Bolsonaro analisa seis nomes para o Meio Ambiente

Na última sexta-feira, em conversa com jornalistas em Resende, Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro disse que há seis nomes sendo analisados para o Ministério do Meio Ambiente, registra o Valor.

“O pessoal do meio ambiente, parte deles, vai entender que não é dono do meio ambiente no Brasil. Quero preservar o meio ambiente, mas não da forma que eles vêm fazendo nos últimos anos. A multa no campo, 40% vai para ONG. Isso vai deixar de existir por decreto presidencial. Vai ser diferente, o ambiente vai ser respeitado e não vou perseguir mais o produtor rural.”

Leia o que já publicamos:

Os ‘finalistas’ para o Meio Ambiente

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Leonardo disse:

    Bolsonaro tem que levar em conta para a escolha desse ministério, a coerência de pensamento com o restante do governo ou, pelo menos, com outros ministros importantes.

    1. Por exemplo, o futuro chanceler Ernesto Araújo se coloca, corretamente, contra o alarmismo climático globalista. O futuro ministro do Meio Ambiente deve ter, no mínimo, entendimento parecido.

Ler comentários
  1. Rábula disse:

    Prezados leitores: por favor, se informem melhor sobre Ricardo Felício, que se limita a desqualificar 97% dos que usam o método científico. Mudanças climáticas não são um tema da esquerda.

    1. Prezado Ricardo, seu comentário é da mesma natureza dos argumentos do seu xará: ótimos no botequim, ruins na academia, péssimos no governo.

    2. Aquecimentismo é bobagem. "Pegadas de Carbono" é só vigarice patrocinada por banqueiros.

    1. Fraquíssimo. Usa argumentos "não-científicos", se limitando a desqualificar 97% dos cientistas do mundo inteiro que seguem o método científico. Melhor no botequim do que na academia.

  2. Noely disse:

    O grande preservador do meio ambiente é o produtor rural.

  3. Monica disse:

    A preservação do meio ambiente deveria ser um dos temas principais do seu governo. As ONGs (sérias, há muitas) são fundamentais nesse processo e estão dispostas a dialogar e contribuir nesse tra

    1. concordo com Fernando... o governo não pode terceirizar a atividade pública...

    2. Organização Não Governamental NÃO deve receber dinheiro do governo.

  4. Fernando disse:

    Se a floresta for manejada para dar lucro ela não vira pasto ou carvão.

  5. marcelo disse:

    Presidente Bolsonaro, o FHC está doido para continuar mandando, favor nomear o XICO GRAZIANO ! KKK

    1. Este esquerdinha disfarçado de verde está desesperado por um cargo.

    2. ... melhor evitar contratempos futuros ou infiltrações.

    3. Nunca um cara desse. Tem que ser alguém sem histórico de tucanismo ou petismo.

  6. HORSE disse:

    ... Deixa o Meio Ambiente como está. -o IBAMA "cuida" com nobreza -- A prioridade e combater - pôr freio - na Delinquência Generalizada.

  7. Luciano disse:

    É melhor Jair se Acostumando. As tetas das ONGs PTralhas vão secar. Finalmente.

    1. ONG mamando no MMA é o que mais tem ! Influenciam em leis e resoluções para tulmutuar o país e beneficiar interesses escusos

  8. Presidente-XVII disse:

    Tem que ser alguém como o climatologista Ricardo Felício, ou alguma ambientalista da mesma linha, que não se submeta aos caprichos de ongs internacionais, que atuam em detrimento do Brasil.

    1. Prezado Presidente-XVII: Ricardo Felício apenas faria o presidente eleito Jair Bolsonaro passar muita vergonha no mundo inteiro.

  9. João disse:

    Então 40% do valor da MULTA vai para as ONGS ???? Isto é uma fábrica de dinheiro nas mãos destes lunáticos petistas e comunistas de meio ambiente .

  10. José disse:

    O Graziano é o próprio anti Bolsonaro.Esquerdinha ligado a Ongs,desesperado por um cargo.Chutou até o seu"amigo"FHC que a anos o demitiu pelas gravações ilegais que ele fez.Confiabilidade ZERO.

    1. Concordo! Defendia MST quando era Secretário em SP

  11. Wagner disse:

    Beleza! tudo muito bom, mas... por favor, façam! não falem, não espantem a caça e não procurem ser aceitos, apenas façam e deixe o resto conosco aqui no andar debaixo, que os apoiaremos.

  12. Ricardo disse:

    Ricardo Felicio é o mais preparado, se não for ele é pq aceitou pressão.

    1. Fraquíssimo. Usa argumentos "não-científicos", se limitando a desqualificar 97% dos cientistas, que seguem o método científico. Melhor no botequim, do que na academia - um desastre no governo.

  13. Maria disse:

    no Brasil o que bem tem é ONG promíscua....vivem di dinheiro público e nada fazem...

  14. Petronilo disse:

    O Foco tem que ser o combate das madeireiras na Amazônia. Assunto mais vergonhoso no plano mundial climático e de conservação do ecossistema, assim como das riquezas insabidas.

  15. Renato disse:

    Eles vão tentar atrapalhar de qualquer jeito...muito cuidado Capitão...

  16. Thiago disse:

    Bolsonaro está cometendo o mesmo erro de todos... manter essas porcarias de ministérios pra agradar quem vai continuar malhando ele de qualquer jeito, imprensa e esquerdistas.

  17. Zaga disse:

    Tem que cortar a grande maioria das ONGs, fora ecopolítica esquerdista e globalista, fora pseudo "aquecimento global".

  18. Edemar disse:

    O Bolsonaro tá dando uma arregada legal. Porra, o cara disse que reduziria o número de ministérios para 15 e já tá em 20, podendo ir a 22. Tá querendo fugir do seu perfil e abrir as pernas a to

    1. Existem 29 ministérios se ele fizer 28 ainda assim esta reduzindo.

  19. Nilson disse:

    Parabéns Presidente Bolsonaro tem que enquadrar os xiitas esquerdopatas do meio ambiente responsáveis por parte do atraso no Brasil

  20. Edilson disse:

    Essas ONGs que não são ONGs terão o mesmo destino que o monte de sindicatos que sumiram por não terem mais dinheiro roubado de nossos bolsos para seu sustento.

  21. Gonçalo disse:

    ONGs no Brasil são máfias onde muita gente ganha dinheiro fácil em detrimento do produtor rural que trabalha de sol a sol e carrega o PIB deste país nas costas! Precisa da volta da CPI das ONGs !

  22. Adriano disse:

    Ministério do meio ambiente é jogar dinheiro fora... Manda essas ongs irem à merda.

    1. Quem pediu pelo ministério do meio ambiente foi a Bancada Ruralista.

  23. André disse:

    Perfeito seria Jacques Marcovitch. O cara conhece ao mesmo tempo Meio Ambiente e a história do empreendedorismo brasileiro.

  24. Bira disse:

    "Bolsonaro analisa seis nomes para o Meio Ambiente". Desde que soube dessa notícia, o Magno Malta não para de rezar.

  25. Reaça disse:

    Prof. Ricardo Felício (USP) ou Prof. Luiz Carlos Molion (UFAL) seriam nomes que têm pensamento muito próximo ao de Bolsonaro.

  26. daniel disse:

    Só de deixar de dar dinheiro para ONG já tá valendo.

  27. daniel disse:

    Eu mudaria o nome do Ministério da Sustentabilidade ou Meio Ambiente e Sustentabilidade; para deixar claro que o foco não é só preservar, mas sim preservar produzindo.

  28. Aroldo disse:

    Apoio e confio nas escolhas do Presidente!!.

  29. João disse:

    Como engenheiro agrônomo atuante na área apoio e aprovo, vamos lá Bolsonaro, agora sim, entraremos no século 21 de verdade.