Bolsonaro condenado a pagar ao “Fundo dos Direitos Difusos”

Jair Bolsonaro foi condenado, em primeira instância, a pagar 50 mil reais de indenização, por ter dito, em abril, na Hebraica do Rio, que “eu fui num quilombola. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada, eu acho que nem pra procriador servem mais.”

Na sentença, a juíza que o condenou afirma que “Política não é piada, não é brincadeira. Deve ser tratada e conduzida de forma séria e respeitosa por qualquer exercente de Poder”.

Os 50 mil reais devem ser pagos ao Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos.

Esse Fundo deve ser piada.

110 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Acho que esta juíza não ia muito com a cara de Bolsonaro e aproveitou pra se vingar.
    Muito sem noção esta sentença.
    Não se pode mais falar nem o óbvio sob o risco de ser penalizado. Isto é um perigo.

  2. Não pode fazer piada com gorducho pederasta, mas colocar crianças para “interagir” com homem nú, pode. E ai de quem denunciar o ato divulgando vídeo, que o promotor da pedofilia à infância e juventude mete processo!

    Parem tudo!

  3. Também visitei uma porcaria dessas em MG….um sujeito magrinho que era o guia nos levou até uma cachoeira que qualquer idiota poderia achar e cobrou 100 reais pelo serviço.

    O serviço de guia era obrigatório, mesmo sendo um parque estadual….ali na comunidade nada se fazia a não ser isso…..nada se plantava, nada se colhia…..essas comunidades são um grande convite ao ócio

  4. Para reclamar dos Quilombos ele não precisava desumanizar os seus moradores. Falar que os caras não servem nem pra procriar?

    O mais engraçado é ele falar esse tipo de coisa na frente de uma bandeira de Israel. Provavelmente foi um dos próprios Judeus da Hebraica que denunciou o Bolsonaro.

    1. Se a figura citada na piada estaria mais pesada q um boi, a comparação deveria ser com o q então ? Talvez fosse melhor com usar um elefante… é cada uma…

    2. Não foi piadinha, isso é o que ele realmente acha. Ele vai fazer piadinha contra os gordos de forma geral, ou somente contra estes negros que estão no quilombo? Chamar um negro de “gordo inútil que não consegue reproduzir” não tem problema, mas o pessoal fica todo revoltadinho quando escuta um “Bolsonabo”.

      Cada um vive a vida da forma que quiser, não é o Bolsonaro que vai decidir o que eles devem fazer com a vida deles. Quer reclamar, reclame da forma como os quilombos são criados e como são manipulados por partidos políticos. Bolsonaro segue a mesma linha do PT , que é nós contra eles. Depois que você chama alguém de “gordo inútil”, acabou o diálogo.

    3. Só sei q essa polêmica sobre o politicamente correto no final apenas favorece o pré candidato, veja mais adiante se não tenho razão…

  5. Troquem o “afrodescendentes” por outras minorias não “vítimas”:
    *eu fui numa vila de familiar de políticos. Olha, o politiqueiro mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada, eu acho que nem pra procriador servem mais.*
    Ofendeu?
    Sim, então ele deve ser condenado.
    Não, então repense.

  6. A Bloomberg tem razão: No Brasil implantou-se a Utopia Burocrática e a Cultura de Benefícios. Até aqueles que não tem inteligência ou capacidade para ocupar seus cargos na Burocracia, encontram subterfúgios na incapacidade de definir um suposto crime e o jogam no poço da inconsequências que é o Direito Difuso.
    É o cúmulo do burocratismo: Fundo de Direito Difusos???c
    Como podem ser tão inconsequentes? Trata-se de um delírio!
    Brasil: Um país no qual a Saúde Pública, custa quase R$ 1000 por paciente /mês, Pode, mais caro que muitos planos privados para idosos.

  7. No primeiro ano do governo Lula, foi estabelecido através do Decreto nº 4.887, como critério para definir a demarcação de terras de comunidades quilombolas a simples “autodeclaração”. Ou seja, basta a declaração dos interessados, com o endosso de alguma entidade militante ligada à causa e pronto! Não é sensacional? Com base nesse critério esdrúxulo, centenas de títulos de propriedade foram emitidos. E, obviamente, explodiram as reivindicações para a solicitação de reconhecimento de novas áreas. E quem é quilombola? Segundo o decreto, é quilombola quem se diz quilombola, ora! Não se exige nem mesmo um laudo antropológico. Assim o beneficiário da demanda passa a ser o seu próprio juiz. A chance de que os produtores rurais (essa gente tão detestada pelos “progressistas”) levem a pior é enorme! Afinal, eles têm de pagar um preço por formarem a categoria responsável pela estabilidade da economia brasileira, não é? O Brasil de hoje vive a tirania das minorias barulhentas. O problema de Bolsonaro é o seu despreparo intelectual e o seu tom raivoso. As coisas certas que ele diz são sempre ignoradas pela imprensa esquerdista. Essa mesma imprensa que ajudou a eleger Lula e Dilma.

  8. Noooooooosssssssaaaaaaaa….
    Demorando processar o lula, quando chamou insultando,Ministras do stf… as mulheres do p/t de grelo duro…
    Por que será ainda está deixando-o arrotar veneno?
    Aceitaram ser?

  9. Lamentável, a atuação da Justiça nesse “processo democrático” Aplicam o rigor da lei com uma celeridade incrível, quando o réu é Jair Bolsonaro; Quanto à Lula, este pode fazer piadas à vontade e a justiça se finge de cega. E os jornalistas aplaudem. O que eles (justiça e jornalismo) argumentarão, quando esse país se transformar na Venezuela que os petistas desejam? Será que vão jogar a culpa no eleitor, que é burro e não sabe votar?

  10. Realmente política não é piada…
    Política no Brasil parece ser mesmo pra ladrões…Lula …Aécio…Mantega….Renan…Ze Dirceu…esses ainda nada pagaram…Pq Nem Condenados foram..
    Dó pode ser piada mesmo esse nosso Judiciario

  11. “Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos”…😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂.
    Este Fundo é uma PIADA, igual a juíza.

  12. Vou explicar o ‘juridiquês’,
    Fundo difuso – é o ‘caixa sem controle’, onde o Ministério Público Bolivariano pede que todo mundo que seja CENSURADO coloque seu dinheiro, para continuarem cada vez mais COAGINDO por leis INEXISTENTES QUE CENSURARAM O CIDADÃO DE BEM POR FALAR VERDADES contra os largados esquerdinhas que apinham os tribunais e o MP.

  13. Maldito seja o tal ‘juíz’, que é só um BEÓCIO fazendo ativismo contra gente que fala VERDADES que todos nós sabemos.. Aliás COMO o tal juiz pode condenar, pergunto a este credtino – ele já visou o Qilombo que Bolsonaro disse ? então como o tal juíz Cretino saberia se não é como descrito ?

    Se estes PALHAÇOS que se acham Juíz não sabem julgar pelos FATOS E A LEI, que vão procurar outra profissão e parem de prejudicar pessoas de Bem por falar Verdades que presenciaram.

    1. Que DOR ?
      Desde quando falar verdades que presenciou causa dor em todos os negros trabalhadores ?
      Aliás cretina os Negros Trabalhadores discordam de você, porque tem carteira assinada, ou são pedreiros, ou são advogados, ou são médicos, enfim Trabalham ao invés dos largados que você tenta defender só porqueTu és similar a qualquer racista que defende que a cor de pele dá ‘direitos de blindagem contra crítica’.

    2. Lula pode falar nas mulheres de grelo duro e não acontece nada. Agora bolsonaro falar que quilombolas não fazem nada e sãi
      o gordos, não pode!
      Esse país é uma desgraça total, fora a roubalheira, alguns acham que tem mais direitos que outros, só pelo tom da pele!

  14. Convenhamos, isso não é coisa que se diga sobre ninguém, equiparar uma pessoa a um animal, seja preto, branco, a raça que for. Bolsonaro paga pela língua e pela PÉSSIMA assessoria que o assiste. E mais porretadas virão, até ele aprender a ter postura de candidato a presidente, se é que isto é possível.

  15. Trump enfrenta os coletivos esquerdistas do Black Lives Matter lá nos EUA. Bolsonaro enfrenta os coletivos esquerdistas de ongs quilombolas que não representam ninguém, aqui. Assim como enfrenta a parte esquerdista e aparelhada do judiciário, a três décadas já. Prevejo um fim pra esse mini processo parecido com aquele do cqc, sobre o mesmo assunto. Bolsonaro sempre foi politicamente incorreto. Então é preciso fazer muita ginástica verbal e semântica, ser muito desonesto intelectual, ou ser um militante de toga, pra distorcer o que ele diz. Sabe o que acontece? O mesmo de sempre. Jair Bolsonaro ganha mais uns milhões de votos que qualquer instituto, por mais que tente, não tem mais como esconder, e transforma isso em mais um degrau na rampa que fica na direção do planalto. Danilo Gentilli fez bem conta processos movidos por esquerdistas, ao final de tudo: foi politicamente incorreto, rasgou, e segui a vida. No mais, eu queria ver o que seria do antigo seriado dos Trapalhões, com aquelas piadas envolvendo Mussum e Didi, que eram bobas, mas pros padrões moderninhos de hoje, gerariam todo tipo de vitimização.

    1. Salva as devidas particularidades, a comparação é válida. Leia jovem. Enxergue a coisa sob o aspecto cultural, anti-globalista, anti-establishment, educacional, pró-Israel, nacionalista, conservador, politicamente incorreto, anti-migração sem controle, etc. Agora, se você for um liberal no sentido brasileiro, ou “libtard/leftist” no sentido americano, aí você não vai querer entender isso nunca, e só irá querer observar a coisa sob um aspecto bastante superficial, apesar de essencial, que é o econômico. Tanto Trump como Bolsonaro enfrentam protestos violentos, narrativas fabricadas, coletivos esquerdistas manipulados, a grande mídia, e as vezes gente dos próprios partidos. E Trump e Bolsonaro são politicamente corretos. E quando fazem coisas boas, alguém tenta obstruir.

  16. Com o IMPEDIMENTO de Bolsonaro, sobrou Marina Silva para enfrentar Lula no segundo turno!! Porém, SEM BOLSONARO NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO, pois as pesquisas são claras ao indicar que LULA SE ELEGERÁ, OU NO PRIMEIRO TURNO, OU NO SEGUNDO!! Isso é ponto pacífico!!

  17. Percebo aqui uma série de comentários que na minha avaliação presumo serem remunerados. O nobre e carinhoso Bolsonaro está tão preferido para Presidente da Republica, que já está incomodando diversos outros candidatos , à exceção de Doria, considero uns FAJUTOS principalmente Coroné Gomes, Marina da Selva e Joaquim Bar do Boza além do Ogro de Garanhuns que dispara prá tudo quanto é lado, pagando mortadelas diversas a esse pessoalzinho chucro que estranhamente dispara também contra , repito, o nobre e afável Bolsonaro

  18. Essa história de quilombola não cola mais. Como todos nós descendemos de africanos, de um jeito ou de outro, então esse negócio é besteira da grossa. Esses esquerdinhas de plantão adoram fustigar o Bolsonaro. Por que esses juiz não multou o idiota do lula quando disse que a ministra Rosa Weber deveria ter o g…. duro? Engraçado, né? Pau que bate em Chico deveria bater em francisco.

  19. Desde 2.003, tudo o que se diz contra qualquer “minoria” (real ou imaginária) virou motivo de mimimi e processo. Só o lula e sua corja de seguidores pode dizer o que quiser e a quem quiser, sem nenhuma consequência. O país perdeu em humor, em discernimento e em criatividade. A cartilha do politicamente correto inundou o cenário nacional. O Brasil tem uma única e real “minoria” que ninguém se dispõe a proteger: o contribuinte.

  20. Eu tenho 5% de ascendência indígena e 15% de negros (é verdade mesmo). Quero a minha parte nesse latifúndio, nesse “fundo difuso”. Já que eu sou cafuzo, difuso, confuso, sei lá, QUERO O MEU!!!

  21. O único bastião para salvar esse país são as Forças Armadas Brasileira, caso contrário a Ditadura da Nova Ordem Mundial patrocinada por George Soros ,Os Clintons e etc, vão terminar de fuzilar nossos direitos.

  22. Como já disse, é um destrambelhado com as palavras; a quem não o conhece sugiro que ouça no YouTube suas declarações dizendo que votaria no Lula porque ele é honesto, incentivando sonegação de impostos, incentivando guerra civil com morte de trinta mil pessoas, dizendo que fecharia o congresso; é um absurdo, uma pessoa assim jamais poderá ser presidente.

    1. Tenho várias testemunha q eu falo isso desde muito, muito tempo atrás. Tenho ótimos conhecimentos sobre direito e sempre comentei o q vc acaba de dizer. Um verdadeiro absurdo e explica muito o pq da M q o Brasil se encontra. Parabéns pelo comentário.

  23. Bolsonaro, recém-saído da crisálida nacionalista para transformar-se em borboleta ultraliberal, é uma piada de mau gosto, mas essa sentença também o é. Se ele foi eleito, deve poder falar o que quiser, desde que não grite fogo em um ambiente fechado com pessoas dentro, ou ordene “atire” para uma pessoa armada, ou atos dessa natureza. Como ele não fez nada parecido com isso, deve ser respeitada neste caso a imunidade parlamentar.

  24. Não vou discorrer sobre os quilombolas. Quem quiser, que vá ao vivo constatar a realidade desses lugares. Mas a verdade é que a mídia, a esquerda, a direita, o centro e todo mundo que finge fazer política no Brasil estão desesperados com a ascensão do Mito. Aliás, quem, entre os diversos pretensos ao Planalto, é digno de receber nossa confiança em função da honestidade de propósitos? Apenas um! É o nome dele é BOLSONARO PRESIDENTE!

  25. A Juíza é uma piada. Eu peso 5, 5 arrobas = 80 kg = 80.000gr. Qual é o problema em dizer que uma pessoa pesa “x” arrobas ou, que tem 1,80 metros de comprimento?. A justiça brasileira serve somente para isso. Este tal de politicamente correto esta se transformando em um mar de imbecilidades, inclusive transformando pessoas que deveriam se pautar pelo bom senso, pela retidão e pela dignidade da justiça brasileira, em PERFEITOS IMBECIS!

  26. Uau achei que o título “Direitos Difusos” fosse uma ironia do Antagonista, “só que não”, esse fundo existe mesmo. Esse judiciário militante é uma maldição a ser vencida.

  27. GENERAL MOURAO JÁ MANDOU A FITA, OS MILIRARES JÁ ESTÃO DE SACO CHEIO, SE MEXENREM COM BOLSONARO VAI DAR M***** , NÃO VÃO FAZER COM ELE O QUE FIZERAM COM CELSO DANIEL, O PAPO E RETO.

  28. Até esse fundo consome nossos impostos?
    Os CORRUPTOS inventam de tudo para destinarem e desviarem nossos impostos!
    É impressionante a criatividade! Mas apenas para roubarem!

  29. É o que rapa ???? ” Direito Difuso” ??? Que buosta de puuttaria é essa ???
    Será que tem tbm buosta de ” Direito Concavo ” e “Direito Convexo” ???
    Que diaxo de paiaçada é essa ???
    Ahh, ô juíza, data venia, vai tomar no zóio do kú da sua buunnda !

  30. Quem leu a sentença pode ver que é um lixo sem pé nem cabeça, produto típico de militante que recebe nosso dinheiro para brincar de justiceiro social. Depois ainda tem gente que acha que essa latrina a céu aberto tem jeito…

  31. ISSO É IGUAL A ÍNDIO, QUER TERRA, FECHA ESTRADA QUE LIGA RORAIMA A MANAUS NÃO PRODUZ NADA;ISSO É UM PESO MORTO PRO PAIZ. E A SOCIEDADE QUE TRABALHA E PAGA IMPOSTOS E QUEM BANCA A MORDOMIA . BOLSOBARO PRESIDENTE***

  32. minha esposa é afro-descendente, to vendo que logo vão querer pegar no pé porque dou uns catos nela…negócio é mandar esse politicamente-correto e direitos dos manos pra casa do chapéu!

  33. Espero que ele recorra. Para mim foi um julgamento de esquerdista contemplando denúncia de esquerdopatas. Onde está a liberdade de emitir opinião e livre expressão ? Ah ! sim isto só existe para os Petistas e bandidos.

    1. Você de novo troll? Piada nível “a política não é piada”. A lei da ficha limpa não enquadra essas jogadas esquerdistas em cima do Bolsonaro. Você não conseguirá chamar Bolsonaro de corrupto, que deve ser o que o seu candidato esquerdista, isentão, tucano, petista deve ser. No mais, Bolsonaro enfrenta a parte aparelhada esquerdista do judiciário a 3 décadas. Nada de novo nisso.