Bolsonaro assina decreto de indulto a presos

No Albert Einstein, Jair Bolsonaro assinou hoje um decreto de indulto a presos –medida que o hoje presidente criticou em sua campanha. Ele abrange só os que desenvolveram doenças graves depois de encarcerados.

Questionado sobre a medida, o porta-voz Otávio do Rêgo Barros respondeu que não houve mudança, apenas “amadurecimento de posição”. O presidente também assinou a antecipação de benefícios para vítimas de Brumadinho.

Leia a reportagem em Crusoé:

Criticou, mas assinou

Bolsonaristas Divididos: Será Que O Partido Do Presidente Está Enfraquecendo? Descubra aqui.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 268 comentários
    1. e eu espero , sinceramente, que esse antagonista desapareça da mídia. E, se voltar, assuma que não é de direita e nem imparcial. Decepção. Jornalismo sem seriedade.

  1. Eu não aceito a posição do pota-voz, queria ouvir um esclarecimento do presidente, via twitter, ou entrevista, posteriormente. Bandido deveria ser atendido na cadeia ou hospital, não solto!

  2. Bolsonaro se posicionou contra o indulto como era feito: De corruptos, assassinos e gente ligada a crime organizado, o que o Temer estava louco pra fazer com a ajuda do STF. Antagonista é leviano!

    1. Ele nunca disse que assinaria indultos. Esse indulto está mal explicado. Ele sempre defendeu entupir a cadeia de criminosos, doentes ou não, pra não ter que encher o cemitério de inocentes.

    2. Não mesmo! Ele nunca teve penas de bandidos, doentes ou não. Bandidos deveriam ser atendidos nas cadeias, ou nos hospitais. Não soltos!

    1. Presos merecem visitas programadas, como nos EUA, e serem tratados na cadeia mesmo, ou escoltados noutro lugar. Serem soltos não.

    2. Sempre defendeu que presos continuassem soltos. Ele sempre disse que prefere a cadeia cheia de bandidos, do que o cemitério cheio de inocentes. Nunca defendeu políticas de desencarceramento.

    1. Que continuem presos assim, Seu_Jiló. Não podem é ser soltos. Estar doente não é privilégio, não é direito, pra ser usado como argumento de soltura. Pessoas inocentes também ficam doentes.

    2. Eu concordo contigo! Mas não por assinar o indulto. Os caras que sairão da cadeia não conseguem nem respirar direito sem um oxigênio ou então estão internados. Estão fudidos de tudo. É mais

    1. Caramba, é mesmo, nem tinha pensado nessa hipótese. Bota lamentável nisso, Isabelle. O Governo vem fazendo só o inverso do que prometeu em campanha.

  3. Antagonista de a manchete certa, isso deturpa quem ler a capa da reportagem. Poderia ser assim. “Bolsonaro da indulto humanitário a presos com doença graves ou terminais” que ler pensa que foi a v

    1. Não tem como defender isso. Preso pode ter o cuidado “humanitário” dele, se é que ele merece isso, dentro da cadeia, ou escoltado por policiais, enquanto estiver sendo tratado. Mas jamais…

    2. Tadeu, vale perder tempo com gente SEM CARÁTER ? Nem nascendo de novo o va ga bun do que redigiu isso se emenda : é BUR RO e é mal intencionado. Má índole.

    3. Sim, como estupradores potenciais com AIDS saindo para se vingarem no mundo, contaminando várias mulheres. E pode ter certeza que existem loucos assim, já aconteceu antes e pod acontecer de novo.

    1. E enquanto isso, ninguém sabe se eles podem cometer novos crimes ou não. Seria melhor eles serem tratados dentro da cadeia mesmo, ou escoltados, noutro lugar. Jamais deveriam ser soltos.

  4. O decreto de indulto para presos é para pessoas com doenças graves ou terminal. Qual preso com doença graves ou terminal, pode oferecer risco a sociedade? Que eu saiba nenhum. De a manchete certa

    1. Ou seja, é uma política contrário a tudo que Jair Bolsonaro sempre defendeu, em termos de manter bandidos presos, e prender mais, por mais tempo.

    2. Só se fosse doenças que causassem cegueira, ou imobilidade física, enfim. Doenças que deixassem a pessoa acamada. Mas qualquer coisa além disso é política de desencarceramento.

    3. AIDS é uma doença grave. Basta o criminoso resolver contaminar outras pessoas antes de morrer. Quem tem o capeta no corpo, vai capetear dentro e fora da prisão.

    1. É política de desencarceramento sim. Ninguém tá dizendo que preso não fica doente. Podem ficar. Mas que sejam tratados dentro da cadeia, ou escoltados em algum lugar, por médicos. Mas…

    2. Ah claro, como se os esquerdopatas não vissem nisso uma excelente oportunidade de soltar o Luladrão, inventando doenças graves. Além disso, criminosos com AIDS poderão sair pra contaminar?

    1. Ele no máximo tentaria instalar hospitais, postos de saúde nos presídios, mais modernos. Ou simplesmente mandaria o preso com escolta pra algum hospital.

    2. Não sei se você está falando sério, mas de fato o Jair Bolsonaro que a gente vê detonando pessoas que trabalham com ongs de direitos dos manos, jamais assinaria tais indultos.

    1. Pra vc que não sabe auxílio reclusão só dará quem comprovar pelo 24 meses de contribuição ao INSS. Foi decreto assinado vai se informar

    1. Complicado. Presos não merecem cuidados mais especiais do que a população. Merecem temer a lei. E serem tratados dentro das cadeias mesmo, ou escoltados em clínicas.

    2. Isso nunca foi bandeira dele. Foi um ministro qualquer que fez esse indulto. Ele nunca falou que assinaria indultos na campanha. Sempre falou em prender mais, e aumentar penas.

    1. Se fosse um pai ou filho seu não falaria isso. Bandido bom é bandido morto e aquele em plena Saúde destrói uma família.

    1. Como fica o discurso linha dura contra a bandidagem, assim, que cometer crimes nojentos e ficar com doenças graves?

    2. Não, jamais! Presos devem continuar presos, e serem atendidos na cadeia, ou escoltados num hospital. Jair Bolsonaro nunca defendeu políticas de desencarceramento.

    1. Jair Bolsonaro disse que jamais assinaria indultos. Critico isso. Que o preso seja atendido no hospital, ou escoltado, na cadeia. Mas jamais seja solto.

  5. Toda cadeia deveria ter um mini hospital para atender o doente com doença grave, mas não o indulto, que o leve fora da prisão. pois vão aparecer nas cadeias muitos doentes com doença grave.

    1. Bandido presos por crimes contra a vida, a integridade física, e o patrimônio público e privado, tem dignidade? Nunca vi Jair Bolsonaro falar disso. Eles devem viver e terminar…

  6. E o ADÉLIO? Se os médicos atestarem que enlouqueceu na cadeia (como quer a defesa)? Também obterá perdão, Presidente? Lembro que V.Exa. afirmou que no seu governo JAMAIS haveria indulto…

    1. É um recuo do Jair Bolsonaro. Não pode. Ele tem que se mostrar fiel aos seus ideias, sem querer agradar ministro A ou B que fez esse indulto. O presidente só assinou. Mas nunca…

    2. O Adélio tá em plena Saúde, melhores advogados do Brasil e se um dia ele adoecer em caso terminal de vida terá o mesmo direito.

    1. E daí? Jair Bolsoanro nunca defendeu isso. Tipo, “soltar presos”. Ele sempre falou em prender mais, e por mais tempo, se necessário até entupindo a cadeia de presos. O foco dele sempre…

    2. Marcelo, na cadeia teria gasto do SUS. Mas tbm teria o gasto de transporte do preso para hospitais, escolta, etc. Manda embora pra se cuidar em casa.

    3. Incríveis as voltas retóricas que os apoiadores do “Mito” fazem. Responde aí: uma vez fora da cadeia, o doente não custará nada aos cofres públicos? Dinheiro do SUS sai de onde?

  7. No sec passado havia 1 programa d TV chamado “Os intocáveis” sobre policiais (USA)em suas atividades. Certamente,os motivos daquela intocabilidade ñ eram os msmos dos nossos intocáveis d hoje, aq

  8. Os presos não julgados é complicado. O flagrante e o réu confesso o rito deveria ser acelerado.prisoes deveria ser diferenciadas .baixo risco tipo fazendas reabilitação fugir pioraria situacao

    1. Compreendo a sua situação. Deve ser angustiante admitir que acreditou nas mentiras de um oportunista. É preferível o auto-engano.

  9. Entre os prisioneiros, existem aqueles que adquirem doenças “terminais”, ficam paraplégicos, tem Alsheimer precoce etc. A vida ja os setenciou. Liberem a vaga. Boa Presidente. Bom senso!

    1. Jamais isso é bom seno. É querer agradar quem fez o decreto, algum ministro, visto que Jair Bolsonaro nunca defendeu soltura de presos, pelo contrário. Muito pelo contrário.

    1. Ah MAV vai p venezuela vai. Comparar bolsonaro com ladroes fala SERIO. Tudo igual é esqerdacanalhas não sabem nada, são incompetentes , burros agressivos e sofistas putz forcei né

    1. Todos tem que estar presos. Estar doente não é privilégio. Pessoas inocentes também ficam. Não sei quem pediu pro capitão assinar isso aí.

  10. A verdade é que os bolsominions não conseguem lidar bem com qualquer traço de humanidade e racionalidade por parte dos seu Deus Bozo, já tão acusando o homem de “fraquejamento” kkkk

    1. … de patrimônio público e privado, nos chamados crimes de terrorismo. Pelo menos deveriam ser chamados de terrorismo. Enfim, nunca foi bandeira de Jair Bolsonaro soltar presos. Ele…

    2. Não tem que ter indulto. Preso, bandido perigoso, mal pode ser considerado um ser humano. Principalmente criminosos que agem contra a vida e a integridade física, ou na destruição…

    3. Deus Bonzo? Tu tá fumando demais esquerdinha. Fala sério aterrisa elite branca, globo golpista. Cia vai passar a te perseguir . Cada um que aparece

  11. Não entendi. Perdão para “presos que desenvolveram doenças graves”? Indago: E as moléstias (muitas irreversíveis) impostas às vítimas? E as MORTES de filhos, pais, avós, irmãos, etc. dos ex

    1. … soltar presos. Isso certamente é um decreto feito pelo Moro, ministro da justiça, ou pela equipe dele. E o capitão não quis desagradar.

    2. É triste ver isso. Se formos ver vídeos do capitão nas comissões de segurança pública, jamais veremos ele defender esse tipo de coisa, nos registros do youtube. Nunca foi bandeira dele…

    3. Lúcia, você só pode ser imbecil em achar que eu seja petralha. Quero é o EXTERMÍNIO desses vermes, para o bem do meu país. Aprenda a interpretar o que lê.

    1. Lula tá preso, Mesmo sem achar uma prova, se ele nunca entrou em uma sala de aula convencional, nunca fez nenhuma, então nunca vão encontrar

    1. Disse o mesmo sobre a reforma da previdência do Temer, que iria “levar miséria aos aposentados” e que ia “votar contra”. Era contra cotas raciais também. Mas isso era na campanha…. Uma vez el

  12. É o que diz o jornalista Cláudio Humberto da band: É uma dificuldade nesse país o preso cumprir a pena, todo mundo tem peninha de bandido! Aí eu Pergunto; Pra que existem a lei? Se não é para s

    1. Acredito que o capitão foi induzido ao erro, pra agradar algum ministro, que fez esse indulto. Jamais eu concordaria com qualquer coisa que signifique soltura de presos.

    2. Minha senhora, eu já enfrentava os petralhas desde o primeiro mês do governo Lula enquanto você devia estar assistindo novelas ou outra besteira.

    1. Nunca que é. Decisão pra agradar ministro A ou B. Preso tem o direito de permanecer preso, pelo tempo que foi fixado na sentença, e ser tratado no presídio, ou no hospital escoltado.

    1. Por que Jair Bolsonaro nunca defendeu indultos. Falo como alguém que acompanha o capitão, e outras figuras conservadoras do meio cultural, religioso, e político, a anos.

    1. Ele nunca defendeu indultos. Sempre foi linha dura contra bandidos. Sempre disse que cadeia é igual coração de mãe. O capitão não pode assinar indultos.

    1. Não é justo. Presos deveriam permanecer presos, inclusive se estiverem com os dias contados. Deveriam ser tratados no presídio, na cadeia, no hospital com escolta, mas nunca soltos!

    1. Ao contrário de muitos, sou um dos bolsonaristas mais insistentes daqui, e digo que Jair Bolsonaro nunca falou de dar indulto na campanha. Ele sempre foi linha dura contra bandidos.

  13. Errado! O cidadão tem que saber que a prisão é um lugar ruim. Isso é uma jaboticaba, não tem nos EUA, Europa, etc. O socialismo sobrevive, cotas raciais continuam, aposentadoria sem contribuiçã

    1. Deve ter sido pra agradar o Moro. E não concordo. Jair Bolsonaro nunca defendeu indultos. Presos tem que permanecer na cadeia, e serem tratados lá, ou se estiverem pra morrer, no hospital.

    2. Essa concessão ele fez para Moro entrar no governo, junto com aquele decreto fraco de posse de armas. Espero que continue sem concessões como essas daqui em diante.

    1. Moro pode ser bom no que tange às investigações, e pra administrar esses órgãos que cuidam disso. Mas ele é meio isentão, fora disso. Não votaria nele pra presidente, por exemplo.

    1. A verdadeira tv Lula e a Globo, vem aí CNN, aguade, a diferença deste governo formado por ex militares, eles sabem o que querem e estão determinados, não demonstram ansiedade

    2. Exato! Em pouco mais de um mês já está afrouxando, não somos como os fanáticos lulistas, se começar dessa forma vai perder o apoio.

    1. Não é não. Tem que ser tratado no posto de saúde que todos os presídios, em tese deveriam ter, ou num hospital mais próximo, escoltado.

    1. Acho não. Indulto é um tapa na cara da sociedade. Todo preso deveria permanecer preso pelo tempo de sua pena, e ser atendido nos hospitais ou postos médicos de presídios.

    1. O cara tá todo arrebentado na cama de hospital e influenciado pelos filhos ridiculos dele não quis passar as funções pro vice… Deve tá assinando qualquer coisa mesmo rsrs

    1. Tem que ser atendido no presídio, que devem contar com postos médicos, ou hospitais mesmo. Jamais presos devem ser soltos.

    1. Pois é. Parece que ele quis agradar o Moro, que é meio isentão, fora do que tange sua restrita atuação técnica.

    1. Nenhum preso deveria ter indulto. Se está doente, que seja tratado no posto médico do presídio, ou no hospital. Mas nunca deve ser solto. Olhar humanitário merece é quem tá fora!

    2. André, vai enganar outro, petralhista! Esse decreto é extremamente restritivo! É apenas para quem já está batendo as botas.

    3. O que eu tenho visto de gente falar isso não é pouco rs Haddad?? Eu não chegaria a tanto, mas tinha o Amoêdo e o até o Alckmin, mas povo gado foi enganado facilmente pela familia Bozo.

    4. Por que? Você queria que o Indulto alcançasse o Lula? Só os que adquiriram DOENÇAS no Presídio! Seu Lula está doente? Tá?

    5. Mentiroso! Ninguém na face da terra que votou no Jair Bolsonaro iria falar que é melhor votar no Hadad. Vc é um esquerdalha!!!

  14. Fica caro cuidar dos encarcerados com doenças graves, cada vez que um preso fica internado ele PEGA a vaga do leito antes do próximo da fila e ainda tem escolta! Deixa a família correr atrás do SU

    1. O Antagonista posta cada uma que dá nojo.Já visitou um presídio onde há presos com lepra, tuberculose e câncer? Deem uma espiada e parem de incentivar a petralhada nojenta.

    1. Paulinha ledo engano , da esquerda tenho asco , agora quem você acha que vai analisar a doença, por acaso o mesmo juiz que acabou de soltar o Rocha. Tá tudo dominado.

  15. Lulou, Dilmou e Temerizou ao mesmo tempo kkk Muitos irão desenvolver “doenças graves” agora e sair de boas no indulto. Nada que uma propina e um laudo de um médico amigo não resolvam rs

    1. Infelizmente, esta é a verdade! Ainda mais com as 30000 escolas de medicina que forma auxiliares de enfermeiros e lhes dão diploma de médico, diga-se de passagem, sem trabalho!

  16. Bolsonaro fez muito bem. Parabéns. E quero ver agora o berreiro dos histéricos e analfabetos funcionais que antes urravam para que “não se soltasse ninguém”, que “lugar de preso é na cadeia”,