Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro ameaça dar "último recado" a Barroso

O presidente incitou nesta terça-feira a população a ir às ruas contra o ministro do Supremo, que comanda o Tribunal Superior Eleitoral
Bolsonaro ameaça dar “último recado” a Barroso
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jair Bolsonaro fez mais uma de suas ameaças matinais à democracia nesta terça-feira (3). Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente criticou o inquérito aberto ontem pelo TSE para investigar seus ataques às eleições de 2022.

Bolsonaro prometeu dar um “último recado” ao presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, se ele continuar sendo “insensível”.

O presidente da República incentivou a população a ir às ruas.

“Se o ministro Barroso continuar sendo insensível como parece que está sendo insensível, quer um processo contra mim, se o povo assim o desejar, porque eu devo lealdade ao povo brasileiro, uma concentração na Paulista para darmos um último recado para aqueles que ousam açoitar a democraciaRepito, o último recado, para que eles entendam o que está acontecendo e passem a ouvir o povo, passem a entender que o Brasil tem 8,5 milhões de milhões de quilômetros quadrados e não apenas um pedacinho dentro do DF, eu estarei lá.”

Bolsonaro disse que Barro trabalha contra a transparência nas eleições.

Por que, senhor Barroso, essa vontade enorme de dizer que você está certo? Você vale mais que milhões de pessoas que se manifestam por um sistema eleitoral limpo, democrático? Por que ele quer que essa sombra de dúvidas permaneça entre nós? O que ele teme? Está a serviço de quem?”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO