Bolsonaro cria conselho para atuar em Brumadinho

Jair Bolsonaro assinou na noite de sexta-feira um decreto que cria o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre para atuar em Brumadinho.

O conselho, segundo o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União, será coordenado pelo ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni.

Também participarão do conselho os ministérios da Defesa, Cidadania, Saúde, Minas e Energia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, da Mulher e Direitos Humanos e GSI.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 87 comentários
    1. Não escreva esse nome. Corre risco ser censurada pelo Antag. Eu o citarei como o “Retirante Suave”. Alusão ao saudoso Reginaldo Rossi, Rapazes Suaves, Moças do Sapato Grande…

  1. Segundo a mídia, em tensa reunião no dia 11.12.2018 o Estado de Minas deu licença para funcionamento da represa. Na reunião, já se apontava riscos. O ex-governador Pimentel não vai responder?

  2. Queremos saber mais sobre o Wyllys, afinal países decentes não podem manter nenhum estrangeiro na clandestinidade, vai ter de regularizar a situação, vamos ver como vai ser essa regularização.

  3. Sr Presidente que ama o Brasil, tome medidas imediatas, concretas contra esses responsáveis em todos os níveis!Faça todo o possível para diminuir efeitos dessa terrível tragedia.Estamos com o Sr.

  4. Alô R.A.F. assim como vc muita gente acredita que as coisas serão diferentes, mas o Mourao ta ai indicando a promoção do filho, o garoto bozo ta buscando foro privilegiado ……

    1. É que tem gente concluiu que ele fugiu e como o Mourão mandou aquele decreto do sigilo é melhor maneirar, mas ele fugiu.

  5. Esse pilantra comunista FHC tenta colocar a culpa no nosso Capitão pelo CRIME causado pela empresa VALE, mas esqueceu de dizer ao povo brasileiro que o BOLSONARO só assumiu a Presidência em 26/01 v

  6. Sera que ele ainda acha que os ambientalistas estao de brincadeira? Eles avisaram, e ainda assim o eleito ainda os chamasm de mafia. O senso comum desse cara tosco é muito irritante. Triste

  7. É Antagonista, por que os comentários do Jean Willys foram encerrados?! Esse fdp vive incentivando a violência e agora vem dizer que tá com medo da violência?! Tá colhendo o que plantou

    1. Mazzaropi (o verdadeiro) não merece que seu.nome seja.usado por imbecil como você! Como pode julgar o resultado de algo comparando essa ação com semelhantes de outros no passado? Tenhamos + espera

    1. Esse Bandido do JW tá colhendo o que plantou!!! Ele não vez troça quando o companheiro dele do PSOL esfaqueou Bolsonaro?

    2. Coisa inaceitável!!! A TV Brasil (devia ser fechada) sexta-feira vai exibir um especial sobre Jean Willys. Alô! Bolsonaro é MUITA frouxidão. Tá com medo desse muquirana? Argh!

    3. A Espanha tá um pesadelo… mistura de pitaria de tudo quanto coisa que não presta + parte islamismo… essa receita ainda vai ser uma BOMBA…

  8. Presidente deve criar um conselho de guerra de resposta à sociedade, para julgar e condenar o corpo gestor da Vale, reincidente em tragédias humanitárias e ambientais lesa-pátria & lesa-planeta.

    1. Conselho de guerra para defesa do patrimônio nacional & territorial contra guerra suja deste patronato paraestatal “o ceo é o limite da ganância”. A Vale reincidir a mesma tragédia é ultrajante

    1. Sim! E a Dilma com seus comparsas! Há uma guerra no Brasil onde milhares de brasileiros são abatidos por bandidos de toda ordem.

    1. Afinal, os desastres no Brasil sempre tem um corrupto, um negligente, um desleixado que irá multiplicar a proporção destes.

  9. Marun agora há pouco em entrevista a rádio guaíba: “Espero que o Presidente lembre de mim. Afinal preciso de um outro Conselho. A inflação está alta voce sabe e preciso de mais pixulecos.”

  10. O pior de tudo isso, é que ainda não se sabe a causa do acidente, é um trabalho demorado essa apuração. No momento até o resgate dos corpos, obviamente não deve ter sobreviventes, é difícil.

    1. são olavetes até o talo, olavismo é a maior ameaça pra nossa direita, são teimosos e sem traquejo político, querem sair xingando todos como se política fosse guerrilha

    1. O uso de crack pela manhã será seu fim. Para de usar crack, procure tratamento. O uso de crack corroeu-lhe o cérebro. Pare de se drogar, rapaz, Peres. Quer cheirar algo, vá cheira o cu de Jean Wi

    1. E o Bandido do PT presidente da ALEJ que movimentou 49 milhões?! Nem comprando e vendendo ferrari!!!!! ORCRIM, Moro Nele.

    2. Tem que punir também o procurador geral da ALERJ,Eduardo Gussem(a fonte do jornalista da Globo News) quem tem 42 funcionários fantasma na procuradoria da ALERJ

    1. Zé, aprenda a esperar de pessoas diferente, resultados diferentes! Saia do pote se picolés e tenha seu próprio sabor…Nunca mais compare esse governo com a chusma comuna do caos.