Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moro diz que Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto

Segundo o ex-ministro da Justiça, o presidente não fez nada para tentar reverter a decisão do STF sobre a prisão após segunda intância
Moro diz que Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto
Foto: Alan Santos/PR

Sergio Moro afirmou nesta quinta-feira (2), em entrevista à Jovem Pan Paraná, que Jair Bolsonaro (foto) comemorou quando Lula foi solto em 2019.

A Justiça Federal determinou a soltura com base em uma mudança de entendimento do STF sobre a prisão após condenação em segunda instância. Segundo Moro, Bolsonaro não trabalhou para tentar reverter a decisão.

“O presidente não fez nada [para reverter a decisão]. E, na verdade, o que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele eleitoralmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância.”

Moro voltou a dizer que, enquanto esteve no Ministério da Justiça, o presidente sabotou seu trabalho e o combate à corrupção.

“Ele não fez nada disso. Ao contrário, começou a sabotar o que eu fazia. Até que chegou em um momento que eu simplesmente saio [da pasta].”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....