Bolsonaro apoia Witzel sobre snipers

 

Questionado sobre a proposta de Wilson Witzel de abater criminosos flagrados com armas, o presidente eleito se manifestou favoravelmente e lembrou a atuação do Exército na missão de paz da ONU no Haiti.

“Vamos para um caso concerto. Qual era a forma de engajamento concreto do Exército no Haiti? Se pegasse alguém portando arma de guerra, era abatido.”

Para Jair Bolsonaro, é preciso dar a “retaguarda jurídica” necessária para que o policial não seja punido ao entrar num confronto.

“A violência tem crescido, usado armamento mais sofisticado. Precisamos dar a retaguarda jurídica. Uma vez havendo confronto, não se pode punir o policial, pois isso estimula a bandidagem a agir de forma ainda mais violenta.”

Você precisa entender o governo Bolsonaro. Mas não conte com a grande imprensa. Leia AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Euclides disse:

    No Haiti, ninguém fala da invasão promovida pelos USA Inc. às vésperas do terremoto. Era um país em estado de falha, cujo governante havia sido afastado do poder... embora haja semelhança

Ler comentários
  1. elciomm@gmail.com disse:

    Boa tarde. Não quero comentar. Quero apenas saber se alguém da Crusoé pode me tirar algumas dúvidas antes do fim do expediente de vocês (18:00)? São 17:44 desde +- 17:00 aguardo retorno.

    1. Entra na Crusoé e manda email.....eles respondem rápido..tive problemas com o dia do pagamento e foi resolvido ..eles resolvem mesmo.

    2. Não tenha pressa, porque eles não têm. Tento comentar notícias na Crusoé e não consigo. Há mais de um mês tento saber o motivo e ninguém diz nada.

  2. ORCRIMvsMoroBolsonar disse:

    Mas a repórter da Globo falou que uma sombrinha ou furadera pode ser confundida por um "snap" zarolho, matando uma vítima da sociedade. Se for negra, mulher, favelada, e homossexual, fudeu!!!

    1. Acho que um bom militar e/ou policial sabe a diferença.

  3. Sidney disse:

    Ordem clara e real para abater a ameaca. Ponto final. Nao quer ser abatido, carregue marmita, flores, biblia, livros, enxada, carteira de trabalho...

  4. Flavio disse:

    Faltou citar a mídia ,especialmente a globo.

  5. Lúzio disse:

    Cancei d falar aqui: seguindo a lei, mas sendo muito duro, em muito pouco tempo os índices de criminalidade no rio caem rapidamente. Se tiver políticos macho o Rio vira paraíso rapidamente.

  6. LRC disse:

    Esse mimimi cansa. Bandido portando arma de guerra TEM QUE ser alvo!

  7. Laranjeira disse:

    Pô, o cara só tá levando o fuzil para pegar um solzinho e toma chumbo na cara. Quanta maldade do Witzel. Tem que ir lá pedir por favor para não expor a arma assim.

  8. AnaVictória disse:

    O Congresso Nacional precisa acelerar a votação dos projetos de lei sobre criminalidade e segurança pública. Foco nessas questões, srs. parlamentares. A gente tem pressa.🗣️🏃

  9. FranzVonHohenheim disse:

    Aì não tem nem questão a ser discutida. É o óbvio. Como lá na Civilização: bandido armado é ALVO e quem o abater deve ser condecorado, promovido e receber aumento!

  10. Renato disse:

    Da um ultimato a bandidagem..Devolvam os Fuzis até a posse a data da posse, e ninguem srrá abatido.

    1. kkk boa...issso mesmo devolvam o fuzil ou serão abatido

  11. Franck disse:

    A Globo tem que parar de defender a marginalidade, é guerra! Vamos a luta

  12. Paulo disse:

    Os alvos a serem pintado nos estandes de tiro: A bunda da Maria Gordinha Beltrão e o focinho da Miriam Leitão.

  13. Riolivre disse:

    Só quem é contra isso, são os próprios criminosos que portam fuzis e aquela "tchurminha" dos "direitos dusmanus". Pago meus impostos pra isso! 👍😏

  14. O disse:

    Muito bem presidente!Muito bem governador! Vamos acabar com essa história de desfile de fuzil! Quem desfila de fuzil é PM e FFAA nos desfiles e denais cerimónias cívicas!

  15. Deni disse:

    Será como antes...no que os comunistas chamam de "ditadura".....não faça coisa errada e tudo bem..viva decentemente e não tem punição......simples. Só pra lembrar Lula tá preso seus babacas.

  16. Luíz disse:

    O povo verde/amarelo aplaudindo o rascunho de governo que Bolsonaro vai traçando. Dia 1 de janeiro de 2019 será hora de trabalhar, trabalhar e trabalhar para um Brasil Gigante.

  17. André disse:

    Corrigir, "... um caso concerto ..." para " .... um caso concreto ..."

  18. Alexandre disse:

    Estado de sitio ou declaracao de guerra ao crime organizado sao o tipo de retaguarda juridica nao ?

  19. Sonia disse:

    Rapidinho o Rio de Janeiro vai entrar nos eixos com essas atitudes corretas. Chega da inversão de valores.

  20. Julio disse:

    Os criminosos têm armamento que abate helicópteros. E a polícia é que tem que fugir dos bandidos. Ordem no galinheiro já, e já demorou demais!

  21. Marcela disse:

    Bandido tem fuzil .50 e polícia tem revólver 38!!! E ainda tem imbecil que não apoia abate desses bandidos!!!!

  22. Edison disse:

    Caraca maluco, preciso que minha esposa me belisque... É um sonho lindo. Já estamos entrando no paraíso: Agora, os outros países precisarão de visto para vir para os Estados Unidos do Brasil...

  23. Mendes disse:

    Qual é a matança anual brasileira? Mais de 60.000 que vão para o saco e vamos ficar discutindo o sexo dos anjos,atá quando? A população brasileira cada dia que passa,mais medo tem .Fica como est

  24. Rogério disse:

    Em 90 dias a criminalidade no Rio vai cair 90% se abater uns 400 por dia, como fez o presidente das Filipinas.

  25. arnobioluiz@yahoo.co disse:

    Direitos humanos, para humanos direitos e...fim de papo!

    1. As FFAA e seus cooperadores sabem como agir. Se tem que ser atirador de elite, que seja, se for um pelotão, que seja!

  26. anderson disse:

    vai se ferrar viadão, mete o pé daqui arrombado.

  27. Rodrigo disse:

    Caramba, esse presidente tem de assumir logo!

  28. Glaucia disse:

    Claro que o Rio é o estado de situação mais grave, mas essa estratégia tem que ser implantada ao mesmo tempo no país inteiro, sob pena de fuga em massa para outros Estados, hein!

  29. Jose disse:

    Todo apoio à iniciativa do governador Witzel. Estamos em estado de guerra onde o inimigo pode nos matar e nós corremos de medo... CHEGA!! Se nao quiser morrer, bandido, deponha sua arma.

  30. Marlene disse:

    Por ano, no Brasil, existem mais mortes por assassinato, do que a Guerra do Vietnã, que durou 10 anos. Os americanos acharam insuportável essa guerra, os brasileiros também acham. Chega!

    1. Mas é essa a questão. Há uma guerra, sim! E existem inimigos. São fatos! Não dá para tapar o sol com peneira.

  31. wagner disse:

    É isso mesmo meu presidente, a população apóia integralmente essas medidas.

    1. Fala só por você !!! Ninguém te deu autorização para representar ninguém !!

  32. Aureo disse:

    Batalhão de Forças Especiais e Comandos... Em forma!!!!

  33. Barbosa disse:

    Que assim seja feito! Isso aqui está uma terra de bandidos! só a GloboNews para passar a mão na cabeça desses meliantes! Que vão para o Projac então!

  34. Junior disse:

    Vai abater também um tal de "cidadão" mala sem alça falando merda!!! aço nele!!!

  35. Jorge disse:

    Bolsonaro e Witzel estão certíssimos. Sugiro o uso de drones para lançar mísseis contra carros de bandidos (como é feito por Israel).

  36. Antônio disse:

    Nada como barrett m82 ou helicóptero Apache!

  37. Esquerdofóbico disse:

    A temporada de caça aos petebas promete ser profícua e duradoura...

  38. JOSÉ disse:

    Nada disso! A maior parte da violência no País não vem do Estado. Vem de indivíduos e, crescendo muito, do crime organizado. Reflita pfvr.

  39. Emanuel disse:

    Ele não falou sobre snapesrs. Ele falou sobre armas de guerra. Acredito que nas missões da ONU. Não faziam isso. Estão colocando palavras que ele não disse . Eu mesmo sou a favor do sniper

    1. E você acha que os "snipers" usam atiradeiras ? Claro que são armas de guerra !!! Fuzil não é usado para matar passarinho - mas podem criar situações de conflito incontroláveis !!!

  40. george disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  41. Ernesto disse:

    Eu acho que o problema desta abordagem é que pode haver retaliações terroristas. Sabem aquele negócio dr colocar fogo em ônibus, etc.

  42. JOSÉ disse:

    Na situação do RJ, sob intervenção, e especificamente nos bolsões de criminalidade, é a única medida plausível. O Exército, e Polícias que cooperam saberão agir com esse respaldo.

  43. Adriano disse:

    Só está respondendo o óbvio... Eita país difícil... Bora metralhar os guarda-chuvas e furadeiras...

  44. Viva disse:

    Em que país vc vive? Não os vejo portanto metralhadoras ...

  45. RENATO disse:

    Concordo, uma vez garantido juridicamente nao vai haver como o maldito STF barrar tal ação

  46. K disse:

    Sugestão p/quem ñ apóia: neste tempo até implementação da lei, vai conversar com traficantes e os convença a entregar seus fuzis p/vc entregar p/ polícia. Ñ é uma boa, gente?

  47. Gabriel disse:

    O alvor agora é o meio da testa, e não mais a canelinha...

  48. maurorodriguesleite@ disse:

    Se a justiça não prevalecer sobre a bandalheira,impunidade roubalheira,mortes violentas,entao a eleição do Bolsonaro,e de todos as manobras dos governadores,tera sido em vao.aí entrega.

  49. Thiago disse:

    ayshauhsuahsuahushaushuahsuahsuhaushuahshuahsuha

  50. OLSim disse:

    As autoridades estão aplicando a mais antiga lei escrita da história da humanidade, a Lei do Talião: olho por olho e dente por dente...

  51. Adalberto disse:

    Por que dar baixa no CPF somente de quem estiver portando fuzil. Meliantes com camisa do PT ou MTST não são muito mais perigosos para o Brasil.

    1. “Menas” Adalberto. Extremismos depõe contra o que o govrrnador do Rio pretende!

    2. Não se deve generalizar. A política e ideologia ruim para o País podem ser extirpadas pelo voto. Calma, pois o mundo não feito de uma vez e num único dia.

  52. Fernando disse:

    Na moral, para de comer cogumelo estragado.

  53. Riolivre disse:

    Que mané, índio!? Tá biruta? Vão abater tb quem portar arco e flecha? 😂 Cidadão, você é o melhor troll/bait daqui, na boa. Fala exatamente o que a esquerda diria, e ainda acreditam! Parabén

  54. Nelson disse:

    A polícia tem que exercer seu papel de proteger a população,e assim deve agir mesmo que para isto morra algum criminoso.Não se protege ninguém atacando as ações policiais.

  55. couto disse:

    todos os brasileiros de bem concordam; vamos, Bolsonaro, dê força ao Witzel; estamos com Vcs

  56. Joaquim disse:

    Bandidagem, ainda da tempo de fugir, o chicote vai estralar .........

  57. Jota disse:

    Eu sou favorável. Quem porta um fuzil não tem intenção de plantar batata com ele.