vive o capitalismo de vitrine, onde o sistema perde todo o seu sentido de existir, ja que impossibilita que as pessoas possam adquirir os bens por conta dos elevados preços, fazendo a turma ficar apenas admirando as vitrines. Um sistema capitalista onde voce não pode comprar os bem produzidos é um completo fracasso.

    1. Não existe capitalismo sem livre mercado. E em Corrupstão nunca existiu livre mercado. Aqui foi criado o roubalhismo.

  27. O melhor governo é aquele que não aparece. Chega desse pesadelo de governo mandando em tudo, controlando a vida de todo mundo, dizendo o que você pode e o que não pode fazer, tornando um suplício a vida de qualquer um que não queria depender do Estado para tudo, isto precisa acabar com urgência.

    1. A sua ignorância é muito grande.
      Os Filhos de Bolsonaro ganharam suas posições no voto.
      Eduardo Dep Federal
      Flávio Dep Estadual
      Carlos vereador