ACESSE

MILTON RIBEIRO É O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Telegram

A nomeação de Milton Ribeiro para o Ministério da Educação acaba de ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Um pouco antes, Jair Bolsonaro havia confirmado em suas redes sociais a escolha do integrante da Comissão de Ética da Presidência da República para o cargo.

“Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação”, escreveu o presidente.

Bolsonaro detalhou um pouco do currículo do escolhido:

“Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República.”

Como noticiamos, Milton Ribeiro, de 62 anos, é pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, ex-vice-reitor da Universidade Mackenzie e tem um doutorado em educação pela USP registrado no currículo. Sua indicação é atribuída a Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. André Mendonça, ministro da Justiça e da Segurança Pública, também o apoiou.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

  • Cri -

    Tenho boa expectativa. O novo ministro é um acadêmico, e vem de uma igreja protestante, histórica, com + de 500 anos, com Teologia sólida. Penso q sua indic. nada tem a ver c/a tal bancada evangélica.

  • Adriano -

    Agora o presidente poderá nomear outro integrante para a comissão de ética da presidência que “julgará” Moro, isso não me cheira bem!

  • Heraldo -

    Tomara que não proíba o evolucionismo para impor o criacionismo, terra plana e outras baboseiras bíblicas

Ler 91 comentários