Bolsonaro começa negociação com MDB, PRB, PR e PSDB

Jair Bolsonaro receberá nesta semana mais de 100 parlamentares do MDB, PRB, PR e PSDB para reuniões no gabinete de transição.

As conversas com integrantes das bancadas foram intermediadas por Onyx Lorenzoni.

O objetivo, claro, é assegurar maioria parlamentar no Congresso e tentar garantir a aprovação de projetos como a reforma da Previdência.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Previdência: dinheiro a ser usado APENAS para seguro desemprego, aposentadoria e pensão. É crime de malversação usar o dinheiro da previdência para outro fim qualquer… Para esse fim a PREV dá

Ler mais 113 comentários
  1. Previdência: dinheiro a ser usado APENAS para seguro desemprego, aposentadoria e pensão. É crime de malversação usar o dinheiro da previdência para outro fim qualquer… Para esse fim a PREV dá

  2. SUGESTÃO: – 1) Mesa gigante p/comportar todos 2) Na cabeceira o MITO no centro, o MOURÃO e o Gen SANTOS CRUZ. 3) 10 ou 12 câmeras interligadas c/microfones potentes p/transmissão ao vivo numa LIVE

    1. PQPZiiilllZiiiLLL pelo visto o que vc quer é um governo petralha virtual para 2022, inclusive cheio de MAV’s petralhas (babacas, otarios, ingenuos e imbecis).

  3. A negoiação que deve ter é acabar com 100 mil cargos comissionados, acabar com cartão corporativo, acabar com propaganda de governo, acabar com viagens e mordomias para deputados, senadores e mini

  4. O que é necessário conversar com partidos que já não tenha sido conversado com as bancadas? O que eles querem? Que eles lembrem: fisiologismo não, seja no primeiro seja no segundo escalão!

    1. O que quebrou a previdência foi a Constituição de 88, que deu aposentadoria integral a CLTistas, criou aucilio penitenciaria, criou pensão para politicos, pensão para anistiados

  5. Negociação faz parte da política, sem uma não existe a outra. O que faz a diferença é em que termos são baseadas as negociações que com Bolsonaro, esperamos, sejam republicanos.

    1. Nos termos do capitão seria repassar tudo que ele já combinou com as bancadas pros partidos em si. Ou seja, votação de temas porta tesoura da agenda conservadora e econômica dele. Nada…

    1. Política NÃO se faz com o fisiologismo, velha prática dos partidos citados neste post do antagonista. O que já foi conversado com as bancadas, em termos de votações, não serve prós partidos?

  6. é evidente que bolsonaro terá de dar algo em troca, a brincadeira é essa, mas o que vemos é a estratégia de SEVERINO CAVALCANTE em açao, a reforma política impedirá isso no futuro, pois concen

    1. Nunca ele pode fazer isso. Ele estaria traindo a si mesmo. Nem se for no segundo escalão, nas secretarias. Esses partidos não merecem ingerência no governo.

    1. … explique em que as demandas fisiológicas dos líderes partidários se encaixam com a negativa do capitão em trocar cargos, seja em que escalão for, por apoio.

  7. Conversa aberta e transparente. Hora dessas quadrilhas fazerem “autocrítica” é trabalhar de forma republicana e a favor do povo, não de ficarem ricos a custa da nação. Votamos no Mito pra isso.

    1. Já até vejo os rumos dessas conversas: o capitão dizendo que o governo dele não cederá cargos, seja do primeiro ao terceiro escalão, e os caciques dizendo “mas isso, mas aquilo”…

  8. Negociação, pelo jeito, é com a CCR. das irmãs Penido Dalla Vecchia, filhas de Pelerson Soares Penido. São donas da SERVENG, Controlar e estão na lista dos 100 mais ricos do mundo Acordo de leni

  9. Boa tarde, a pergunta não tem nada a ver com esta notícia, mas gostaria de saber, o que “Napoleon” está achando das manifestações na França? Porque até agora não vi nada a respeito neste

  10. Quanta falação de merda nos comentários!! Como ele vai aprovar as coisas sem negociar?? Vcs são loucos?? A menos que ele feche o congresso e inicie uma ditadura não tem outro jeito!!

    1. Tem gente que não compreende as coisas. Os ministérios já estão fechados sem o toma lá dá cá, agora o Bolsonaro vai mostrar para os partidos a importância de aprovar as reformas.

    2. … o capitão sempre atacou a ideia de dar cargos, seja no primeiro, seja no segundo escalão. Isso não deve estar agradando raposas fisiológicas. Que o capitão pontue isso na conversa.

    3. Quem tem que se explicar pra população são esses líderes partidários, dizendo qual é a pauta dessas conversas. Querem o que? Não é boa a idéia de governar através das bancadas?

    1. Nenhum cargo. Em nenhum escalão. Do terceiro ao primeiro. Esses fisiológicos, que ofertarem apoio por cargos, devem ser expostos ao máximo, assim os brasileiros saberão quem emperra o país.

  11. Aos comentaristas deste post, q/se dizem contra a negociação do Bolsonaro com os parlamentares, eu pergunto: quando vocês votaram, nessa última eleição, queriam um Presidente ou um Ditador?

    1. … por isso ele tem buscado votos e apoio nas bancadas suprapartidárias. Assim não precisa lidar com a sede fisiológica de líderes partidários.

    2. O povo comenta segundo aquilo que o próprio Jair Bolsonaro tem dito: nada de toma lá dá cá, seja no primeiro, seja no segundo, seja no terceiro escalão. O discurso dele é anti-fisiológico.

    3. Concordo! Negociar mas sem íntima lá dá cá para colocar ladrao no governo. Tem que negociar mesmo mas não cargo para bandido, o PP, MDB e PR são os piores!! Eh do tipo do El Chapo!!

    4. Isso mesmo, imbecis acham que o congresso vai aprovar o que Bolsonaro enviar. Se fosse assim pra que congresso? A forma é que vai mudar, propineiro não terá vez.

  12. Isso é lógico! Os parlamentares são eleitos nas chapas partidárias. Caso queira aprovar projetos para crescimento do país é primordial o diálogo com o Congresso Nacional, com o povo ciente de t

    1. Não vejo lógica em ceder aos pedidos de alguns líderes que só querem influência nos atos do executivo, gerando confusão entre legislativo e executivo. Eles tem é uma sede de cargos.

    1. Os partidos é que tem que entender isso. Ou melhor, os caciques desses partidos. O que eles querem? Qual a dúvida deles que já não tenha sido sanadas, através das conversas com as bancadas?

    1. Nunca!!! Ele não pode ceder a práticas fisiológicas. Nem vai. Ele tem acertado nas escolhas do primeiro escalão, sem fisiologismo. O capitão nunca colocaria sua reputação política a perder.

    1. … líderes = caciques do antigo centrão, que apoiam por cargos e influência nos atos do executivo, não por convicção.

    2. Quem precisa de partidos qua do se tem o voto dos parlamentares desses partidos, através das bancadas. Talvez reuniões assim sirvam pra reiterar isso. Ninguém precisa de líderes bajuladores.

  13. Claro: Queriam que negociasse com quem ? Fernandinho Beira Mar, Cabral, Faustão, Angelica ? Que papo mais furado. Ele fez o toma la da cá com o congresso na montagem do Governo ? Não ! VTNC

    1. Pois é…… , porque tem indicações da bancada evangèlica e do Dem?? isso não tem nada de retribuição.. nada…, deixa de ser trouxa, igual ao PT ao contrário.

    1. Negativo. Os partidos tem que votar SEM exigirem nenhum cargo ou influência sequer. E eles tem que deixar claro a que vieram, sem tentar chantagear o capitão ou seus ministros, por cargos.

    1. Fisiologismo não faz parte da boa política. O capitão tem condenado isso sempre que pode. Não pode haver entrega de cargos. Mesmo que não seja no segundo escalão. Os partidos tem que saber.

    2. PT abandonado pela esquerda. É o fim. Nem oposição será. Melancólico. Dia 01 Jan 2019, festa Monumental. Posse do Mito! Obs: cuidado c invejosos maldoso criminosos.

    3. Queria que ele negociasse com quem ? Faustão ? Pezão ? Angelica? Luciano Huck ? Acorda cidadão. Isso faz parte da republica. Só irá pecar se fizer barganha ! Ai voce pode criticar. E eu tambem ..

    1. O que não pode é haver entrega de cargos. Mesmo que seja no segundo ou terceiro escalão. No primeiro escalão não está havendo. Talvez a conversa sirva justamente pra isso.

    2. Acredito no Onyx, acho ele uma pessoa do bem, não eh santo, pois aqui ninguém eh, mas acho que não vai levar para este lado!

    3. É necessário dialogar sim, o que não pode é o loteamento criminoso de cargos. O Capitão está mantendo a promessa de campanha.