Bolsonaro cobra de Paulo Guedes explicação sobre novo imposto

Do leito do hospital Albert Einstein, Jair Bolsonaro ligou na manhã desta quarta-feira para cobrar de Paulo Guedes, o seu Posto Ipiranga, explicações sobre a criação de um imposto nos moldes da CPMF.

O candidato, publica O Globo, não havia sido consultado sobre o projeto e reclamou da forma como o assunto foi divulgado hoje na imprensa.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 112 comentários
  1. é cpmf sim!!! fato gerador e base de cálculo são exatamente os mesmos da antiga cpmf, a movimentação financeira. você pode chamar do que quiser, mas é, por definição, a nova cpmf. qual é a

  2. Sempre criam do nada algum motivo para atacar o Bolsonaro. Midia podre eh isso ae! Em 2019 vai acabar a mamata e o dinheiro sera usado para o povo e nao milionarios donos de emissoras e jornalecos.

  3. Já foi explicado. Ele disse que vai unir 5 impostos em 1 e não vai criar CPMF nenhuma. A folha que soltou isso. Ontem, ela soltou a do Mourão (sem contexto). Todo dia ela vai soltar uma.

    1. curiosidades impostos campograndenews.com.br/colunistas/financas-e-investimentos-sem-complicacao/7-fatos-impressionantes-sobre-os-impostos-no-brasil

    2. reduzir a carga de impostos para 20% é menor carga frente a ATUAL carga de impostos no Brasil que “varia em torno de 34% a 35% sobre o PIB”.

  4. foi o proprio bolsonaro quem disse que essas questões sobre economia deveriam ser discutidas com o guedes. afinal, como é? todos os candidatos devem ser claros e sinceros sobre suas propostas.

  5. tributo injusto num país com tantos miseráveis, desempregados,subempregados, trabalhadores informais. seu único objetivo é reduzir a carga fiscal da folha de pagamento do empresário.

  6. Conta-se uma mentira nos jornais por uma vagabunda travestida de jornalista e o pessoal tem que correr atrás para desmentir, aí os macaquinhos amestrados da imprensa do CU vermelho, replicam.

  7. o novo imposto vai atingir miseráveis e bilionários igualmente. ainda que o miserável não tenha conta bancária , ele pede esmola para comer. a cpmf incide sobre toda a cadeia produtiva. pão , qu

  8. o imposto proposto pelo paulo guedes não tem nada a ver com o iva. por definição, incide sobre movimentação financeira, não sobre o valor agregado.Já temos o icms , um iva tupiniquim.

  9. Além de um ESCROQUE que é cheio de negociatas no Mercado Financeiro, esse PAULO GUEDES entre os outros da Campanha do BUNDA parece que só querem usa-lo de FANTOCHE para obter benefícios próprios

    1. Vc é só um MAV pago vagabundo do Santo, ¨Orgulho¨!! Veja só quantos comentários e frases repetidas vc cola aqui em um noite, seu vagabundo!!

  10. O conceito da ideia é BOM, se assemelha muito a proposta do GERADO e PÉRSIO ARIDA do IVA e da redução de 35% para 20% para as Empresas. A diferença é que o PSDB é claro, debate e expõe a ideia

    1. Não sei quais impostos a tal da CPMF e o tal do IVA, substituiriam. Isso não foi explicado. Uma coisa é certa, é mais uma tungada no bolso do brasileiro.

    2. O conceito é “ótimo”. Ao receber o seu salário por intermédio do banco, já vem descontado a tal CPMF. IVA é outra coisa. IVA é sobre valor agregado. CPMF é sobre movimentação bancária.

    1. Exemplo: tributar distribuição de lucro para acabar com a pejotização. O ptoblema aqui é que existem empresas individuais de verdade que não foram criadas só para burlar a clt.

    2. Além de um ESCROQUE que é cheio de negociatas no Mercado Financeiro, esse PAULO GUEDES entre os outros da Campanha do BUNDA parece que só querem usa-lo de FANTOCHE para obter benefícios próprios

    3. Exemplo: substituir alguns impostos federais por um imposto único sobre mov financeira. O absurdo aqui é que 99% da população já não pagava os impostos extintos …. dãããnnn

  11. PAULO GUEDES AFIRMOU que todos os impostos que não sejam repassados para os Estados e Municípios, serão transformados em IMPOSTO ÚNICO, com exemplo, assim com a CPMF. Mas a mídia já entortou co

    1. Você está usando “nova CPMF” propositalmente após o termo mais simples e objetivo “imposto único” ser apresentado. Você está mal-intencionado.

    2. O problema é que 99% da população vai pagar a nova CPMF mas não pagava o imposto extinto. Exemplo: desempregado não recolhe INSS patronal. Mas vai pagar a nova CPMF.

  12. Na entrevista do Globo, Guedes nega que se trata de novo imposto, é uma reforma tributária. Talvez com algumas diferenças das propostas como a do Centro de Cidadania Fiscal, a do Carlos Hauly, etc.

  13. O que era uma conversa privada e embrionária virou “lei” nas mãos de gente que só quer “espalhar aqui e em todo lugar” como ouvi. Essa gente tem sede de caos! Tomara vê-los um dia sem emprego.

    1. Se é o qie vc diz o absurdo é maior ainda. Demonstraria que são aventureiros, que não tem nada pensado ainda. E que estariam consturando o futuro do país com meia duzia de abonados amigos.

  14. A ideia é fazer uma população inteira, incluindo aposentados e desempregados, a pagar 1% sobre toda movimentação financeira, para que a carga de impostos de empresários seja reduzida. Absurdo!

    1. Não teria sido boa idéia já ter desenhado uma proposta? Bolsonaro está em campanha há mais de um ano. Vão fazer agora o programa de governo?

    2. Só de pensar em obrigar uma população inteira, incluindo aposentados e desempregados, a pagar 1% sobre toda movimentação financeira, para que empresários deixem de pagar alguns impostos, já dem

  15. O problema é que TODA essa história se assemelha muito o que foi feito em 1989 pelo COLLOR. Que vendeu uma coisa a eleitores e quando assumiu fez tudo diferente. Tem que ter CORAGEM e assumir

    1. Niina- Não seja DESONESTA INTELECTUAL, você entendeu muito bem. Se o COLLOR tivesse dito que iria CONFISCAR a poupança ninguém teria votado nele. O Guedes tem que ser SINCERO com os eleitores

    2. Niina, eu acho que passar a tributar um empreendedor individual em quase 50% algo que pode ser chamado sim de confisco. Só mudam os meios.

    3. É maluco é. O Paulo Guedes está falando de reforma tributária, simplificação de impostos. O que o Collor fez foi confisco para retirar a liquidez do mercado como combate à hiperinflação.

  16. Mas o Paulo Guedes deveria vir a público se explicar. Hoje saiu entrevista do Marcos Cintra falando que a NOVA CPMF deles seria para custear a Previdência. Aí sim, seria ESTELIONATO ELEITORAL

  17. A novidade no caso do Guedes seria 20% de IR para todo mundo ( física e jurídica ), uma única alíquota. Pessoalmente não acho ruim, mas seria mais LIBERAL isentar também até 5 salários mínimo

    1. Quero ver ele mexer nos salários dos pastores que o Cunha isentou. Pastor que recebe R$100 mil por mês não paga IR. No contracheque o salário é R$954 reais, o restante é ajuda de custo.

    2. RSantos – Se existir bi-tributação realmente é ABSURDO. O conceito da ideia é BOM, se assemelha muito a proposta do GERADO e do PÉRSIO ARIDA do IVA e da redução de 35% para 20% para as Empresas

    3. Srm contar que estes 20% serão pagos duas vezes, na PJ e pela PF sobre o lucro distribuido. Hoje não tem esta 2a cobrança. Portanto tem novo imposto aí também.

  18. Basicamente o que GUEDES quer, é imitar o TRUMP. Só que qualquer mudança passa pelo CONGRESSO. Um único imposto federal sobre consumo e 20% de IR para TODOS e taxar em 20% só o LUCRO não é ruim

  19. Agora essa é uma mudança tão complexa rumo ao LIBERALISMO CLÁSSICO que deveria estar sendo discutida com a Sociedade e avisando os eleitores do Bolsonaro. Não entre meia duzia de DONOS do Brasil

  20. Acho que o mais SENSATO e HONESTO seria vir a público e explicar para a população. Até porque o candidato dele lidera as PESQUISAS. E seria uma mudança RADICAL que mexe com todos os brasileiros

    1. Imagina isto no poder se enquanto candidato já se reune com grandes investidores para adiantar planos de governo confidenciais. Não é a toa que ficou bilionário.

    1. MAV pago do Santo como esse RSantos é assim!! Não entende nada de nada!! Só fica trollando sem nem saber o que esta fazendo direito!! Que vagabundagem, é essa??

    2. Eleitor petralha é que nem lê o que o cara escreveu, ainda quer dá pitaco. Essa é a proposta de reforma tributária do Paulo Guedes. O IPI é um dos impostos a ser simplificado.

    3. Eleitor de Bozo é assim, não entende nada de nada. Só importa que ele é anti-pt. De onde tirou isto de IPI, que maluquice é esta?

  21. A coluna social da folha é tipicamente para fofocas, inclusive do mundo político. A fulana recebe algum incentivo para planta manchetes a favor de certo ParTido? Como pode um jornal se prestar a iss

    1. Pior que quebra mesmo. A gente sao de uma heterodoxa maluca de esquerda para cair no colo de um heterodoxo maluco de direita. Ninguém merece.

  22. So good to be bad
    Getting what I want, boy
    Why does that make you so mad?
    You see, why does it feel so good?
    So good to be bad
    ‘Cause if it’s trouble that you’re looking for
    Oh baby, here I a

  23. Ele não “cobra explicações”, como quem quer passar um carão. Não se deve confiar em tudo que a mídia publica. Creio que ele quis mais acertar o discurso. A linha é a mesma: diminuir impostos.